Material de acordo com edital publicado no dia 23/12/2022
CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
• Língua Portuguesa
• Redação
• Língua Inglesa
• Matemática
• Atualidades do Mercado Financeiro
• Matemática Financeira
• Conhecimentos Bancários
• Conhecimentos de Informática
• Vendas e Negociação
ON-LINE
● Conhecimentos Bancários
● Conhecimentos de Informática
O AlfaCon preparou todo o material com explicações, reunindo os principais conteúdos relacionados a prova, dando ênfase aos tópicos mais cobrados. ESTEJA ATENTO AO CONTEÚDO ONLINE POR MEIO DO CÓDIGO DE RESGATE, para que você tenha acesso a mais conteúdo.
Equipe AlfaCon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Apostila BB - Escriturário/Agente Comercial - 4ª Edição | 12/2022 | 440 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559185955 |
Gostaria de fazer parte da polícia federal
Pra mim é que esta realizando o sonho de minha familia eu vira um pm eu seria muito grato
Não consegui encontrar um e-mail para suporte. Sou de Rondônia e o concurso da Polícia civil já está autori...
Decidi estudar para concurso por conta da estabilidade financeira. Já tinha uma base nos estudos, pois estu...
Decidi estudar para concurso por conta da estabilidade financeira. Já tinha uma base nos estudos, pois estudo há muito tempo para concursos. Peguei as disciplinas que tinha mais dificuldade e estudei assim que saiu o edital, o que não é recomendado, mas aproveitei que a primeira prova foi anulada devido a suspeita de fraude e intensifiquei meus estudos. Isso me deu mais tempo para estudar, me dediquei mais às disciplinas específicas pois eram peso 2, fazia muitas questões.
Precisava conciliar os estudos com o trabalho e com a faculdade. Trabalhava pela manhã e fazia faculdade à noite. A gente acaba tendo que priorizar o concurso em detrimento de outras coisas. É o preço a se pagar por algo maior.
Estudei com apostilas, lista de questões, vídeo-aulas e etc.. Os materiais ajudaram bastante! O desânimo sempre bate. Pensei em desistir várias vezes. O que motiva é a busca da realização pessoal, dos sonhos, a busca pela estabilidade, ajudar a família, constituir uma, já que sou novo.
Evitei sair algumas vezes, mas com disciplina dá para conciliar. Não precisei ficar totalmente recluso, mas durante o estudo procurava focar naquele momento em que estava estudando. Abdiquei de muitas coisas, principalmente dos finais de semana.
Sou noivo, mas ainda moro com meus pais. Aqueles que se afastaram realmente não fazem falta para mim. Já a família, a noiva, os verdadeiros amigos permanecem e me apoiam incondicionalmente.
Eu já fui aprovado em outros dois concursos, PM Maranhão e Guarda Municipal de Teresina, mas infelizmente não consegui passar no TAF pois tinha dificuldade no abdominal. Sempre é bom fazer provas para ir pegando o ritmo e fiz muitas, principalmente de carreiras policiais. Sou perseverante e dessa vez consegui ser aprovado no TAF.
Sempre me mantenho estudando. No caso da Polícia Militar do Piauí comecei a estudar com edital aberto apenas as disciplinas que eu tinha dificuldade.
Nesta vida árdua de concurseiro é impossível não conhecer o AlfaCon. Quem busca bons materiais acaba consequentemente por encontrar. Conheci pela internet e me ajudaram muito nas revisões e aulões gratuitos. O que mais me ajudou foi resolver as questões.
As maiores dificuldades que passei são as que todo concurseiro enfrenta: falta de dinheiro, estímulo, dúvidas sobre qual carreira focar, fraudes, falta de apoio de algumas pessoas dentre outras coisas. Mas superei todas as dificuldades acreditando em um sonho maior.
Sou muito ansioso, mas nos últimos dias procurei revisar somente e relaxar um dia antes da prova. Acredito que o que foi realmente efetivo para minha aprovação foi revisar e revisar. Eu procuro ver o mesmo assunto várias vezes e responder o máximo de questões sobre determinado assunto. As questões muitas vezes se repetem e as bancas não fogem disso. Sempre tem falhas, sempre se pode estudar mais!
Desistir não é uma opção. Vários editais se abrindo. Foquem em uma carreira e caiam para cima! Dêem o seu melhor e mantenham a disciplina de estudos. Cada um tem sua melhor forma de estudar, não existe fórmula mágica! E por fim… você pode ser O QUE QUISER, basta ACREDITAR E CORRER ATRÁS. FAÇA A VIDA VALER A PENA!
Aprovado na prova objetiva com 52/60 acertos. Alfacon não é brincadeira não. Gratidão a todos!
Queria ser um policial militar, pois irei realizar meu sonho, admiro muito os policias militar pelo seu lin...
Meu nome é Acacio Coutinho, sou de São Paulo capital, tenho 21 anos e fui aprovado na primeira fase do conc...
Meu nome é Acacio Coutinho, sou de São Paulo capital, tenho 21 anos e fui aprovado na primeira fase do concurso Agepen SP. Fiz 21 anos e me deparei com as dificuldades do mundo. Queria comprar uma casa, um carro e poder viajar, porém, os trabalhos que conseguia me pagavam sempre mil reais e tiravam todo o meu tempo livre.
Minha mãe é funcionária pública aposentada e sempre me falou muito bem do trabalho dela e contava que se não fosse a estabilidade que ela tinha passaríamos dificuldades. Meu pai morreu com 35 anos, vítima de um câncer no pulmão. Éramos pequenos e se não fosse o concurso público da minha mãe não sei o que seria da minha família. Decidi seguir os passos dela e começar a estudar.
