A Editora AlfaCon oferece um guia completo para a preparação eficaz no concurso de Investigador e Escrivão de Polícia Civil. Esteja pronto para alcançar o sucesso na carreira pública!
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Apostila - Carreiras - Polícia Civil - Investigador e Escrivão | 01/2024 | 636 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559186679 |
Eu Eduardo veio a través deste comunicar Que estou. Terminando e preciso urgentemente.
Meu nome é Leandro Pires de Araujo, tenho 20 anos, sou do Rio de Janeiro – RJ e fui aprovado e 26º lugar no...
Meu nome é Leandro Pires de Araujo, tenho 20 anos, sou do Rio de Janeiro – RJ e fui aprovado e 26º lugar no cargo de Agente da PC SC. Curso Direito na UFRJ e comecei a estudar para concurso público por causa do meu sonho em seguir carreiras policiais. Estudo com regularidade há cerca de 1 ano, mais especificamente para essa prova desde a abertura do edital. Minha rotina de estudos era diária tanto de estudo dirigido quanto à complementação das videoaulas referentes às matérias que ainda não tinham sido vistas no curso do Sou+ Regular e que seriam cobradas no edital.
Minha maior dedicação e dificuldade também foi na disciplina de informática, que sempre tive maiores problemas para absorver a informação e conseguir reproduzir nos exercícios. Em relação à divisão entre básicas e específicas, dedicava igualmente, mas eu já possuía uma base considerável em português e RLM. Estudo, trabalho (maior parte do tempo de casa) e curso direito na UFRJ.
Confesso que minha faculdade está totalmente em segundo plano desde que comecei a estudar com o AlfaCon, pois me sinto muito mais motivado a aprender cada vez mais com as aulas online e o material didático do que com livros de doutrina intermináveis e prolixos. Já ouvi diversas vezes questionamentos de como consigo manter um alto rendimento na faculdade, embora não vá às aulas com frequência e não me dedique como os bons alunos de uma maneira geral, mas a resposta é simples: as aulas do Alfa são realmente muito completas e aptas a te ensinar de uma forma objetiva, rápida e eficiente, o que, infelizmente, no mundo acadêmico, está muito longe de ser realidade.
Estudei com o Sou+ Carreiras Policiais. Com toda certeza o material perfeito para toda a preparação. O meu objetivo principal nessa prova foi adquirir experiência de concurso para carreiras policiais, além de ter a oportunidade de vivenciar as demais fases do concurso. Nesse sentido, não tive muito problema com motivação, mas confesso que o resultado foi uma surpresa e foi bastante importante para que eu ganhasse mais confiança para as provas seguintes.
Não há dúvidas que a dedicação para concurso exija abrir mão de algumas várias coisas de sua vida particular. Foram vários finais de semana em casa, madrugadas com cadernos, resumos, mapas mentais na mão. Acredito que não tenha outra solução para o sucesso. Minha mãe sempre me deu muita força para eu estudar, embora não esteja muito confortável com o fato de eu ter escolhido as carreiras policiais como objetivo de vida. Em relação à minha namorada, foi tranquilo também. Sempre esteve disposta a abrir mão de saídas e momentos de lazer juntos para que eu pudesse me preparar.
Felizmente, esse não deve ter sido a maior dificuldade da minha preparação. As poucas pessoas que escolho ter ao meu redor acabam me apoiando por me entenderem. Fiz a prova de técnico judiciário para o TRF 2 região, na qual obtive aprovação, mas como foi apenas para cadastro de reserva, ainda não fui chamado.
Conheci o AlfaCon através de vídeos no YouTube. Sou aluno exclusivo do AlfaCon e dedico todo o conhecimento adquirido a essa sensacional equipe de professores e a todo o material exemplar disponibilizado. Basicamente, meu método de estudo era o ciclo de videoaula, resumo no caderno e exercícios. Em seguida, eram revisões infinitas do material anotado em cadernos e complementados com as informações de questões comentadas.
Minha memória é bastante fotográfica, então a disposição em três cores a partir de esquemas, mapas mentais, sempre foi bastante útil a mim. Além disso, tenho o hábito de estudar falando alto, como se estivesse dando uma espécie de aula. Acredito que isso facilite que eu saiba se estou ou não fluente na matéria e no conteúdo específico.
O mais difícil foi permanecer estudando nos dias em que estava mais cansado e desestimulado a continuar. Mas com disciplina superei todas as dificuldades, com toda certeza. Acredito que essa seja uma das minhas melhores qualidades. Eu dou um jeito de estudar e cumprir minhas metas diárias, independente do que aconteça ao longo do dia. Confesso que não tenho muito horários pré-determinados, mas, no final das contas, acabo cumprindo tudo.
