O Código Interativo Carreiras Policiais reúne a legislação essencial para concursos, com atualizações mensais, espaço para anotações e acesso a conteúdo online exclusivo.
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Código Interativo AlfaCon - 2025 - 7ª Edição | 01/2025 | 838 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187584 |
response.write(9159273*9616891)
"Meu nome é Thamyris Domeneghetti, tenho 26 anos, sou de Bauru/SP e fui aprovada na prova objetiva do concu...
"Meu nome é Thamyris Domeneghetti, tenho 26 anos, sou de Bauru/SP e fui aprovada na prova objetiva do concurso do AGEPEN SP. A vida de concursos para mim começou em 2008. Eu trabalho o dia todo, estudava nas horas que tinha oportunidade, sempre com leitura de algum material, ou quando não podia parar minhas atribuições ouvia algum vídeo que o Evandro disponibiliza no YouTube, ainda que sem poder assisti-lo.
Para esse concurso em específico estudei 2 meses. Trabalho 8 horas por dia, estudava ao retornar para casa e nos finais de semana. Estudei por resumos que pegava da internet e vídeos que também assistia pelo YouTube de cada tópico.
Eu nunca desisti de me tornar servidora pública, a sensação de ver seu nome com a frase ao lado APROVADO é fantástica! Vale a pena cada esforço, cada manhã que acordei ainda de madrugada para estudar. Eu mantenho no período de preparação só relacionamento familiar.
A vida de estudo somente sem uma motivação do porquê você quer mudar de vida e para ajudar alguém não te leva a focar nas matérias. A meta do porquê você está se dedicando tanto tem que ser bem definida em sua cabeça.
Sou solteira e moro com meus pais, estes sempre me apoiaram para que eu estude, pois só com o estudo eu tenho a possibilidade de conquistar meus sonhos. Já passei por diversas áreas em concursos, mas no desespero acabamos prestando o que vai aparecendo.
Em 2013 comecei a assistir os vídeos do Evandro que me motivaram muito para organizar minha preparação, ele é uma pessoa direta, não enrola com a matéria e sabe passar o que sabe de maneira simples e clara. De todos os concursos que prestei vou melhor sempre nas carreiras policiais, já fui aprovada em outros também, mas até o momento creio que pela vontade de Deus ainda não saiu minha nomeação.
Eu conheço o Alfa desde que o Evandro começou a postar as aulas no YouTube. Creio que, o carisma dele chama atenção até de quem não é concurseiro. Eu já trago carga de conteúdo do Alfa de outros concursos, tenho algumas apostilas do Alfa em casa que consegui adquirir, como Passe Já das questões do CESPE, INSS, dentre outras.
A técnica que eu usava para memorizar o conteúdo era a repetição. Minha maior dificuldade foi o cansaço por conta do trabalho e alguns problemas de saúde dos meus pais. Eu tentava o tempo todo programar meu cérebro dizendo: ‘’Pronto, agora eu vou esquecer o mundo ao meu redor e vou só estudar’’.
Eu já fiz vários concursos, então a rotina de prova já não é assustadora para mim. Foquei nos últimos dias mais na disciplina de atualidades. Minha falha é de sempre esperar o edital abrir para começar a estudar. Creio que as matérias básicas já devem estar bem consolidadas no seu conhecimento para acrescentar somente uma ou outra disciplina para aprofundamento.
O ‘’não’’ a vida já tem preparado para te dar, agora o ‘’sim’’, este você tem que buscar, ainda que na marra. Tem uma oração que um ex professor do Alfa excelente diz, que me motiva demais: “Mire na lua, mas mesmo se você errar, você ficará entre as estrelas”.
Você ser aprovado naquele concurso que está prestando não depende somente de você, há uma força exterior, que muitas vezes caminha contrário ao seu desejo e que indicará onde você ficará para servir ao próximo. Pode não ser naquele concurso que você será aprovado, mas o conteúdo fica e com certeza ele será usado para sua aprovação em um outro.
Você só tem que fazer sua parte que é estudar, mas se não desistir sua aprovação e nomeação uma hora virá, e só acontecerá na hora certa e preparada a você. Lembre-se que o que você aprende não é só para sua prova, você precisará saber dele em algum outro momento que te questionarem. ”
“Decidi começar a estudar para concurso público porque queria mudar de vida. Minha preparação durou em médi...
