0

Técnico do Seguro Social - INSS

305 site 305 site

 

Mudar de vida é o sonho de muita gente. Nós do AlfaCon também acreditamos nisso. Por esse motivo, preparamos o material certo para você, feito por um time de profissionais especializados em Concursos Públicos. Oferecemos os melhores livros e materiais didáticos para as principais áreas dos concursos públicos.

 

 


em 10x de R$ 8,19 (sem juros)
R$ 81,90

Informações complementares

Carreira: Administrativas

Título Páginas
Técnico do Seguro Social - INSS 444 20.5 x 27.5 (cm)

 O CONCURSO

O serviço público assegura, os benefícios salariais, a certeza da estabilidade profissional, além da possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional. Nesse contexto, o concurso do INSS oferece 800 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. A pessoa que assume essa função é responsável pelo atendimento ao público, no sentido de orientar e prestar informações aos usuários e segurados da Previdência Social.

Como esse processo seletivo costuma ser muito procurado e concorrido, é essencial que a preparação seja feita em material adequado e completo. Por isso, a Editora AlfaCon apresenta este material, que contempla os conhecimentos básicos e específicos cobrados no último edital para o concurso do INSS divulgado em Dezembro de 2015.

A OBRA

Este material didático contempla os conteúdos previstos edital publicado em dezembro de 2015 para o Concurso Público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), especificamente para o cargo de Técnico do Seguro Social. É dada ênfase aos tópicos e itens mais cobrados em provas elaboradas pela banca CESPE, com dicas e questões gabaritadas e comentadas. Esta obra, portanto, tem como objetivo auxiliar o concursando em sua preparação.

Os conhecimentos previstos nesse edital estão divididos em duas categorias. Nos básicos, temos: Língua Portuguesa (nesta disciplina está incluído o tópico de Redação de Correspondências Oficiais), Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Administrativo. Vale destacar que, na elaboração deste material, a ordem dos conteúdos segue uma sequência didática, para que a preparação seja bem direcionada.

Nos conhecimentos específicos, o edital publicado em 2015 traz a disciplina de Seguridade Social, a qual está denominada como Direito Previdenciário. Para essa matéria, em especial, estão contempladas todas as alterações ocorridas até a publicação do edital. Ou seja, você tem uma obra que traz o que deve ser estudado em relação à Seguridade Social, prevista no Capítulo II da Constituição da República Federativa do Brasil; à Lei 8.212/91 (Lei Orgânica da Seguridade Social); à Lei 8.213/91 (Planos de Benefícios da Previdência Social); e ao Decreto 3.048/99 (Regulamento da Previdência Social).

CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Noções de Informática
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Regime Jurídico Único
- Ética no Serviço Público
- Direito Previdenciário