Prepare-se para o concurso de **Soldado da Polícia Militar de Roraima (PMRR)** com o material da **Editora AlfaCon**. Conteúdos detalhados e recursos online para garantir sua aprovação.
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
PMRR – Soldado da Polícia Militar de Roraima – 3ª Edição | 09/2024 | 594 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187645 |
Me chamo Luiz Henrique Da Silva atualmente moro em Santa Catarina no Município de Paulo Lopes eu estou est...
Após 6 anos de intenso estudo, várias tentativas de ingressar na Policia Militar, 2 vezes PMMG, 3 vezes PMS...
Meu nome é Keli Cristina Bernieri da Rocha, tenho 26 anos, sou de Cascavel-PR e fui aprovada na Guarda muni...
Meu nome é Keli Cristina Bernieri da Rocha, tenho 26 anos, sou de Cascavel-PR e fui aprovada na Guarda municipal de Cascavel.
Comecei a estudar para concursos públicos por influência do meu marido, que hoje é policial militar. Eu venho “fingindo” que estudo desde 2014, mas somente de 2016 para cá que eu realmente peguei firme de verdade, larguei meu emprego e entrei de cabeça. Estudava em média 7,8 horas por dia. Intercalava com os cuidados da casa e com o tempo que passo com a minha filha de 2 anos.
As matérias que eu mais me dediquei foram as especificas do cargo, pois seriam elas que mais contariam para uma boa colocação após a nota final. Tive uma imensa ajuda do meu marido que sempre me deu forças e me apoio nos estudos, me puxava as orelhas e me incentiva a não desistir, pois ser mãe, dona de casa e concurseira não é facil não.
Estudei com ajuda das muitas aulas disponibilizadas pelo AlfaCon no seu canal do YouTube e também na página do Facebook. As vezes com auxílio do material em Pdf. Também utilizei as leis nos sites oficiais. Assim que eu soube do concurso para a guarda municipal, eu não pensei em desistir em momento algum, foquei e só pensei na aprovação.
Bom, festas eu já não ia, e amigos tenho pouquíssimos, então não tive problemas com isso, o meu maior apego é o tempo que posso ficar com a minha filha e as vezes deixa-la para ir estudar trancada no quarto me doía na alma. Mas eu sei que era tudo para um bem maior. Porque o que mais me dói é ver que ela quer um brinquedo e eu não posso comprar, isto foi crucial para mim. Sou casada e meu marido já foi aprovado, hoje ele é Policial Militar e sempre me apoio muito, foi meu grande incentivador.
Já fiz vários outros concursos e não passei. Este ano passei 35º colocação para o consamu, porém não fui convocada devido ao número de vagas. Para o cago da Guarda Municipal eu comecei a estudar especificamente após o anuncio de abertura do edital, porém eu já vinha estudando todos os dias para um futuro concurso da Polícia Militar no PR.
A minha maior motivação foi a minha filha e o meu marido. Prezo muito pela felicidade deles e sei que só com uma aprovação e nomeação é que finalmente podemos realizar nossos sonhos, viajar, comprar coisas e talvez aumentar a família
Conheci o AlfaCon pelo meu marido que sempre fez milhares de elogios e inclusive também já foi aluno. O AlfaCon me ajudou muito na parte de entender que temos que dar um rumo em nossas vidas, sair do casulo e encarrar a realidade, olhar para o futuro e perceber que podemos sempre mais, bastar querer. O AlfaCon me ajudou a perceber que não sou mais uma criança, e que estava na hora de realizar os sonhos de uma mulher.
Meus métodos de estudos eram ler e reler várias e várias vezes a mesma coisa. Assistia várias mais várias vezes a mesma aula. Fiz muitos simulados. A maior dificuldade era a preguiça de acordar cedo, a vontade de dormir durante as aulas, isto foi horrível, porque as vezes eu começava a arrumar desculpas para mim mesma. Mas aí eu lembrava sempre do porquê havia começado, lembrava da minha filha pedindo coisas que não posso comprar.
Eu fiquei bem nervosa quando a prova se aproximou, eu estudava antes de dormir e passava a noite toda sonhando com as matérias, chegava a ser até perturbador, mas eu sempre acreditei na aprovação, eu me vejo já empossada, me vejo fardada, me vejo recebendo minha remuneração, isto potencializa muitooo.
Eu falhei muito. Na hora da prova fiquei muito nervosa que as minhas mãos suavam tanto que molhavam as folhas. Marquei a resposta certa e depois passei outra resposta para o gabarito achando que havia errado. Também falhei nos estudos das matérias, me dediquei muito as especificas e não estudei o suficiente as básicas, erros que não cometerei mais.
A dica que dou é sempre achar um foco, algum desejo material, ou desejo de ser como alguém. O desejo de querer e de poder, é o nosso maior incentivador.
quero muito seguir a carreira milita
Meu nome é Emerson da Silva Rocha, tenho 27 anos, sou de Jequié – Bahia e fui aprovado em primeiro lugar no...
Meu nome é Emerson da Silva Rocha, tenho 27 anos, sou de Jequié – Bahia e fui aprovado em primeiro lugar no concurso de Bombeiro Militar da Bahia. Sou formado em Letras Vernácula e resolvi começar a estudar para concurso público por causa da estabilidade financeira.
Estudei um ano todos os dias sem falhar um. Estudava 4 horas por dia, assistia as aulas online, e fazia muitos exercícios. Eu foquei mais nas disciplinas específicas e as outras eu estudava com uma carga horária menor de tempo. A experiência foi fantástica e me deu ânimo para buscar objetivos maiores agora. Obrigado, AlfaCon!
Conciliava trabalho e estudos, foi difícil, mas valeu a pena. O material do AlfaCon é muito bom, mas eu pesquisava muita na internet e YouTube. Fiquei desmotivado pela rotina, mas o que me motivava era a promessa de uma estabilidade financeira. Eu estudava durante o dia, mas tinha as minhas noites livres para fazer outras coisas, mas se eu não cumprisse as metas do dia eu diversas vezes tive que pagar durante a noite.
Sou casado e minha esposa foi uma grande incentivadora. Tentei fazer o CFO BA, mas fiquei em 273, mas ano que vem eu passarei. Continuarei estudando pelo AlfaCon. Comecei a estudar ainda sem o edital na praça, mas eu orava muito a Deus e ele me manteve motivado.
Conheci o AlfaCon através de indicação de um amigo que também é aluno do on-line. A didática dos professores é muito boa e eu acredito que o on-line é melhor para mim, pois quem dita o ritmo do curso sou eu. Se aprendi, avanço, se fiquei com dúvida assisto quantas vezes for necessário. Minha maior dificuldade foi matemática, mas aprendi a conviver bem com ela. Superei todos os obstáculos com persistência.
Estudei até na noite anterior a prova e não dormi bem, mas Deus foi misericordioso e deu tudo certo. Como sou ansioso, ainda não sei controlar o nervosismo antes da prova. Acredito que o diferencial foi estudar sem parar e todos os dias. Às vezes, eu queria ficar na cama mais um pouco quando o relógio despertava, mas logo eu lembrava que alguém em algum lugar poderia estar estudando e levar a última vaga que eu tanto precisava, então eu levantava.
Creia em Deus e vá à luta, pois Deus só chama quem está ocupado fazendo algo. Invista em sua preparação e faça o seu investimento valer, o resultado certamente virá.
Estudando 100% com o Alfa.
Tenho quero sevir exercito da minha vida pelo Exercito sonho de pequeno
É com muita satisfação que venho comunicar minha aprovação no concurso para Oficial da PMBA, o resultado sa...