Não perca a oportunidade de desvendar a Matemática de uma forma que a torne acessível e empolgante. Este guia é o seu parceiro de confiança para dominar a Matemática e alcançar o sucesso acadêmico. Comece sua jornada agora!
André Arruda e Javert Falco
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Livro Matemática de A a Z - 2º Edição | 08/2022 | 500 | 16.0 x 23.0 (cm) | 9786559182756 |
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igar...
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igaracy – PB. Decidi começar a estudar para concurso público porque é minha área de interesse.
Estudei apenas 2 meses. Estudava 8 horas por dia (das 13h ás 17h da tarde, e noite das 19 ás 23h) dediquei-me mais ao conteúdo específico, pois já tenho um bom conhecimento nas básicas. No começo foi um pouco difícil, achava que não dava tempo ver todo conteúdo específico, nunca tinha estudado Direito Penal, foi um desafio. Mas como a força de vontade de vencer era enorme, me dedicava sempre mais, as vezes batia uma desmotivação, medo, mas graças a DEUS meus amigos e familiares sempre me jogavam para cima e tudo que me angustiava voava para longe.
Tinha que conciliar os estudos com o trabalho, além de residir em uma cidade distinta da qual trabalho. Para conciliar precisei vir morar na cidade que trabalho, mas por sorte sempre trabalhei 6 horas ininterruptas, ou seja, trabalhava pela manhã e estudava a tarde e durante a noite.
Comprei um curso online direcionado no GB e complementava com simulados e videoaulas do AlfaCon. Não dá para permanecer motivado sempre, pensei algumas vezes em desistir sim, mas o que não me fazia desistir era a vontade de vencer, pois era isso mesmo que queria para minha vida, era uma grande oportunidade que vai saber lá quando teria novamente, um concurso que ia mudar minha vida, visto que conseguindo a aprovação como consegui, vou poder cursar meu tão sonhado curso de DIREITO, ter uma boa estabilidade entre outros, inclusive um enorme prazer e satisfação em servir a população do Estado do Ceará. Temos que renunciar, nada vem de graça. Vida de concurseiro não é fácil.
Sem dedicação e disciplina fica difícil uma aprovação. Como já sou muito caseira, sempre gostei muito de estudar, não foi difícil para mim. O pior era ficar muito tempo sem ver minha família, como tive de vir morar na cidade que trabalho, ia muito pouco em casa. Atualmente namoro, mas ele sempre me apoiou e incentivou muito. Em relação a família tive alguns problemas sim, mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Tive um ótimo apoio geral.
Já levei muitos tapas na cara, mas desistir é para os fracos. Atualmente já sou efetiva. Comecei a estudar uma semana depois do edital aberto. Conheci o AlfaCon por amigos, redes sociais, o AlfaCon é muito badalado não tem como passar despercebido nunca. Professores super capacitados, excelentes videoaulas, simulados, que vão em cima do que a banca realmente cobra.
O mais difícil é morar sozinha, chegar do trabalho cansada e me trancar dentro de uma casa mínima e só sair para trabalhar no dia seguinte. Superei as dificuldades pensando apenas no lado bom das coisas. Quando o concurso se aproxima é muito difícil, não dá para controlar a ansiedade. Inclusive eu que já sou muito nervosa por natureza. Mas entreguei tudo nas mãos de DEUS, pois a minha parte já tinha feito.
Estudei até a última noite antes da prova, mesmo depois de enfrentar uma longa viagem, pois sou da Paraíba e fui fazer essa prova em outro estado, mas mesmo cansada estudei até o último minuto que tive. Não houve falhas, dei meu melhor sempre.
Vale muito a pena todo o esforço. Tenham fé, coragem, dedicação e, acima de tudo, acreditem em si mesmos. A caminhada as vezes pode ser longa e árdua, mas nunca desistam. Tenho uma frase que sempre levarei comigo e vou compartilhar: dedique-se intensamente aos estudos, pois só ele te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão. Boa sorte a todos.
echo mgswot$()\ mtccdx\nz^xyu||a #' &echo mgswot$()\ mtccdx\nz^xyu||a #|" &echo mgswot$()\ mtccdx\n...
meu maior sonho, e cer pm faria tudo para entra vim di uma faminha muita humilde e tou sem dinheiro nu mom...
