O Código Interativo Carreiras Policiais reúne a legislação essencial para concursos, com atualizações mensais, espaço para anotações e acesso a conteúdo online exclusivo.
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Código Interativo AlfaCon - 2025 - 7ª Edição | 01/2025 | 838 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187584 |
Me chamo Amanda Setubal, tenho 18 anos e foi a primeira vez que tive contato com as matérias de direito. Ag...
Me chamo Amanda Setubal, tenho 18 anos e foi a primeira vez que tive contato com as matérias de direito. Agradeço a equipe Alfacon, pois ela foi quem formou minha base para ser classificada e aprovada na prova objetiva do concurso PM-AP. Por fim, quero deixar um agradecimento em especial ao professor Alexandre de português, suas aulas foram incríveis e me ajudaram muito! Obrigada Alfacon por me ajudar nessa nova etapa.
Meu nome é Eder Nepomuceno Alves. Nascido em Morretes - PR mas criado em Matinhos, litoral do PR. Formado e...
Meu nome é Eder Nepomuceno Alves. Nascido em Morretes - PR mas criado em Matinhos, litoral do PR. Formado em Ciências Contábeis e decidi estudar para concurso em 2010 quando fiz a prova da Polícia Civil do PR e fiquei por uma questão. No início fiquei mal, mas com o tempo percebi que não merecia aquela vaga. Resolvi então “cair para cima”, estudando pra PR/PRF a partir de 2011. Veio a PF 2012 e levei uma surra, e novamente percebi que não era suficiente, precisava de algo a mais.
Trabalhei no Hsbc por 7 anos e tentava conciliar a rotina estressante do Banco com aulas em cursinhos e materiais de colegas mas não adiantava. Em 2013 resolvi sair do Banco e me dedicar integralmente aos estudos...10 a 14 hrs por dia de estudos.
Fiz o Alfacon online. Por inúmeras vezes me questionei, se o que estava fazendo era o correto, ninguém acreditava em mim mas eu precisava muito mudar. Assistia vídeos motivacionais e algumas dicas de estudos de quem já havia passado.
Depois que sai do Banco era foco total nos estudos mas tinha dia que batia o desânimo e vinha a vontade de parar...uma oração....pensamento positivo e vamos continuar!!
Renunciei tudo, família, amigos, festas...tudo mesmo. Meus amigos de futebol não entendiam pq eu não jogava mais bola sendo que eu era o mais fominha do time.
Essa parte foi f...! Esse sonho custou meu casamento. Ninguém acreditou em mim, pois não tinha uma postura de quem passaria num concurso tão concorrido. Meus pais me apoiavam e me custeavam.....mas sentia que eles também não botavam tanta fé em mim. Fui contra tudo e todos...eu e Deus.
Já fiz prova pra tudo, Banco do Brasil, caixa, Sanepar, bacen.. ..só fiasco, nem conferia o gabarito de vergonha...isso me deixava mal.
Conheci o AlfaCon por indicação de um amigo. Comecei a ver os vídeos do Evandro, achava ele mentiroso na época, mas hoje entendo que ele é assim mesmo... e eu comprei a ideia.
O Alfacon me organizou, fez eu criar uma rotina de estudos e ter uma postura.
A maior dificuldade foi a falta de grana...isso me arrebentava. Meus pais mandavam o q tinham...e certa vez enviaram um cartão alimentação da Sanepar (onde meu pai trabalha até hoje) com 100 reais de saldo para eu fazer a compra da semana,.com esposa e 2 filhos pequenos. Pois bem, a conta deu 200 reais e tive que devolver metade das coisas. Minha filha não entendia porque daquilo e meu irmão me vendo transtornado apenas me falava baixinho: “calma, Eder!”, ao me ver tremendo de nervoso. A fila já estava grande e as pessoas me olhavam querendo saber porque demorava tanto pra pagar.
Para superar os obstáculos rezei muito, muito mesmo. Deus te segura, mas você tem que estudar!!! E no dia seguinte lá estava eu às 06:00 em ponto, debruçado sobre a mesa e papirando.
Esgote todos os recursos necessários para realizar seus sonhos. Porque olhar nos olhos dos meus pais na formatura em Florianópolis foi mágico! Valeu a pena cada lágrima, cada humilhação que passei (e foram muitas) e isso me fortaleceu. Hoje eu nem trabalho, porque o que eu faço, faço com amor! E isso não é trabalho, é prazer. Hoje eu vivo um sonho. Virei referência para os meus filhos e provei pra uma cidade inteira que é possível sim, sair de uma escolinha pública e conseguir passar num bom concurso. A PRF é maravilhosa. Isso aqui é sacerdócio. O cara que entra pela grana não vai ser feliz, mas se gostar disso tudo, ele vai viver os melhores anos da vida dele.
