CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
Física
Química
Geografia
História
Inglês
Matemática
Português
ON-LINE
Língua Portuguesa
Matemática
O AlfaCon preparou todo o material com explicações, reunindo os principais conteúdos relacionados a prova, dando ênfase aos tópicos mais cobrados. ESTEJA ATENTO AO CONTEÚDO ONLINE POR MEIO DO CÓDIGO DE RESGATE, para que você tenha acesso a mais conteúdo.
Desfrute de seu material o máximo possível, estamos juntos nessa conquista!
Equipe AlfaCon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Apostila Básico para Carreiras Militares – 2ª Edição | 08/2022 | 698 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559185764 |
Meu nome é Murilo Denner Santos de Morais, tenho 25 anos, sou de Petrolina – PE e fui aprovado no concurso ...
Meu nome é Murilo Denner Santos de Morais, tenho 25 anos, sou de Petrolina – PE e fui aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Sou forma o em Administração de Empresas e decidi começar a estudar para concurso público para realizar o sonho de criança de ser Bombeiro Militar e salvar vidas!
Estudei por dois meses e meio, com jornada de 6h diárias, larguei estágio e contei com a compreensão da namorada Thais para passar os dois últimos finais de semana antes da prova revisando e fazendo exercícios. Minha base nas matérias básicas era boa, tive de me dedicar a física e biologia que há anos não estudava. Eu utilizava mais tempo para matérias como física, biologia, RLM e história de Pernambuco, as outras disciplinas como direito Constitucional, português e informática eu estudei pouco, mas, fiz bastantes exercícios para refrescar os assuntos.
De início estava 4h no estágio e outras 4h estudando em casa, mas, senti que não estava rendendo o que deveria, então, larguei o estágio e fui para a biblioteca para estudar. Almoçava por lá para não perder tempo e continuava na luta. Eu estudei pelos materiais do curso do AlfaCon e utilizei uma apostila de questões e exercícios disponibilizada gratuitamente na internet.
Sempre estive muito motivado, afinal, era meu sonho de infância. Mas, confesso que a disciplina de física me tirava o sossego, não conseguia progredir como nas outras disciplinas e pensei que poderia ficar no ponto de corte, mas, busquei forças em Deus e na família para continuar firme e não desanimar. "Cada escolha é uma renúncia, isso é a vida", já dizia o saudoso vocalista da banda Charlie Brown Jr.
Eu abdiquei estar com os amigos, viajar com a família, sair com a namorada e até jogar bola com os amigos. Namoro e moro com meus pais. Todos os meus amigos, familiares e minha maravilhosa namorada respeitaram meu momento e vibraram muito com a minha conquista, cada etapa vencida foi vencida em conjunto com Deus, minha família, amigos e namorada. Eles são os melhores do mundo!
Antes de realizar esse concurso tinha feito um do Banco do Brasil há um tempo, mas, não tinha estudado e fiquei 11 posições abaixo das vagas, depois fiz o da Polícia Científica de Pernambuco e fiquei no ponto de corte por 0,25 pts. Essas experiências apenas me motivaram pois sabia que minha hora estava chegando e quando surgiu o concurso para o CBMPE eu me empolguei muito mais e Deus abençoou com esse presente maravilhoso.
Para esse concurso comecei a estudar depois do edital aberto. Através de vídeos no YouTube sobre o Evandro, assisti algumas aulas gratuitas ao vivo e me encantei com a estrutura, organização e profissionalismo. As aulas do curso eram simplesmente fantásticas, eu já percebi que tendo muito mais com vídeo-aula, então, elas foram essenciais para minha aprovação.
Não tenho métodos de estudo, apenas estudava a matéria, fazia exercícios e respondia provas anteriores. O mais difícil era abdicar de tanta coisa em prol do concurso. O sonho de ser BM e o apoio daqueles que me amam e querem o meu bem. Eu sou ansioso por natureza, mas, busquei, junto com minha namorada, tentar relaxar e pensar em outras coisas, a focar nos estudos e não pensar na prova com ansiedade, mas com tranquilidade de que fiz o meu melhor. Resolver questões e exercícios. Essa é a fórmula para se passar, se estudar e não resolver questões o cérebro não consegue armazenar tudo e vai acabar perdendo algo que pode ser essencial na prova.