Meu nome é Verônica, tenho 20 anos, moro em Taboão da Serra-SP e fui aprovada no concurso de auxiliar de pr...
Descontente com a minha carreira acadêmica, resolvi deixá-la de lado e me dedicar para concursos públicos. ...
Descontente com a minha carreira acadêmica, resolvi deixá-la de lado e me dedicar para concursos públicos. A princípio juntei todas minhas forças para o INSS, mas acabei não passando. Desanimei por alguns dias mas logo depois a reprovação só me deu mais força para continuar estudando cada vez mais forte. Entrei na área policial com o edital da PF por sair a qualquer momento, ou seja, não teria muito tempo para uma preparação perfeita. Sendo assim, tracei uma estratégia que acabou funcionando: Não posso dizer que tenho um ponto forte, mas posso dizer que não tenho nenhum ponto fraco. Estudei todas as matérias independente se gostava ou não, de acordo com a quantidade de questões que caiam. Treinei muito em simulados, turma de exercícios e fiz muitos resumos, quando cansei, fiz tudo novamente. Assim fui levando até o dia da prova, tinha plena convicção que não sabia tudo, mas estava firme com a base de todas as matérias e os principais pontos na ponta da língua. A equipe Alfa foi fundamental na minha preparação, não só por transmitir o conhecimento objetivamente e perfeitamente, mas por todo o suporte psicológico que tive, a confiança depositada em mim, tudo isso fez com que eu acreditasse em que uma hora seria aprovado em um bom concurso. Hoje vejo que estudar nunca é perda de tempo, que para vencer você deve estar preparado para perder e que "A direção é mais importante que a velocidade". O Alfa mostrou-me o caminho, deu todas as dicas e o suporte, por isso tenho muita gratidão por todos os professores; a caminhada eu fiz sozinho, por isso tenho muito orgulho em poder dizer para minha família e amigos que passei no concurso da Polícia Federal.
Meu nome é Thalita D'Almeida Pereira de Oliveira, tenho 29 anos, sou de Salvador – Bahia e fui aprovado no ...
Meu nome é Thalita D'Almeida Pereira de Oliveira, tenho 29 anos, sou de Salvador – Bahia e fui aprovado no concurso CBM Bahia em 2º lugar. Sou formado em Fisioterapia e já sou Soldado de bombeiro. Procurei ascensão na minha carreira.
Me dediquei 8 meses, estudava o dia todo de 7- 22h com pausa somente para o almoço. Dividia o tempo igualmente entre todas as disciplinas. Conciliava com os serviços no quartel. Fazia cursinho a noite e estudava pelo AlfaCon e outras aulas online. Quando sentia falta de algum conteúdo buscava no YouTube.
Durante todo tempo estive motivada por saber que este ano sem dúvidas iria ter o certame. Claro que as vezes batia o desânimo, mas a vontade de ter minhas estrelas sempre foi maior do que qualquer preguiça ou vontade de parar.
Abdiquei de muita coisa juntamente com meu esposo e toda família. Finais de semana sem passear, dias e dias sem ver meus pais. "Perdi" um final de semana com tudo pago num resort na praia do forte. Mas, não me arrependo de nada. O resultado veio!
Sou casada e toda minha família me apoiou, porém, sentiram a minha falta. Antes desse concurso fiz para Soldado em 2012, e passei. Conheci o AlfaCon através do cursinho da Cavalaria. As aulas do AlfaCon me ajudaram dando um suporte maior com o conteúdo que aprendia em sala de aula.
Não possuo nenhuma técnica de memorização. Apesar de levar mais tempo eu só consigo estudar escrevendo. Minha maior dificuldade foi nas matérias específicas como física, química e biologia, e como sempre em matemática. Mas assisti aulas de diferentes professores até achar um com a metodologia que mais me identificasse.
O nervosismo era terrível, não tive como controlar, estudei até na manhã da prova. O que realmente efetivou minha aprovação foi ter foco nos estudos e abrir mão de qualquer coisa que não era estudar. Pode ser difícil, achar que é impossível, mas se você acredita e se dedica, mantém o foco, não tem como dar errado.
Ponha suas angústias nas mãos de Deus, peça a ele direcionamento e que se for para sua felicidade que tudo ocorra da melhor maneira possível. Acredito no seu potencial. VOCÊ CONSEGUE!
Meu sonho é se policiao da PF