Rogério Dal Piva
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Livro Série Provas & Concursos - Direito Constitucional - 4ª Edição | 12/2022 | 276 | 16.0 x 23.0 (cm) | 9786559183883 |
DEPOIS DE VÁRIOS ANOS ESTUDANDO, ENTRE IDAS E VINDAS, COMO SE FOSSE UMA MONTANHA RUSSA EU OBTIVE ÊXITO E PA...
DEPOIS DE VÁRIOS ANOS ESTUDANDO, ENTRE IDAS E VINDAS, COMO SE FOSSE UMA MONTANHA RUSSA EU OBTIVE ÊXITO E PASSEI. POSSUO O SOU+ VITALÍCIO E FOI O QUE ME AJUDOU, POIS MEU FOCO ERA POLICIA FEDERAL NO INICIO, DEPOIS DECIDI INVESTIR NA CIVIL POR FICAR MAIS PRÓXIMO DA MINHA FILHA, E NO FIM ACABEI TENDO ÊXITO NA MILITAR, PENSO QUE TALVEZ TENHA SIDO PROPÓSITO DE DEUS QUE EU COMEÇASSE POR LÁ! AGORA TENHO NOVO OBJETIVO, DELEGADO FEDERAL!!
Muito gratificante maravilhoso curso
Meu nome é Mateus Dantas Rocha, tenho 19 anos e fui aprovado em primeiro lugar na região de Feira de Sant...
Meu nome é Mateus Dantas Rocha, tenho 19 anos e fui aprovado em primeiro lugar na região de Feira de Santana no concurso da PM BA. Atualmente estou cursando Direito e decidi estudar para concurso público pois sonho com as carreiras policiais.
Estudo a 2 anos e meio (desde 2015). Estudava todos os dias, nem que fosse por poucas horas. Durante a preparação, o tempo e quantidade de estudo oscilou devido a circunstâncias do dia a dia, entretanto, nunca parei de estudar. Com edital aberto o foco foi total, 8 horas por dia de estudo isolado e 3 horas de cursinho todos os dias (aulas 7 dias na semana).
No quesito dedicação às matérias sempre procurei estudar tudo, dando enfoque a matérias carros chefes como redação, direito e português. Por fim, a minha experiência foi a melhor possível, restou o sentimento de que vale a pena lutar pelos seus sonhos. Na maior parte do tempo de preparação estudei um turno e trabalhei no outro. Com o anúncio do governador que o edital estava prestes a sair tomei a decisão de só estudar, apostar todas as fichas nisso.
Estudei muito pelo canal do AlfaCon no YouTube, fiz cursinhos e aulas na minha cidade e comprei alguns materiais. Porém, a maior plataforma de estudos que eu utilizei foi a internet, através do YouTube e de sites de questões. Assim, considero que boa parte dos materiais que utilizei foram necessários para minha aprovação.
Durante a preparação é inevitável a desmotivação e o cansaço, porém sempre procurei me motivar assistindo depoimentos de aprovados e os conselhos do Evandro Guedes. O que mais me manteve motivado foi a força do sonho em se tornar policial. Foi difícil deixar de sair com os amigos, pior ainda abrir mão de estar com a família, entretanto, tudo isso vale a pena...todos eles vão entender e te parabenizar depois da aprovação.
Moro com minha mãe e ela sempre me apoiou e incentivou minha rotina e meu sonho. Por vezes ela tentou me convencer a desistir da carreira policial, porém sempre respeitou e nunca abandonou meu sonho, sem sua ajuda eu não chegaria aqui. Fiz muitas provas para treinar, desde vestibular e ENEM até outros concursos públicos, cheguei a ser aprovado na PM PE em 2016.
Conheci o AlfaCon pelo YouTube, através da aula de Penal e ADM de Evandro Guedes. Eles me ajudaram MUITO disponibilizando materiais e aulas gratuitas pela internet. Sem dúvida isso é imprescindível para aqueles que ainda não tem condições de comprar os cursos pagos, com certeza vou acompanhar e me preparar pelo AlfaCon em busca das carreiras federais.
Sempre utilizei resumos como método de estudo, estudava e ao longo da semana ficava preparando resumos a partir do meu conhecimento do assunto. O mais difícil é a falta de dinheiro, muitas vezes tendo que recorrer aos pais. Mas confiar em Deus e não desistir, ir até o fim.
Na última semana de preparação priorizei revisar e preparar resumos, busquei relaxar ao máximo, na véspera da prova assisti filmes e descansei totalmente. Acredito que o essencial é a própria mente do candidato, não se deixar abalar e se manter sempre focado, controlando os excessos (até mesmo de estudo). Considero que poderia ter estudado mais, não fui 100% perfeito nos estudos durante os dois anos de preparação.
Vale a pena! Garanto que nenhum aprovado vai te dizer que se arrepende do que fez! Continue firme que vai acontecer!
bxss.me/t/xss.html?%00
Meu nome é Maicoln Carolino Tolin, sou do município de Alta Floresta/MT, fui aprovado no concurso da Políci...
Meu nome é Maicoln Carolino Tolin, sou do município de Alta Floresta/MT, fui aprovado no concurso da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, no cargo de investigador. O sentimento da conquista é imensa, tendo em vista os dias de estudos e abdicação de alguns momentos. O Alfacon ajudou e muito na minha preparação até essa aprovação, pois foi através das aulas, dicas e simulados que obtive êxito nessa minha conquista.
