| 1x de R$ 81.76 sem juros total R$ 81.76 |
| 1x de R$ 90.84 sem juros total R$ 90.84 |
| 2x de R$ 45.42 sem juros total R$ 90.84 |
| 3x de R$ 30.28 sem juros total R$ 90.84 |
| 4x de R$ 22.71 sem juros total R$ 90.84 |
| 5x de R$ 18.17 sem juros total R$ 90.84 |
| 6x de R$ 15.14 sem juros total R$ 90.84 |
| 7x de R$ 14.57 com juros total R$ 102.02 |
| 8x de R$ 12.94 com juros total R$ 103.48 |
| 9x de R$ 11.66 com juros total R$ 104.96 |
| 10x de R$ 10.64 com juros total R$ 106.44 |
| 11x de R$ 9.81 com juros total R$ 107.94 |
| 12x de R$ 9.12 com juros total R$ 109.44 |
Este guia abrangente oferece uma preparação completa para o concurso da Escola de Sargentos das Armas, com destaque para os conteúdos mais cobrados e um curso online disponível para reforçar seus estudos.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| ESA - Escola de Sargentos das Armas - 5ª Edição | 03/2025 | 332 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187812 |
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por esta...
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por estar insatisfeito na antiga profissão, era militar.
Comecei a estudar assim que me formei na faculdade, final de 2017. Minha rotina era dentro do expediente do quartel e no final do dia, das 18h até 00h. Me dediquei a todas as matérias mas odiava Português e redação. A dedicação era em todas as matérias que estavam nos editais anteriores da PF e PRF. Exatamente todas.
Eu conciliava estudo com trabalho. Eu conciliava tranquilo mesmo que alguns do meu antigo emprego estivessem na torcida adversária, aquela inveja dos que não tem coragem de enfiar a cara nos cadernos e ainda assim tentam desmoralizar os que se arriscam a alcançar uma vida melhor.
Estudei, inicialmente, no LFG mas não gostei da didática. Daí resolvi partir pro online e conciliei o AlfaCon com alguns PDFs.
Nunca estive desmotivado, a cada dia mais motivado, de domingo a domingo, sempre. Quando coloco algo que não seja impossível na cabeça vou até o fim. Sabia que iria passar uma hora ou outra. Demorei, bati na trave todas as vezes mas no final acabei aprovado na PRF e PF. Quase levei o DEPEN também mas como não era meu foco nem estudei a lei de execução penal, logo, zerei na redação.
Não abdiquei de muitas coisas, afinal sábado a noite tem que relaxar. Abdiquei dos programas toscos da TV(rs...), não assistia nada além do jornal. Passar por toda essa jornada de concurso por desgastante, não é fácil estudar.
Sou casado, e meus familiares aceitaram e acabei arrastando alguns amigos também, inclusive um deles está comigo na PRF.
Passei na PF 2014 e PRF 2013. Mas levei apenas a PRF. Treinei com provas da ABIN, Polícia Legislativa do Senado e DEPEN.
A motivação veio da vontade de passar e melhorar a qualidade de vida. Não me arrependo de ter pertencido às forças armadas mas para mim não dava mais, então está grana me motivou e fez com que estuda-se como doido.
Conheci o AlfaCon na Internet e, por ser focado na área policial e bem mais objetivo que outros cursos preparatórios, diferente de alguns que “viajavam” nos conteúdos. Existem alguns cursos preparatórios em que os professores não se dão ao trabalho de examinar o edital, verdadeiro caça níquel.
A maior dificuldade foi reprovar nos primeiros concursos. Desanimava, mas a cada dia do expediente do trabalho antigo vinha uma injeção de ânimo.
Reprovei 2x na PF e uma bati na trave a PRF, reprovei na ABIN e Polícia Legislativa, todas estas provas eu fazia tenso. Depois disso comecei a pensar “sabe de uma coisa, que se dane tantos candidatos, vou la e fazer a prova e se der deu”, e depois dessa enxugada mental comecei a passar. Fazia a prova tranquilo. Parecia que não tinha compromisso de se aprovado.
Minha falha foi querer “abraçar o mundo”, estudava coisa além do edital e com material complexo, com livros, etc. As coisas começaram a desenrolar quando segui apenas o que estava no edital. Com caneta marca texto grifava cada conteúdo estudado. Amarela uma passada, verde segunda passada,laranja terceira passada e depois reimprimia o edital e fazia tudo de novo.
Só é aprovado quem não desiste. Salvo os mega crânios, a grande maioria sente dificuldades. O que não significa que deve desistir. Nunca desistir. Não deu na primeira estude e faça de novo. Não deu na segunda estude aquilo que errou mais do que as matérias que sente facilidade. Não deu tente a terceira, quarta, até ser o candidato mais preparado. Sempre seja humilde, não ache ser o melhor pois vários assim não foram aprovados e fizeram feio, acabando por desistir. Vai na calma, confie nos professores e materiais repassados, não economize com material atualizado(isso que cai) estude como louco que uma hora o sofrimento acaba e a recompensa de tudo isso é gratificante. Lembro do orgulho do meu pai ao avisar que passava nas provas, tanto PRF e PF. Hoje ser policial não é fácil, muitos criticam e não entendem mas, pelo menos para mim, tem sido uma experiência única, gratificante e vibrante. PRF é o melhor lugar para se trabalhar.
Sempre quis ser da corporação policiais militares meu sonho é quero cumpri a ordem. Etc....
gente eu tó muito feliz em estar aqui,é o meu sonho ser um policial. quero que vcs me ajudem a passar nesse...
Ronaldo Carvalho - São João del Rei/ MG Ainda tem algumas etapas pela frente, mas na etapa de discursiva e ...
Ronaldo Carvalho - São João del Rei/ MG Ainda tem algumas etapas pela frente, mas na etapa de discursiva e redação eu fiquei dentro das vagas e bem posicionado. Graças a Deus, muita ralação e a um time de primeira que me direcionou, motivou e proporcionou o melhor conteúdo preparatório para concursos! Valeu família Alfacon! PS: " Tamo Junto" até chegar na Federal!!!
Http://bxss.me/t/fit.txt
QUANTO COMEÇA OS CURSOS
Olá alfartanos, fui aprovado no concurso da PMSC, depois de 8 concursos e mais de um ano estudando sem para...
Qero muito passá no curso
ESA - Escola de Sargentos das Armas - 5ª Edição
de: R$ 90,84
por: R$ 81,76