Ah, estudar para concurso nunca será fácil, pelo contrário, haverá muitas renúncias e solidão, mas, eu lhe garanto que vale muito a pena! Se é seu sonho ou se você precisa, estude! Se dedique de verdade e as alegrias vindouras serão muito mais duradouras e sinceras que as dores da luta. Confie em Deus e arroche nos estudos que a sua vitória está bem ali na frente!
Meu nome é Wagner de Miranda Santos, tenho 26 anos e sou de Caçapava/SP. Sou formado em Engenharia Elétrica...
Meu nome é Wagner de Miranda Santos, tenho 26 anos e sou de Caçapava/SP. Sou formado em Engenharia Elétrica e tive interesse em concurso por conta da estabilidade no trabalho e da boa remuneração.
Por 8 meses, estudei 6 horas por dia, enquanto procurava emprego, pois na época estava desempregado. Estudei por livros, pdf's e vídeo aulas no YouTube, porém, a grande concorrência e o pequeno número de vagas ofertadas desanimou muito.
Para me dedicar, foi preciso abrir mão de algumas coisas, como ter menos tempo com a minha namorada, mas agora ela reconhece que valeu a pena. Somente meus pais e minha namorada me apoiaram, as outras pessoas achavam que eu era um desocupado procurando justificativas para não trabalhar.
Este foi meu primeiro concurso, comecei a estudar um ou dois meses antes de abrir o edital. A sorte é que tive bastante tempo.
Conheci a AlfaCon através do YouTube. Com as revisões gratuitas no YouTube e dicas de estudo e cronograma, a AlfaCon me ajudou muito.
O que me auxiliou muito foi basicamente estudar e revisar. Fiz alguns resumos e muitas questões comentadas.
Minhas maiores dificuldades foram estudar matérias totalmente contrárias à minha área de formação e também com Português. O que me ajudou a superar as dificuldades foi pensar que os outros milhares de candidatos também estavam na mesma situação que eu e sentindo as mesmas dificuldades.
Quando o concurso se aproximou, estudei mais nos últimos dias. No dia da prova só consegui dormir com Dramin. Mas para a minha aprovação o foco foi primordial, só estudei para o TRE. Meu grande erro foi assistir muitas vídeo aulas no YouTube (lá tem muito material bom, mas material ruim também). No concurso tempo é primordial, então só assistir vídeos leva muito tempo, por isso, hoje prefiro apostilas e livros de questões.
Estudando pelo Alfa durante 8 meses na assinatura básica, fui aprovado no concurso de soldador da PMGO, ati...
Estudando pelo Alfa durante 8 meses na assinatura básica, fui aprovado no concurso de soldador da PMGO, atingindo 58 pontos na prova objetiva e 20 pontos na redação! Sem dúvida a melhor opção em curso preparatório do Brasil!!
“Decidi começar a estudar para concurso público porque queria mudar de vida. Minha preparação durou em médi...
“Decidi começar a estudar para concurso público porque queria mudar de vida. Minha preparação durou em média 1 ano e meio, nos últimos meses aumentei a carga horária de estudos, intensifiquei o ritmo das questões assim como as aulas através do portal do AlfaCon e do AEP. Busquei equilibrar o tempo de estudo igual entre as matérias, pois estou desemprego e havia muito tempo disponível. Minha rotina de estudos foi 100% dentro de casa, por conta da minha situação financeira.
O apoio da minha família, da minha noiva e dos meus amigos foram fundamentais para esse resultado. Meu contato com o AlfaCon começou através do YouTube em uma aula com o Che, acabei aproveitando um cupom de desconto e foi aí que desencadeou toda essa história.
Eu passei boa parte desempregado e consecutivamente aproveitei para estudar, porém quando saiu o edital estava trabalhando em uma empresa, mas meu sonho não estava ali, ficava insatisfeito porque almejava uma coisa maior. Por isso acabei largando o trabalho e mergulhei de cabeça nos estudos.
Para meus estudos usei a apostila PM-BA do AlfaCon, as aulas do AEP e do AlfaCon, aulas gratuitas no YouTube, PDF do material das aulas e complementei com exercícios diários. Sempre estive motivado, apesar de ser o concurso da PM-BA mais concorrido da história e também diminuírem o número de vagas nesse ano, sempre acreditei e me mantive confiante, busquei sempre vídeos motivacionais dos professores Evandro e Lucas Neto… e muitos outros mestres.