Meu nome é Fernando Caldas Oliveira, sou de Mauá-SP, tenho 27 anos e sou formado em Ciências e Tecnologia. ...
Meu nome é Fernando Caldas Oliveira, sou de Mauá-SP, tenho 27 anos e sou formado em Ciências e Tecnologia.
Comecei a estudar para concurso por alguns motivos como: Método de seleção, pois sinto mais facilidade em estudar um determinado assunto, trabalhando sozinho, afim de realizar uma prova. Maiores salários, dispensa maiores detalhes. Estabilidade. Ambiente de trabalho mais saudável para o funcionário, minha experiência na iniciativa privada mostrou um ambiente que pressiona o funcionário além do limite por resultados, talvez não seja a regra, mas foi a experiência que tive.
Minha preparação para a prova do TRE passou por altos e baixos. Comecei a estudar no final de 2015, de modo bem lento, comprei o curso anual das Carreiras de Tribunal do AlfaCon e via as vídeo-aulas das matérias que poderiam cair na prova do TRE, talvez umas 3 aulas de 30 min por dia, após voltar do meu trabalho. Logo em seguida alguns editais tiraram o meu foco, abriu concurso para o TRF 3ª região e um cargo de nível superior da AMLURB, passei a estudar para esses. Porém em março de 2016 saiu minha nomeação para o cargo de Escrevente Judiciário do TJ/SP, concurso que fiz no fim de 2014, isso tirou tanto minha atenção que nem fiz as provas do TRF e AMLURB (me arrependo até hoje).
Com um tempo trabalhando no TJ vi que queria um cargo melhor e ao sair o Edital do TER-SP voltei a focar no TRE, nesse momento já tinha visto as vídeo-aulas das principais matérias, decidi focar em exercícios e mais exercícios, principalmente dos conhecimentos específicos onde 3 matérias correspondiam a 40 questões com peso 3. Segui nesse ritmo estudando 2 horas líquidas (contadas no cronômetro) de segunda a sábado. Faltando 1 mês e meio para prova estudei matérias com menor peso, como Regimento Interno.
Sempre conciliei estudo e trabalho. Acredito que o conhecimento adquirido é acumulativo. Estudava pouco, porém, com constância. Aproveitei a bagagem que tinha do concurso de Escrevente do TJ/SP de 2014 e fui acumulando conhecimento. Estudei pelas vídeo-aulas do AlfaCon e por questões de sites com banco de questões. Acredito que questões complementam a teoria. Com esse conjunto posso dizer que fiquei forte para encarar a prova.
É difícil manter a motivação por um longo período de tempo. Como falei acima, meu estudo passou por altos e baixos. Nunca pensei em desistir, porém a situação que o país passa e a retenção de gastos públicos abalou um pouco a motivação. Mas concurso sempre vai existir e acabou saindo. Tive que abrir mão de algumas coisas. O Netflix ficou de lado, faltando 2 meses para prova deixei a academia de lado, sextas-feiras à noite se tornaram momento de estudo. Isso todo mundo que estuda para concurso passa, e foi tranquilo eu passar por isso.
Meus familiares e namorada apoiaram. Afinal todos são concursados e conhecem esse mundo dos concursos. Como moro sozinho e trabalhava não existiu aquela pressão da família para deixar o estudo para trabalhar. Nunca abri mão dos sábados à noite e domingos para ver amigos e família. Talvez um dia tenha que abrir mão por um concurso de mais alto nível.
Nunca fiz provas para treinar. Todas as provas que fiz foi com o intuito de passar e ser nomeado. Para treinar fazia simulados e questões. Estudei um pouco com edital fechado, cerca de 3 meses. Porém com mais afinco com o edital aberto.
Em meados de 2014 estava à procura de cursos online para o cargo de Escrevente do TJ-SP. Pesquisei no Google e um deles era o AlfaCon. Vi alguns vídeos no YouTube e gostei do método de ensino. O vídeo que mais me chamou atenção foi uma aula de Código Penal do Evandro Guedes, a forma que ele explicava os crimes de forma informal. Daí decidi me tornar um Alfartano. O AlfaCon me deu o suporte que precisava para resolver aprender a teoria e resolver exercícios. Sem um bom curso não é possível nem entender o que a banca pede. A partir desse conhecimento que é o alicerce é possível o estudante construir o resto.
Minha técnica era exercício atrás de exercício. Os que tinha mais dificuldade anotava alguns comentários no caderno. Depois de um tempo tinha um caderno de revisão de questões difíceis.
A maior dificuldade foi a ansiedade. Pensar no resultado antes mesmo de construir esse resultado atrás do treino. Acredito que não superei, pois sou muito ansioso. Porém sempre pensei no resultado, mas sempre treinando duro.
A ansiedade sempre bate quando chega perto da data da prova, mas apostei na constância. Segui o ritmo. Relaxei só no dia anterior a prova.
Foi essencial para a minha aprovação ter apostado no conhecimento específico, nos Direitos Eleitorais, o Constitucional e Administrativo tinham um peso enorme na nota final, estudei com pensamento de acertar o máximo possível. Minha falha foi negligenciar a redação. Ficava com preguiça de construir dissertações e paguei o preço. Perdi muitas posições por esse erro.
Olá alfartanos, fui aprovado no concurso da PMSC, depois de 8 concursos e mais de um ano estudando sem para...
xfs.bxss.me