Quanto mais perto da prova, mais eu estudo, sobretudo minhas anotações. Acho que relaxar perto do concurso me faz ficar cada vez mais nervoso e inseguro achando que falta aprender ou lembrar de alguma coisa. Prefiro ter a consciência limpa que estudei até o fiscal da prova mandar guardar tudo no dia da prova!
Sempre há falhas. Acredito que só consiga as perceber nos próximos concursos. Porém, acho que de uma maneira geral, meu resultado foi satisfatório dado o tempo de estudo, dedicação e experiência pequena em outros concursos.
Não desista dos seus sonhos. Simplesmente faça o que você estipulou que deve ser feito, independente da sua ansiedade, insegurança e questionamentos se tudo isso vale realmente a pena. Acredito que a disciplina, aliada à motivação, seja a alma da preparação. Não questione muito, simplesmente faça e confie no trabalho do AlfaCon, como eu confiei, que, no final, de um jeito ou de outro, a gente chega lá. Vá e vença!
Foram quase 2 anos de luta intensa e diária,mas cada segundo caleu a pena. Estou classificado praticamente ...
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igar...
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igaracy – PB. Decidi começar a estudar para concurso público porque é minha área de interesse.
Estudei apenas 2 meses. Estudava 8 horas por dia (das 13h ás 17h da tarde, e noite das 19 ás 23h) dediquei-me mais ao conteúdo específico, pois já tenho um bom conhecimento nas básicas. No começo foi um pouco difícil, achava que não dava tempo ver todo conteúdo específico, nunca tinha estudado Direito Penal, foi um desafio. Mas como a força de vontade de vencer era enorme, me dedicava sempre mais, as vezes batia uma desmotivação, medo, mas graças a DEUS meus amigos e familiares sempre me jogavam para cima e tudo que me angustiava voava para longe.
Tinha que conciliar os estudos com o trabalho, além de residir em uma cidade distinta da qual trabalho. Para conciliar precisei vir morar na cidade que trabalho, mas por sorte sempre trabalhei 6 horas ininterruptas, ou seja, trabalhava pela manhã e estudava a tarde e durante a noite.
Comprei um curso online direcionado no GB e complementava com simulados e videoaulas do AlfaCon. Não dá para permanecer motivado sempre, pensei algumas vezes em desistir sim, mas o que não me fazia desistir era a vontade de vencer, pois era isso mesmo que queria para minha vida, era uma grande oportunidade que vai saber lá quando teria novamente, um concurso que ia mudar minha vida, visto que conseguindo a aprovação como consegui, vou poder cursar meu tão sonhado curso de DIREITO, ter uma boa estabilidade entre outros, inclusive um enorme prazer e satisfação em servir a população do Estado do Ceará. Temos que renunciar, nada vem de graça. Vida de concurseiro não é fácil.
Sem dedicação e disciplina fica difícil uma aprovação. Como já sou muito caseira, sempre gostei muito de estudar, não foi difícil para mim. O pior era ficar muito tempo sem ver minha família, como tive de vir morar na cidade que trabalho, ia muito pouco em casa. Atualmente namoro, mas ele sempre me apoiou e incentivou muito. Em relação a família tive alguns problemas sim, mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Tive um ótimo apoio geral.
Já levei muitos tapas na cara, mas desistir é para os fracos. Atualmente já sou efetiva. Comecei a estudar uma semana depois do edital aberto. Conheci o AlfaCon por amigos, redes sociais, o AlfaCon é muito badalado não tem como passar despercebido nunca. Professores super capacitados, excelentes videoaulas, simulados, que vão em cima do que a banca realmente cobra.
O mais difícil é morar sozinha, chegar do trabalho cansada e me trancar dentro de uma casa mínima e só sair para trabalhar no dia seguinte. Superei as dificuldades pensando apenas no lado bom das coisas. Quando o concurso se aproxima é muito difícil, não dá para controlar a ansiedade. Inclusive eu que já sou muito nervosa por natureza. Mas entreguei tudo nas mãos de DEUS, pois a minha parte já tinha feito.
Estudei até a última noite antes da prova, mesmo depois de enfrentar uma longa viagem, pois sou da Paraíba e fui fazer essa prova em outro estado, mas mesmo cansada estudei até o último minuto que tive. Não houve falhas, dei meu melhor sempre.
Vale muito a pena todo o esforço. Tenham fé, coragem, dedicação e, acima de tudo, acreditem em si mesmos. A caminhada as vezes pode ser longa e árdua, mas nunca desistam. Tenho uma frase que sempre levarei comigo e vou compartilhar: dedique-se intensamente aos estudos, pois só ele te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão. Boa sorte a todos.
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por esta...
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por estar insatisfeito na antiga profissão, era militar.
Comecei a estudar assim que me formei na faculdade, final de 2017. Minha rotina era dentro do expediente do quartel e no final do dia, das 18h até 00h. Me dediquei a todas as matérias mas odiava Português e redação. A dedicação era em todas as matérias que estavam nos editais anteriores da PF e PRF. Exatamente todas.