Foi muito difícil, tive que abdicar de muitas coisas, deixei de ir a vários eventos, alguns amigos perdi o contato, não havia tempo para distrações cada segundo era importante ao meu ver, contei com o apoio dos mais próximos. Os que queriam meu bem entenderam.
Não sou casado, tenho uma noiva e moro com meus pais. Sempre obtive o apoia da minha noiva e de meus familiares. Passei em PM Pernambuco também com o apoio do AlfaCon. Fiz todas as etapas, mas momentos antes de começar o curso, o governador daqui da Bahia anunciou o edital da polícia. Tive que tomar uma decisão muito difícil na época, porém meu sonho estava aqui, abandonei lá e foquei no PM-BA, muitos colegas disseram na época que eu era louco e estava fazendo a maior besteira da minha vida, mas nunca deixei isso me abalar, sempre segui firme e forte na luta.
Conheci o AlfaCon através do YouTube, uma aula gratuita do Che, aproveitei um cupom com um ótimo desconto. Eles me ajudaram em praticamente tudo, consegui ser mais eficiente e eficaz, estudar o que cai de fato, não adianta estudar 24h se você não tiver um bom direcionamento.
Meus métodos de estudo são fazer lembretes e colar na parede, a árvore do crime de Evandro está até hoje aqui. O mais difícil era pensar na concorrência, havia muita gente boa concorrendo para esse cargo.Bahia é o estado que há mais desempregados do Brasil, tudo isso me incomodava e me incomoda muito até hoje. Mas com muita dedicação, empenho e confiança nas minhas habilidades consegui superar todos os obstáculos.
Sempre procurei manter a calma, já fiz muitas provas, inclusive já havia sido aprovado em um concurso em Pernambuco, porém não fui tomar posse, fiquei um pouco calejado não fico muito nervoso. Próximo da prova não relaxei, continuei no mesmo ritmo até a véspera da prova, só deu para parar de estudar depois de realizada a prova. Acredito que o bom resultado foi fazer o contrário do que muita gente fez, segui as dicas dos professores, foquei nas aulas online e exercícios, não faria nada diferente. Desistir jamais. O fraco nunca vai ter sua história contada, sempre levei esse discurso do filme Tróia comigo.”
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ S...
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
Atualmente estou cursando Direito e resolvi começar a estudar para concurso público por influência do meu pai que é servidor público estadual. Comecei a estudar em agosto de 2015. Estudava no período da manhã, à tarde trabalhava e à noite ia para a faculdade, mas tanto no caminho para o serviço, no próprio serviço e na faculdade qualquer tempo que tinha assistia as aulas pelo aplicativo ou fazia exercícios. Como trabalhava no período da tarde, estudava para os concursos de manhã. Qualquer momento que eu tinha livre eu usava para estudar, no ônibus, no metrô, antes da aula da faculdade começar. Estudava pelo curso do AlfaCon – TJ SP, curso supercompleto e foi muito importante na minha preparação e aprovação.
Durante esses dois anos de estudos foram diversos momentos que desanimei e cheguei até a parar de estudar por 1 mês, mas através dos vídeos motivacionais do AlfaCon, em especial do Evandro, Thállius e Chê, me mantinha motivado.
Comecei a estudar especialmente para o TJ SP em janeiro de 2017, ainda sem edital, e nessa época comecei a preparar a minha vida para quando edital saísse eu ficasse com o foco total no edital. Quando o edital saiu em março até a prova no dia 02/07, eu saí apenas dois finais de semana: encontro da turma do colégio e uma festa universitária (precisava para aliviar toda a tensão).
Mas antes do edital eu sempre saía no final de semana, desde que tivesse cumprido a meta de estudo da semana. Foram os inúmeros convites para sair durante a preparação, era difícil recusar, mas sempre pensava que aquela recusa estaria me aproximando da aprovação e que depois poderia aproveitar e melhor ainda.