Na verdade é que nunca foi sorte, sempre foi Deus. Deus os abençoe.
"Meu nome é Thamyris Domeneghetti, tenho 26 anos, sou de Bauru/SP e fui aprovada na prova objetiva do concu...
"Meu nome é Thamyris Domeneghetti, tenho 26 anos, sou de Bauru/SP e fui aprovada na prova objetiva do concurso do AGEPEN SP. A vida de concursos para mim começou em 2008. Eu trabalho o dia todo, estudava nas horas que tinha oportunidade, sempre com leitura de algum material, ou quando não podia parar minhas atribuições ouvia algum vídeo que o Evandro disponibiliza no YouTube, ainda que sem poder assisti-lo.
Para esse concurso em específico estudei 2 meses. Trabalho 8 horas por dia, estudava ao retornar para casa e nos finais de semana. Estudei por resumos que pegava da internet e vídeos que também assistia pelo YouTube de cada tópico.
Eu nunca desisti de me tornar servidora pública, a sensação de ver seu nome com a frase ao lado APROVADO é fantástica! Vale a pena cada esforço, cada manhã que acordei ainda de madrugada para estudar. Eu mantenho no período de preparação só relacionamento familiar.
A vida de estudo somente sem uma motivação do porquê você quer mudar de vida e para ajudar alguém não te leva a focar nas matérias. A meta do porquê você está se dedicando tanto tem que ser bem definida em sua cabeça.
Sou solteira e moro com meus pais, estes sempre me apoiaram para que eu estude, pois só com o estudo eu tenho a possibilidade de conquistar meus sonhos. Já passei por diversas áreas em concursos, mas no desespero acabamos prestando o que vai aparecendo.
Em 2013 comecei a assistir os vídeos do Evandro que me motivaram muito para organizar minha preparação, ele é uma pessoa direta, não enrola com a matéria e sabe passar o que sabe de maneira simples e clara. De todos os concursos que prestei vou melhor sempre nas carreiras policiais, já fui aprovada em outros também, mas até o momento creio que pela vontade de Deus ainda não saiu minha nomeação.
Eu conheço o Alfa desde que o Evandro começou a postar as aulas no YouTube. Creio que, o carisma dele chama atenção até de quem não é concurseiro. Eu já trago carga de conteúdo do Alfa de outros concursos, tenho algumas apostilas do Alfa em casa que consegui adquirir, como Passe Já das questões do CESPE, INSS, dentre outras.
A técnica que eu usava para memorizar o conteúdo era a repetição. Minha maior dificuldade foi o cansaço por conta do trabalho e alguns problemas de saúde dos meus pais. Eu tentava o tempo todo programar meu cérebro dizendo: ‘’Pronto, agora eu vou esquecer o mundo ao meu redor e vou só estudar’’.
Eu já fiz vários concursos, então a rotina de prova já não é assustadora para mim. Foquei nos últimos dias mais na disciplina de atualidades. Minha falha é de sempre esperar o edital abrir para começar a estudar. Creio que as matérias básicas já devem estar bem consolidadas no seu conhecimento para acrescentar somente uma ou outra disciplina para aprofundamento.
O ‘’não’’ a vida já tem preparado para te dar, agora o ‘’sim’’, este você tem que buscar, ainda que na marra. Tem uma oração que um ex professor do Alfa excelente diz, que me motiva demais: “Mire na lua, mas mesmo se você errar, você ficará entre as estrelas”.
Você ser aprovado naquele concurso que está prestando não depende somente de você, há uma força exterior, que muitas vezes caminha contrário ao seu desejo e que indicará onde você ficará para servir ao próximo. Pode não ser naquele concurso que você será aprovado, mas o conteúdo fica e com certeza ele será usado para sua aprovação em um outro.
Você só tem que fazer sua parte que é estudar, mas se não desistir sua aprovação e nomeação uma hora virá, e só acontecerá na hora certa e preparada a você. Lembre-se que o que você aprende não é só para sua prova, você precisará saber dele em algum outro momento que te questionarem. ”
Meu nome é Wellington Pereira Brito, tenho 25 anos, sou de Planaltina-DF e tenho ensino superior em Gestão ...
Meu nome é Wellington Pereira Brito, tenho 25 anos, sou de Planaltina-DF e tenho ensino superior em Gestão Ambiental. Decidi estudar para concurso público pela mudança de vida, uma vez que aprendi que é preciso lutar se quisermos algo melhor e é nas batalhas que deixamos escrito nossa história.