“Decidi começar a estudar para concurso público porque queria mudar de vida. Minha preparação durou em média 1 ano e meio, nos últimos meses aumentei a carga horária de estudos, intensifiquei o ritmo das questões assim como as aulas através do portal do AlfaCon e do AEP. Busquei equilibrar o tempo de estudo igual entre as matérias, pois estou desemprego e havia muito tempo disponível. Minha rotina de estudos foi 100% dentro de casa, por conta da minha situação financeira.
O apoio da minha família, da minha noiva e dos meus amigos foram fundamentais para esse resultado. Meu contato com o AlfaCon começou através do YouTube em uma aula com o Che, acabei aproveitando um cupom de desconto e foi aí que desencadeou toda essa história.
Eu passei boa parte desempregado e consecutivamente aproveitei para estudar, porém quando saiu o edital estava trabalhando em uma empresa, mas meu sonho não estava ali, ficava insatisfeito porque almejava uma coisa maior. Por isso acabei largando o trabalho e mergulhei de cabeça nos estudos.
Para meus estudos usei a apostila PM-BA do AlfaCon, as aulas do AEP e do AlfaCon, aulas gratuitas no YouTube, PDF do material das aulas e complementei com exercícios diários. Sempre estive motivado, apesar de ser o concurso da PM-BA mais concorrido da história e também diminuírem o número de vagas nesse ano, sempre acreditei e me mantive confiante, busquei sempre vídeos motivacionais dos professores Evandro e Lucas Neto… e muitos outros mestres.
Foi muito difícil, tive que abdicar de muitas coisas, deixei de ir a vários eventos, alguns amigos perdi o contato, não havia tempo para distrações cada segundo era importante ao meu ver, contei com o apoio dos mais próximos. Os que queriam meu bem entenderam.
Não sou casado, tenho uma noiva e moro com meus pais. Sempre obtive o apoia da minha noiva e de meus familiares. Passei em PM Pernambuco também com o apoio do AlfaCon. Fiz todas as etapas, mas momentos antes de começar o curso, o governador daqui da Bahia anunciou o edital da polícia. Tive que tomar uma decisão muito difícil na época, porém meu sonho estava aqui, abandonei lá e foquei no PM-BA, muitos colegas disseram na época que eu era louco e estava fazendo a maior besteira da minha vida, mas nunca deixei isso me abalar, sempre segui firme e forte na luta.
Conheci o AlfaCon através do YouTube, uma aula gratuita do Che, aproveitei um cupom com um ótimo desconto. Eles me ajudaram em praticamente tudo, consegui ser mais eficiente e eficaz, estudar o que cai de fato, não adianta estudar 24h se você não tiver um bom direcionamento.
Meus métodos de estudo são fazer lembretes e colar na parede, a árvore do crime de Evandro está até hoje aqui. O mais difícil era pensar na concorrência, havia muita gente boa concorrendo para esse cargo.Bahia é o estado que há mais desempregados do Brasil, tudo isso me incomodava e me incomoda muito até hoje. Mas com muita dedicação, empenho e confiança nas minhas habilidades consegui superar todos os obstáculos.
Sempre procurei manter a calma, já fiz muitas provas, inclusive já havia sido aprovado em um concurso em Pernambuco, porém não fui tomar posse, fiquei um pouco calejado não fico muito nervoso. Próximo da prova não relaxei, continuei no mesmo ritmo até a véspera da prova, só deu para parar de estudar depois de realizada a prova. Acredito que o bom resultado foi fazer o contrário do que muita gente fez, segui as dicas dos professores, foquei nas aulas online e exercícios, não faria nada diferente. Desistir jamais. O fraco nunca vai ter sua história contada, sempre levei esse discurso do filme Tróia comigo.”
Meu nome é Andressa da Silva Gado, tenho 21 anos e fui aprovada na prova objetiva do Agepen SP. Decidi estu...
Meu nome é Andressa da Silva Gado, tenho 21 anos e fui aprovada na prova objetiva do Agepen SP. Decidi estudar para concurso pois o desemprego está muito grande e estou procurando alguma oportunidade. Estou estudando desde o começo de 2017, vejo vídeos online, leio bastante e tento aproveitar o máximo possível do meu dia com os estudos. Foco em todas as partes, não dou mais atenção para uma disciplina do que para outra, pois acho que todas são importantes. Estudei com os materiais do AlfaCon, matérias e diversos vídeos pelo YouTube.