Sou solteiro e moro com meus pais. Minha família sempre deu apoio total, e em especial meu pai, que já é servidor, sempre dizia palavras de motivação, nunca cobrou resultados e sempre se colocou à disposição no que pudesse ajudar. Para o edital do TJ SP, analisei bem, olhei o que já tinha estudado, o que o edital cobrava de novo e a partir disso me organizei, fiz um novo plano de estudos e renovei minha motivação. Enquanto não tinha o edital aberto sempre pensava que o estudo pré-edital seria o diferencial na aprovação.
Conheci o AlfaCon quando terminei um curso técnico de informática e decidi que iria prestar concursos. Entrei no YouTube e pesquisei "como estudar para concursos" e me deparei com a aula/lição de moral e desde aquele dia nunca mais parei de acompanhar o AlfaCon. O AlfaCon me ajudou muito, além das excelentes aulas e materiais, me mantiveram motivado.
Aprendi que cada um tem uma forma de aprender e que, no meu caso, aprendia muito mais com vídeo-aula do que com apostila. Dependendo da matéria eu assistia a vídeo-aula sem anotar nada, apenas prestando atenção e depois assistia mais uma vez anotando o que era dito. E no mesmo dia eu fazia exercícios sobre o tema que estudei.
Na preparação sempre vamos ter uma matéria que será uma pedra no sapato, no meu caso era Português. E além das matérias, tinha a questão de estar motivado, acreditar que ia dar certo. No caso do Português, estudava mais de um dia a matéria e fazia muitos exercícios da banca. Quando o edital saiu bateu um nervosismo, mas no dia seguinte me organizei, vi o que já tinha estudado, o que veio de novo em relação ao edital anterior. Organizar-me foi fundamental para evitar/diminuir o nervosismo e ansiedade até a prova.
A combinação de aulas + exercícios sobre o tema foi muito importante. E fazer exercícios foi MUITO importante e, com certeza, foi o que me fez passar. Já tinha feito tantos exercícios da VUNESP que parecia que na hora da prova eu já tinha feito todas as questões e que estava com a minha folha de exercícios.
Inicialmente, escolha uma carreira, demorei 1 ano para decidir pela carreira de tribuna. Depois se organize bem, faça plano de estudos, análise o edital. E lógico, estude e se dedique muito. Quando o desanimo bater assista um vídeo motivacional de quem já estudou, procure coisas que você gosta e quando ser aprovado vai poder comprar.
Meu primeiro concurso foi aos 17 anos de idade para o BB, até que consegui passar, mas muito mal classifica...
Meu primeiro concurso foi aos 17 anos de idade para o BB, até que consegui passar, mas muito mal classificado. Passaram-se oito anos e ano passado fiz um concurso municipal, fiquei em primeiro lugar, mas por motivos de politicagem até hoje não fui convocado. Quando estava meio descontente com essa situação descobri o concurso do INSS e ao mesmo tempo as aulas do Alfa no Youtube. No INSS fiquei em 18º mas fui eliminado.
Graças aos videos do Evandro e das apostilas do Alfa que adquiri.
Sinceramente, eu não tenho palavras para agradecer a voces. Voces são demais! Continuem fazendo parte da vida de tantas pessoas por esse Brasil que sonham em mudar de vida atraves de um concurso, eu continuo com voces, afinal, agora terei mais dinheiro para comprar as aulas on-line e me preparar melhor para a Receita, INSS e o que vier pela frente. Amo voces!
Eu sou Rafaela Fernandes vieira nascida em araruna Paraná meus pais separado quando eu tinha 6 anos de idad...
Eu sou Rafaela Fernandes vieira nascida em araruna Paraná meus pais separado quando eu tinha 6 anos de idade sofri muito com separação dos meus pais depois minha vó morreu fui morar em praias entrei em depressão lá fiquei até os meus 15 tentei se matar cheguei na cidade de Araruna e fui morar com minha mãe com 17 anos comecei ir na igreja andava com pessoas nunca gostei do mundo do crime sempre fui correta com minha coisas passar do tempo fui pra Ribeirão Preto SP lá fui com uma família Evangélica fiquei 7 meses depois vim pra cidade de Araruna PR casei separei hoje estou grávida preciso fazer esse curso já trabalhei com irternete já fiz curso de farmácia já trabalhei em cosméticos já trabalhei de vendedora hoje estou parada pela gestação mais quero fazer essa faculdade 🤚🙏