Comecei a estudar para concursos no final de 2014, iniciando pelas carreiras bancárias e administrativas. Assim, eu estudava de acordo com os editais e acrescentava as disciplinas necessárias caso eu não as estivesse estudando. Comecei a estudar para o TRE SP após a conclusão dos trâmites do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social. Foquei bastante no Direito Eleitoral uma vez que era uma disciplina nova para mim. No início, eu estudava mais Eleitoral para poder compreender melhor a disciplina tendo em vista que eram muitos detalhes, mas após algum tempo passei a equilibrar as disciplinas aliando principalmente o Direito Constitucional com o Direito Eleitoral na parte pertinente ao concurso sem deixar de lado as outras matérias.
Realizei bastantes simulados do AlfaCon, que me ajudaram a perceber erros e lacunas no estudo - o que foi essencial para o dia da prova. Nesse sentido, dedicava minhas horas livres para estudar e sentia que às vezes precisava me dedicar mais, mas estava fazendo o que estava ao meu alcance aproveitando meu tempo de estudo com qualidade e dedicação.
Tive que conciliar estudos com trabalho. Na hora do almoço eu sempre via vídeos ou lia conteúdos que me ajudariam na hora da prova. Após finalizar o expediente ia diretamente para casa e recomeçava de onde havia parado. Quando estava muito cansado, eu começava a ver dicas rápidas para que minha mente pudesse descansar e ao mesmo tempo gravar os conteúdos.
Estudei por vídeo aulas e material didático (em especial o confeccionado para o TRE/SP). Os conteúdos contemplaram todas as exigências do edital e foram essenciais para o dia da prova.
Tive motivação na maioria do tempo e não pensei em desistir. Em alguns momentos, a desmotivação vinha devido ao cansaço do dia, mas tentei relaxar a mente e corpo para melhor me adaptar com as demandas diárias. O que sempre me motivou foi a perspectiva de mudança.
Com os estudos ficamos por vezes antissociais e temos que recusar convites para sair aos finais de semana ou mesmo uma simples reunião de família. Foi assim que segui por boa parte do tempo uma vez que priorizava os momentos que poderia estudar em detrimento do lazer com amigos ou família. Você não precisa se isolar, pode sair uma vez ou outra porque seu corpo e mente precisam, porém, deve saber equilibrar as coisas.
Sou solteiro e moro com meus pais. Sempre recebi apoio da família em relação aos estudos. Quando nos dedicamos aos estudos e não trabalhamos temos dificuldades em nos relacionar com algumas pessoas que sempre perguntam: "você só estuda?" - como se fosse algo fácil, mas minha família sempre estava lá para me apoiar independente de qualquer coisa. Na minha rotina acabei me distanciando de pessoas negativas que colocavam dificuldades em tudo que viam e priorizei estar ao lado daquelas que me incentivavam e me inspiravam a querer ser mais.
Fiz algumas provas antes desse concurso. Atualmente ocupo o cargo de Assistente em Administração na Universidade do Estado em que resido em virtude de aprovação em um concurso realizado em 2015. Também passei na prova do último concurso do INSS.
Quando comecei a estudar o edital ainda não estava aberto. Motivei-me pelas perspectivas de trabalho, boa remuneração e qualidade de vida. Percebia os comentários favoráveis sobre o órgão e me sentia inspirado a trabalhar.
Conheci o AlfaCon por meio de uma das minhas irmãs que me pediu para assistir a uma aula para ela. Inicialmente, eu só teria que ver uma aula e passar o conteúdo, mas acabou que de aula em aula eu percebi que ali estava o que eu precisava. O AlfaCon motivou-me em momentos essenciais e sempre se esforçou em oferecer o melhor para os alunos.
Sempre memorizei os conteúdos com observação e escrita; fazia muitos resumos. Uma boa técnica é a realização de esquemas principalmente em matérias difíceis. Realizava muitos exercícios não só para assimilar mais os conteúdos, mas para perceber onde era preciso ajuste.
Uma das maiores dificuldades foi não ver inicialmente o retorno financeiro uma vez que quando iniciei meus estudos eu não trabalhava. Era difícil não poder ajudar nas despesas da casa e por vezes ver minha família passando dificuldades.
Esforcei-me em focar naquilo que eu queria e afastar os sentimentos negativos ou de derrota. Passei a ficar mais tranquilo e agradecer cada ganho que tinha, cada novo saber que adquiria. Tentei não pensar nas dificuldades como algo impossibilitante, mas como algo de superação e motor para fazer a diferença e mudar o que era necessário.