Durante todo o período da minha preparação estive motivada, porém, às vezes o cansaço dominava e a vontade desistir era forte, mas a determinação em passar era maior. Abri mão de algumas festas, saí do emprego e me dedique integral aos estudos. Namoro e moro com meus pais. Todos me apoiaram nos meus estudos. Comecei a estudar para esse concurso antes do edital abrir, acompanhei a prova anterior e me apoiei nela.
Conheci o AlfaCon através de pesquisas. O curso me ajudou muito por meio de vídeos disponibilizados no YouTube e materiais em Pdf. Não utilizo nenhuma técnica para memorizar o conteúdo. O segredo é ler bastante e sempre estar antenado com as novidades.
Minha maior dificuldade foi abdicar de amigos, festas e etc.. Para superar, coloquei na cabeça que no futuro o esforço valeria a pena. Nos últimos dias perto da prova, tentei relaxar, porém, a ansiedade foi forte, no entanto, no dia da prova tentei me manter o mais calma possível, levei água e chocolates para aliviar. Não desista, no futuro todo seu esforço valerá a pena!
Meu nome é Evelini Fonseca, tenho 31 anos, sou de Belo Horizonte – MG e fui aprovada no concurso do TRE PR....
Meu nome é Evelini Fonseca, tenho 31 anos, sou de Belo Horizonte – MG e fui aprovada no concurso do TRE PR. Sou formada em Direito e decidi fazer concurso durante a faculdade quando percebi que não me encaixava na dinâmica de escritório e por querer uma vida financeiramente tranquila para realizar meus projetos.
Me dediquei efetivamente ao estudo para os concursos por 2 anos. Primeiro vi minha dificuldade em português e fui estudar de verdade a matéria. Depois disso passei a fazer 20 questões todos os dias. Com informática fiz um curso que foi pouco útil, mas decidi vencer a má vontade e me empenhar a fazer 20 questões todos os dias. O resto das matérias que já tinha algum conhecimento fui lapidando com revisões, leitura da lei e exercícios diários.
Eu apenas estudava. Estudei com os resumos que venho organizando e alimentando ao longo do estudo. O desânimo vinha sempre devido ao cansaço, por estar nessa batalha já há algum tempo, do sentimento de que mesmo indo bem ainda tinha uma espera pela frente. Porém, na maior parte do tempo tentava não pensar nisso, apenas sentar na cadeira e fazer aquilo programado para o dia. Se estava desanimada mesmo, ia fazer exercícios, se errava muito parava e ia fazer qualquer outra coisa que não tivesse relação com concurso.
Já venho em uma rotina de abdicação de algumas coisas, nem penso muito sobre isso. Deixo de encontrar minhas amigas, de fazer programas mais cansativos que sei que vou precisar de um dia inteiro para me recuperar. Sou casada e meu maior apoiador é meu marido. Alguns amigos se distanciaram pois de tanto negar convites eles pararam de faze-los. Porém, aqueles amigos de verdade entendem e não se incomodam.
Nos últimos 2 anos tenho feito o maior número de provas possível. Isso foi bom, pois fui vendo a melhora mais de perto e efetiva. Comecei a estudar meses antes do edital do TRE SP sair, e após essa prova fui embalada no estudo para o TRE PR. Me mantive motivada imagino por ter certeza que os editais iam sair, pelo fato de saber que era esse concurso em específico que eu desejava e em locais que desejava.
Conheci o AlfaCon no Google. Fiz a revisão de véspera e me ajudou em algumas questões na hora da prova. Depois de achar que o modo como estava estudando não estava me fazendo avançar decidi mudar. Fiz um cronograma com revisões programadas em 48h, 7 dias e 30 dias, no início. Após praticamente esgotar o edital esqueci esse esquema, dividi o edital em tópicos e coloquei em uma agenda para revisar pelo menos 4 tópicos por dia. Depois de cada revisão muitos exercícios.
A maior dificuldade era vencer o cansaço e a ansiedade. Mas com muita persistência e resiliência, desejo de fazer dar certo, superei todas as dificuldades. O que me deixava menos nervosa na reta final era fazer exercício, fazia muitos com a lei ao lado. Acertar me fazia saber que estava no caminho certo, que a matéria estava fixando. O que foi efetivo sem dúvida foram a quantidade de exercícios, fez toda a diferença. Acredito que a falha foi na hora da prova em que deixei o nervosismo tomar conta, pois estava achando a prova muito difícil e acabei pecando na redação.