Eu conciliava estudo com trabalho. Eu conciliava tranquilo mesmo que alguns do meu antigo emprego estivessem na torcida adversária, aquela inveja dos que não tem coragem de enfiar a cara nos cadernos e ainda assim tentam desmoralizar os que se arriscam a alcançar uma vida melhor.
Estudei, inicialmente, no LFG mas não gostei da didática. Daí resolvi partir pro online e conciliei o AlfaCon com alguns PDFs.
Nunca estive desmotivado, a cada dia mais motivado, de domingo a domingo, sempre. Quando coloco algo que não seja impossível na cabeça vou até o fim. Sabia que iria passar uma hora ou outra. Demorei, bati na trave todas as vezes mas no final acabei aprovado na PRF e PF. Quase levei o DEPEN também mas como não era meu foco nem estudei a lei de execução penal, logo, zerei na redação.
Não abdiquei de muitas coisas, afinal sábado a noite tem que relaxar. Abdiquei dos programas toscos da TV(rs...), não assistia nada além do jornal. Passar por toda essa jornada de concurso por desgastante, não é fácil estudar.
Sou casado, e meus familiares aceitaram e acabei arrastando alguns amigos também, inclusive um deles está comigo na PRF.
Passei na PF 2014 e PRF 2013. Mas levei apenas a PRF. Treinei com provas da ABIN, Polícia Legislativa do Senado e DEPEN.
A motivação veio da vontade de passar e melhorar a qualidade de vida. Não me arrependo de ter pertencido às forças armadas mas para mim não dava mais, então está grana me motivou e fez com que estuda-se como doido.
Conheci o AlfaCon na Internet e, por ser focado na área policial e bem mais objetivo que outros cursos preparatórios, diferente de alguns que “viajavam” nos conteúdos. Existem alguns cursos preparatórios em que os professores não se dão ao trabalho de examinar o edital, verdadeiro caça níquel.
A maior dificuldade foi reprovar nos primeiros concursos. Desanimava, mas a cada dia do expediente do trabalho antigo vinha uma injeção de ânimo.
Reprovei 2x na PF e uma bati na trave a PRF, reprovei na ABIN e Polícia Legislativa, todas estas provas eu fazia tenso. Depois disso comecei a pensar “sabe de uma coisa, que se dane tantos candidatos, vou la e fazer a prova e se der deu”, e depois dessa enxugada mental comecei a passar. Fazia a prova tranquilo. Parecia que não tinha compromisso de se aprovado.
Minha falha foi querer “abraçar o mundo”, estudava coisa além do edital e com material complexo, com livros, etc. As coisas começaram a desenrolar quando segui apenas o que estava no edital. Com caneta marca texto grifava cada conteúdo estudado. Amarela uma passada, verde segunda passada,laranja terceira passada e depois reimprimia o edital e fazia tudo de novo.
Só é aprovado quem não desiste. Salvo os mega crânios, a grande maioria sente dificuldades. O que não significa que deve desistir. Nunca desistir. Não deu na primeira estude e faça de novo. Não deu na segunda estude aquilo que errou mais do que as matérias que sente facilidade. Não deu tente a terceira, quarta, até ser o candidato mais preparado. Sempre seja humilde, não ache ser o melhor pois vários assim não foram aprovados e fizeram feio, acabando por desistir. Vai na calma, confie nos professores e materiais repassados, não economize com material atualizado(isso que cai) estude como louco que uma hora o sofrimento acaba e a recompensa de tudo isso é gratificante. Lembro do orgulho do meu pai ao avisar que passava nas provas, tanto PRF e PF. Hoje ser policial não é fácil, muitos criticam e não entendem mas, pelo menos para mim, tem sido uma experiência única, gratificante e vibrante. PRF é o melhor lugar para se trabalhar.
eu estou estudando nas aulas que estão disponíveis, estou desempregada e sem condições. e ainda estou estud...
Olá, comecei minha preparação pra concurso em 2018, logo depois que formei em Administração para a Polícia ...
Olá, comecei minha preparação pra concurso em 2018, logo depois que formei em Administração para a Polícia Civil de Goiás. Em 2019 consegui minha primeira aprovação para a Polícia Penal, mas não dei continuidade, pois não era meu foco. Quando surgiu o edital da Polícia Civil do Paraná, eu comprei o curso do AlfaCon e decidi focar 100% nesse certame. Teve a suspensão no dia da realização do concurso, mas nada me deixou abalar! Continuei estudando, abri mão de fazer outros concursos e mirar somente na PCPR. Foram 74 simulados nesse quase 1 ano e meio de edital aberto, e estou aprovado nas vagas para o cargo de Investigador. Sem dúvidas foi um baita investimento. Obrigado, Alfa!
../../../../../../../../../../../../../../etc/passwd