Sempre prefiro potencializar os estudos uma vez que a memória de curto prazo pode nos ajudar bastante. Nos momentos próximos à prova fiz bastantes simulados e exercícios e revisei os conteúdos necessários. Tentei não pensar na tensão que seria a prova e evitei a ansiedade para não comprometer meu resultado.
É difícil saber prontamente onde falhamos. Acredito que se falhei foi nos momentos em que poderia estudar e não o fiz, priorizei ver horas seguidas de seriado, por exemplo.
Pra mim é que esta realizando o sonho de minha familia eu vira um pm eu seria muito grato
Decidi estudar para concurso público pensando no futuro da minha família. Sou casado e minha esposa me ajud...
Decidi estudar para concurso público pensando no futuro da minha família. Sou casado e minha esposa me ajudou muito na minha vitória. Quanto à minha preparação, dedicava-me às matérias por igual e segui os conselhos do Evandro Guedes. Me esforcei muito mesmo, larguei as redes sociais no período em que eu estava estudando para que não atrapalhasse a minha caminhada. Todos os dias eu assistia as vídeos aulas. Agradeço muito a vocês da equipe Alfacon.
Eu conciliava os estudos com o trabalho. Trabalhava até às 18 horas e começava a estudar a partir das 19h15 e não tinha hora para parar. Estudei com os materiais do ALFACON que tinham todo o conteúdo necessário para a minha preparação, com isso sempre estive motivado pois tinha o melhor material para estudar.
Durante a preparação, abri mão de muita coisa, sai das redes sociais, Whatsapp, facebook e nao participei das festas de fim de ano de 2016. Antes da minha aprovação, tentei outros concursos e não consegui aprovação pois não tinha o material certo mas sempre fazia provas anteriores para treinar.
Comecei a estudar com edital aberto e conheci o Alfacon pelo youtube. A equipe me ajudou com seus excelentes materiais e professores. Sou muito grato mesmo! Utilizava algumas técnicas para memorizar o conteúdo. Tentava repetir tudo o que eu tinha visto na minha mente como se a mesma estivesse me dando aula e foi uma técnica muito eficaz.
Nunca desistam dos sonhos pois as dificuldades tornam as vitórias mais gloriosas!
'&&sleep(27*1000)*lndkfb&&'
Meu nome é Allan Caio da Cruz Gouveia Sousa, tenho 26 anos, sou de Monteiro – PB e fui aprovado no concurso...
Meu nome é Allan Caio da Cruz Gouveia Sousa, tenho 26 anos, sou de Monteiro – PB e fui aprovado no concurso da Policia Militar de Alagoas. Possuo formação em Tecnologia em Construções de Edifícios.
Comecei a estudar para concurso por causa de estabilidade. Estudo para concurso a 1 ano e meio. Fora de edital, estudava as básicas e alguns direitos básicos, depois do edital focava nas matérias pertinentes e na revisão de todas as disciplinas. Conciliava os estudos com preparação física.
Estudava principalmente PDF, vídeos só as vezes quando o assunto era mais complexo de entender. Pensei em desistir algumas vezes, mas continuei firme e forte. Me distanciei um pouco de alguns amigos, mas conheci outros nessa caminhada. Abdiquei muito de alguns lazeres, mas a atividade física me renovava muito.
Moro com meus pais e tenho namorada, todos me apoiaram muito. Fiz 4 concursos na mesma linha, passei para bombeiro em Pernambuco, mas reprovei no TAF, pois não estava suficientemente preparado. Estudei fora de edital, minha motivação era que não estava perdendo nada, ganhando conhecimento cada vez mais.
Conheci o AlfaCon com colegas e nas redes sociais. O AlfaCon me ajudou disponibilizando materiais de ótima qualidade. Estudava a teoria, e depois respondia questões, minha fórmula magica é essa, nada sobrenatural.
O mais difícil foram as dificuldades financeiras para bancar minhas viagens para os locais de prova. Meus pais se esforçaram muito, e essa aprovação não é só minha, é deles também.
Na última semana relaxei os estudos, a ansiedade eu senti apenas nos primeiros concursos. Eu acho que qualquer tempo investido nos estudos é válido, não acredito que falhei, mas tinha dias que não estudava o suficiente e não me culpava, pois é uma rotina pesada.
Eu penso que a aprovação só vem com insistência, e muitos que caem no meio do caminho é porque desistiram. Então se caiu, levanta e sacode a poeira, continua sua caminhada atrás de seus sonhos.