Não desista, porque a história de que concurso é uma longa fila, é a pura verdade. A vez de quem não desiste chega. Fazer muitos, muitos e muitos exercícios faz diferença.
Meu nome é Bruno Santiago Siqueira Machado, tenho 30 anos, sou de São José dos Campos-SP e formado em Marke...
Meu nome é Bruno Santiago Siqueira Machado, tenho 30 anos, sou de São José dos Campos-SP e formado em Marketing.
Decidi começar a estudar para concurso público porque gostei do método de aulas e também de absorver conteúdo. Vi um futuro promissor baseado na facilidade em estudar e adquirir conhecimento.
Já fui aprovado no TJ-SP e aguardo nomeação. Estudei 4 meses com material gratuito do AlfaCon. Para este do TRE-SP, estudei cerca de 3 meses especificamente, mas estava na caminhada para as fiscais. Dediquei-me totalmente ao conteúdo de Direito Eleitoral.
Estudava antes de iniciar o expediente, no próprio local de trabalho, além de aproveitar o horário de almoço (às vezes não almoçava). Ao chegar em casa, estudava numa mesa horrível que me fez ter muitas dores durante uns bons meses, mesmo após a prova. Estudei com a Apostila do AlfaCon para TRE-SP, Noções de Direito Eleitoral (Fauth), Direito Eleitoral (Gleibe), Reta Final e curso de exercícios.
Não pensei em desistir, mas desanimei num período por ver vários conteúdos diferentes acerca de um mesmo tema. Minha motivação foi que o conteúdo estava sendo absorvido com qualidade e entendimento. Os exercícios ao fim de cada matéria da apostila foi o que ajudou também.
Passar por esse período, é difícil explicar, pois já faz tanto tempo que estou "isolado" que eu nem sinto mais rs. Quando precisei espairecer e respirar, minha programação sempre foi com minha esposa e saíamos para comer algo. A fase que vivo atualmente é aquela que os conhecidos já abriram mão por não ter dinheiro e não ter muito o que oferecer. Novamente, digo que não sinto falta, pois a companhia de minha esposa e a direção e presença de Deus foram e são suficientes.
Minha esposa é a maior incentivadora e provou isso na época em que trabalhou 2 períodos como professora, em 2 escolas de cidades diferentes para que pudesse estudar. Quando assumi um cargo na prefeitura municipal com remuneração baixa, continuou na mesma rotina e sempre acreditou em mim. O resto da família, como é grande, tem a parte que apoia, tem a parte que critica, tem a parte que só vê o lado negativo, e a última parte que torce contra.
Fiz o TRE-SP para treinar! Estudo para as carreiras fiscais e só paro quando o Senhor determinar que cheguei aonde Ele quer. Passei em outros, mas aguardo para ser chamado, pois passei fora do número de vagas.
Eu estudava para a Receita antes do edital abrir, mas tive alguns intervalos de dias em meu estudo, o que atrapalharam minha classificação.
Estudei através dos vídeos gratuitos para o TJ-SP, material didático, dicas para a prova, Reta Final, Curso. O Noções de Direito Eleitoral, infelizmente, não tinha sido concluído e isso prejudicou meu conhecimento, pois do Direito Eleitoral com o Gleibe era mais dicas do que o ensino da matéria em si.
Nunca gostei de firulas, misticismo ou 387 cores de caneta para anotar. Lia a apostila, anotava palavras-chave ao lado do texto da apostila e resolvia exercícios. As aulas, acabava assistindo 2 encontros por dia, por causa do tempo curto para a prova. Anotava tudo que era falado e gostei de variar a mesma matéria, mas com professores diferentes, pois você sempre a mesma coisa, o que acabava fixando mais.
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha p...
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha primeira aprovação em concurso e agora estou rumo as outras fases. Abdiquei-me de muitas coisas e inclusive do meu sonho a longo prazo para alcançar minha aprovação, para que eu tivesse condições de trabalhar no meu longo prazo. Foi doído e foi chorado mas valeu a pena o esforço e o meu nome no diário oficial. Continuem estudando, alfartanos!