Há mais ou menos 4 anos que estou estudando para concurso, segui a risca todas as dicas que os professores davam. Comecei assistindo os vídeos gratuitos que o Alfa disponibiliza na internet e depois de um tempo resolvi visitar a unidade do Alfa na Liberdade e fiz minha matrícula. Montei meu plano de estudos, uma tabela de segunda a domingo, duas matérias por dia mais exercícios.
Separava 7 horas por dia para estudar, 3 horas em cada matéria mais 1 hora de exercícios da matéria que estudei no dia. No começo só queria estudar Direito, adorava a matéria e esquecia das básicas, já imagina o resultado né? Quando adquiri maturidade nos estudos percebi que Português, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática eram primordial para poder passar e comecei a melhorar minhas notas e até passar em alguns concursos mais fáceis e agora passei no Agepen aqui de São Paulo.
Eu nunca consegui só estudar, precisava trabalhar. Pessoalmente acho que ter um emprego e estudar é melhor do que só ficar estudando. Você fica mais focado, valoriza mais seu tempo de estudo e todos os dias tem um motivo gigante para continuar firme na caminhada pois vivencia a iniciativa privada e o famoso mil reais.
Eu trabalhava cuidando de dependentes químicos eu uma residência terapêutica. O trabalho era 12/36h, trabalhava um dia e folgava no outro. Lia meus resumos e a lei seca no trabalho e na folga fazia meu estudo dirigido sem esquecer dos exercícios físicos para o TAF. No começo comprei todos os livros que você imagina, hoje eles viraram decoração em casa.
Estudava basicamente com o material do Alfa e com um vademecum para poder ler a lei seca. Nos finais de semana gostava de assistir as vídeo-aulas do AlfaCon para tirar as dúvidas que faltavam. Isso foi mais que suficiente para eu poder passar nas provas.
Motivação é algo que você precisa procurar todos os dias. Sempre que eu estava desmotivado ouvia um áudio do Evandro que tem no YouTube falando sobre correr atrás dos seus sonhos e aquilo para mim já bastava. Concurseiro tem a mania de se boicotar, de se vitimizar, e comigo não foi diferente. Parei de falar para as pessoas o que eu estava fazendo, não contava nem para minha família, e a pressão diminuiu, ninguém mais perguntava nada, e sempre que alguém perguntava como iam os concursos eu era breve e falava ”estão indo” e dava um sorriso.
Eu não tinha dinheiro para nada logo não tinha do que me abdicar, não me sentia bem nos lugares que eu ia. Sempre pensava ‘’poxa poderia estar estudando agora e estou aqui’’. Festa sempre tem, geralmente a gente que não tem dinheiro para ir em todas. Ninguém deixa de fazer nada por você então não deixe de correr atrás das suas coisas, quando você chegar lá todos vão querer estar do seu lado.
Moro com a minha mãe e ela sempre me incentivou e estudo por causa dela, namoro há 4 anos e minha namorada é muito inteligente sempre gostou de estudar, até fazia uns concursos junto comigo para me incentivar (ela passava e eu não, rs). Os ”amigos” você pode esquecer que eles vão sumir mesmo, mas aparecem na mesma velocidade quando você passar. Tome cuidado com os ”amigos”.
Tentei outros concursos públicos antes da minha aprovação. Fiz duas vezes a prova da Polícia Militar de São Paulo, em uma passei e na outra não. Nesse que eu passei fui bem ruim e não fui convocado para o TAF. Fiz o TRT de Minas Gerais, e este foi o pior concurso da minha vida, no aeroporto comecei a corrigir o gabarito junto com minha namorada e acreditem chorei quando descobri que acertei só 20 questões.
Fiz concurso para Oficial Legislativo de Poá, fiz agora para o Conselho Regional de Biologia, fiz concurso até para Vigilância Sanitária e vou fazer agora para Oficial da PM e para Soldado também. Peguei gosto e sou muito feliz fazendo provas. Nunca fiquei bitolado com edital aberto. Eu sabia que não adiantaria estudar só quando abrisse o edital, eu teria que estar estudando bem antes. Eu ficava feliz em ver que eu estava terminando o edital e o concurso ainda estava para sair, aquilo para mim já era uma vitória! Quando se estuda assim você fica muito mais confiante e calmo no dia da sua prova.
Conheci o AlfaCon pesquisando na internet ”melhor cursinho para concurso público” e apareceu o Alfa! Essa equipe me mostrou o caminho, pegou na minha mão e disse ‘’é assim que faz, agora só depende de você’’. Gosto do método do AlfaCon, sem mimimi, fala as coisas na cara.
Quando o concurso saiu, como já tinha estudado o edital inteiro, eu tentei relaxar a mente. Leio meus resumos e faço só exercícios, não fico mais no estudo dirigido, o que tinha que estudar já estudei. Concurso se aproximando não adianta abrir um livro de 100 páginas que você não absorve nada.
Não acho que houve falhas durante minha preparação. Eu sempre falo que faltava maturidade de estudo, tem coisas que só se resolvem com o tempo. Acredito que estudar para concurso público também é um grande teste de paciência.
Não desista! Lembre-se dos motivos que te fez começar. Se estiver cansado, descanse e volte no outro dia descansado.
jj8iolp.ç.o089ujimi9lp´lç.;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;. 1 [ [] [ ~~[´[ç...