A OBRA
A vida era simples no norte do Paraná: preparar o terreno, adubar, plantar, irrigar, colher, pesar, transportar, comercializar e começar tudo novamente. Até que isso passou a se tornar um incômodo enorme.
O primeiro passo para a mudança foi uma escolha que afetaria sua vida toda e, a partir dali, o rapaz que sabia muito da terra focou em único objetivo: ser Policial Federal. Foi o rito de passagem para se tornar um verdadeiro cão pastor.
Eduardo Bettini, autor de O novato: as primeiras missões na Polícia Federal, conta a história da sua entrada na PF e os percalços no início de sua trajetória, com os erros e as ansiedades, mas, principalmente, com os aprendizados de cada etapa.
História fascinante e narrativa envolvente, a obra aborda com riqueza de detalhes as sensações, os medos e as conquistas de cada missão, desde o planejamento até a execução de cada uma, mostrando, inclusive, os perigos pelos quais passou.
A AUTOR
EDUARDO MAIA BETTINI é agente de Polícia Federal desde 2001. Foi integrante do Comando de Operações Táticas (COT) e da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP). Atualmente está lotado no Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia da Polícia Federal de Maringá. Foi Coordenador-Geral de Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública – SEOPI (2019 -2020), tendo ocupado também o cargo de Diretor de Operações Substituto e Coordenador-Geral de Combate ao Crime Organizado, substituto da mesma Secretaria. Possui vários cursos operacionais, nacionais e internacionais. Formado em Direito e Agronomia, com licenciatura plena em Biologia, mestrado em Química do Solo e doutorando em Conservação de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA). É Professor da pós-graduação em Ciências Policiais da Escola Superior de Polícia, da Academia Nacional de Polícia-ANP/PF e autor de diversas obras...
Eduardo Bettini
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Livro O Novato: As primeiras missões na Polícia Federal | 08/2021 | 392 | 16.0 x 23.0 (cm) | 9786559181568 |
Sou Scheila, tenho 34 anos, e estou gerente de relacionamento do Banco do Brasil, o Alfa mudou minha vida, ...
Como fazer aula online
Objetivo seguir carreira militar no exercito Brasileiro cer um fuzileiro naval
quero uma roupa de policial
Meu nome é Antonio José Barbosa Neto, tenho 20 anos, sou de Craíbas/Alagoas e fui aprovado no concurso da P...
Meu nome é Antonio José Barbosa Neto, tenho 20 anos, sou de Craíbas/Alagoas e fui aprovado no concurso da Polícia Militar de Alagoas. Decidi estudar para concursos porque quero ser independente dos meus pais, sempre foi meu sonho seguir as carreiras policiais.
Estudo há um ano para concursos. Trabalho pela manhã e o resto do dia me dedicava aos estudos, acordava cedo e dormia tarde. Moro no interior de Alagoas onde não existe nenhum curso preparatório presencial, então me deslocava até Arapiraca/AL, das 14 às 17h, estudava também pelo curso online do AlfaCon, das 19 às 23h, isso de segunda à sexta e aos sábados e domingos resolvia questões e fazia simulados. A disciplina de Direito Processual Penal era um bicho de sete cabeças para mim, mas depois de tanto estudar essa matéria ficou mais fácil. A estrada é grande e tem vários obstáculos, mas mantenha o foco no seu objetivo. Você não faz concursos para passar, você faz até passar. Então não desista. Sempre estudava mais o que eu tinha dificuldade de aprendizado.
Pensei em desistir durante a caminhada, não conseguia me manter motivado o tempo inteiro pois o edital estava muito atrasado. Contudo, Evandro Guedes, Che e Thallius motivaram-me bastante. A super revisão de véspera foi o que me deu o gás que eu precisava para a reta final. Estudei com os materiais fornecidos pelo meu curso preparatório presencial e por vídeos aulas e pdfs do AlfaCon.
Durante a minha preparação conheci várias pessoas com o mesmo objetivo que o meu. Fiz muitos amigos “concurseiros”, minha família nem sempre me apoiava por escolher estudar para área policial. Diziam que seria perigoso, mas sempre foi meu sonho. Perdi várias festas, mas valeu a pena. Foi uma luta que acabei vencedor, passaria por tudo novamente.
Sou solteiro, moro com os meus pais. Nem sempre aceitavam, já ouviu muito “Você vai ficar louco de tanto estudar”, mas no final todos entenderam o meu objetivo.
Fiz PM-PE 2016, mas não fiquei dentro das vagas. Fiz PM-PI 2017 no qual a primeira prova foi anulada por fraude, mas voltei para fazer a segunda e também não fiquei dentro das vagas. Prestei também o concurso da PM-BA e não fiquei nas vagas. É como Evandro diz ‘’se você fizer um concurso sem estudar, você é retardado’’. Aprendi a filtrar o que cai mais com os vários concursos que fiz. Apenas estudava as matérias de forma rotativa. Duas por dia e exercícios todos os dias.
Sempre ouvi falar o nome Evandro Guedes, fiquei curioso e fui pesquisar quem era e ele era nada mais nada menos que o dono do AlfaCon. E foi assim que conheci a empresa! O AlfaCon me ajudou com a melhor equipe de professores do Brasil e com as doses de motivação diárias.
Minha maior dificuldade foi estudar sozinho e para superar montei um grupo de estudos. Potencializei mais a minha preparação e, novamente, ressalto que a super revisão de véspera me ajudou bastante.
Nunca desista dos seus sonhos. Vale muito a pena ver o seu esforço dar resultado. É como Thallius disse ‘’você ver seu nome no Diário Oficial é uma das melhores coisas da vida de um concurseiro’’.
quero agradecer a o meu Pai Evandro por esta me guiando a um sonho que sempre Quiz realizar mas nunca soube...
NOME:LUCIANO DA SILVA PEREIRA: CPF:011 187 704 04: ANOS: 2021 Descrição Forma de entrega: Online Perío...
Entrei aqui no AlfaCon, quando eu tinha 18 anos, trabalhava em um Mercado, era muito pesado a rotina. E iss...
Entrei aqui no AlfaCon, quando eu tinha 18 anos, trabalhava em um Mercado, era muito pesado a rotina. E isso não me empediu de estudar, montei um conograma e o segui. Teve uma época que comecei o serviço militar obrigatório, acordava às 3e30 da manhã para tirar a barba, vestir o uniforme e ir para o Tiro de Guerra. Quando eu estava no serviço de guarda, estudava durante todo esse periodo, até a passagem de serviço. Reprovei nos dois concursos da PMCE, prefeitura da minha cidade e tava desacreditado, mas continuei, apesar disso. Em 2023, consegui passar na PMPB, logo em seguida na PMPE.