Apostila Básico para Concursos - 10ª Edição da AlfaCon. Inclui Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Informática, Direito Constitucional e Administrativo, além de mais de 300 exercícios gabaritados.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN | 
|---|---|---|---|---|
| Básico para Concursos - 10ª Edição | 05/2024 | 416 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187799 | 
Fiz a prova em 2016 Não me convocarão Não Me chamarão até hoje já estamos em 2020 e até hoje nada é olha...
&n955411=v948620
Olá, queria me inscrever para concurso polícia civil. Vocês tem grupo de WhatsApp?
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por esta...
Meu nome é Marlon. Tenho 38 anos, formado em Administração e decidi estudar para concurso por estar insatisfeito na antiga profissão, era militar.
Comecei a estudar assim que me formei na faculdade, final de 2017. Minha rotina era dentro do expediente do quartel e no final do dia, das 18h até 00h. Me dediquei a todas as matérias mas odiava Português e redação. A dedicação era em todas as matérias que estavam nos editais anteriores da PF e PRF. Exatamente todas.
Eu conciliava estudo com trabalho. Eu conciliava tranquilo mesmo que alguns do meu antigo emprego estivessem na torcida adversária, aquela inveja dos que não tem coragem de enfiar a cara nos cadernos e ainda assim tentam desmoralizar os que se arriscam a alcançar uma vida melhor.
Estudei, inicialmente, no LFG mas não gostei da didática. Daí resolvi partir pro online e conciliei o AlfaCon com alguns PDFs.
Nunca estive desmotivado, a cada dia mais motivado, de domingo a domingo, sempre. Quando coloco algo que não seja impossível na cabeça vou até o fim. Sabia que iria passar uma hora ou outra. Demorei, bati na trave todas as vezes mas no final acabei aprovado na PRF e PF. Quase levei o DEPEN também mas como não era meu foco nem estudei a lei de execução penal, logo, zerei na redação.
Não abdiquei de muitas coisas, afinal sábado a noite tem que relaxar. Abdiquei dos programas toscos da TV(rs...), não assistia nada além do jornal. Passar por toda essa jornada de concurso por desgastante, não é fácil estudar.
Sou casado, e meus familiares aceitaram e acabei arrastando alguns amigos também, inclusive um deles está comigo na PRF.
Passei na PF 2014 e PRF 2013. Mas levei apenas a PRF. Treinei com provas da ABIN, Polícia Legislativa do Senado e DEPEN.
A motivação veio da vontade de passar e melhorar a qualidade de vida. Não me arrependo de ter pertencido às forças armadas mas para mim não dava mais, então está grana me motivou e fez com que estuda-se como doido.
Conheci o AlfaCon na Internet e, por ser focado na área policial e bem mais objetivo que outros cursos preparatórios, diferente de alguns que “viajavam” nos conteúdos. Existem alguns cursos preparatórios em que os professores não se dão ao trabalho de examinar o edital, verdadeiro caça níquel.
A maior dificuldade foi reprovar nos primeiros concursos. Desanimava, mas a cada dia do expediente do trabalho antigo vinha uma injeção de ânimo.
Reprovei 2x na PF e uma bati na trave a PRF, reprovei na ABIN e Polícia Legislativa, todas estas provas eu fazia tenso. Depois disso comecei a pensar “sabe de uma coisa, que se dane tantos candidatos, vou la e fazer a prova e se der deu”, e depois dessa enxugada mental comecei a passar. Fazia a prova tranquilo. Parecia que não tinha compromisso de se aprovado.
Minha falha foi querer “abraçar o mundo”, estudava coisa além do edital e com material complexo, com livros, etc. As coisas começaram a desenrolar quando segui apenas o que estava no edital. Com caneta marca texto grifava cada conteúdo estudado. Amarela uma passada, verde segunda passada,laranja terceira passada e depois reimprimia o edital e fazia tudo de novo.
Só é aprovado quem não desiste. Salvo os mega crânios, a grande maioria sente dificuldades. O que não significa que deve desistir. Nunca desistir. Não deu na primeira estude e faça de novo. Não deu na segunda estude aquilo que errou mais do que as matérias que sente facilidade. Não deu tente a terceira, quarta, até ser o candidato mais preparado. Sempre seja humilde, não ache ser o melhor pois vários assim não foram aprovados e fizeram feio, acabando por desistir. Vai na calma, confie nos professores e materiais repassados, não economize com material atualizado(isso que cai) estude como louco que uma hora o sofrimento acaba e a recompensa de tudo isso é gratificante. Lembro do orgulho do meu pai ao avisar que passava nas provas, tanto PRF e PF. Hoje ser policial não é fácil, muitos criticam e não entendem mas, pelo menos para mim, tem sido uma experiência única, gratificante e vibrante. PRF é o melhor lugar para se trabalhar.
sou um jovem de 18 anos estou a procura de cursos militar
Meu nome é Willian Silva de Oliveira, tenho 26 anos, sou de Nerópolis e fui aprovado no concurso da PM GO. ...
Meu nome é Willian Silva de Oliveira, tenho 26 anos, sou de Nerópolis e fui aprovado no concurso da PM GO. Depois que entrei no exército, me despertou um sonho de ser Policial. Estudei específico para concurso a partir de 2015. A minha rotina de estudos não era muito organizada no início mas logo descobri o método utilizado mais adequado a mim, no qual tive este resultado.
Dediquei-me mais em Português, pois é uma matéria de suma importância para a aprovação em qualquer concurso. Ser aprovado neste primeiro concurso não foi fácil, pois depois de ser reprovado em sete concursos públicos, a minha família e amigos não acreditavam mais em mim, diziam que isso não era coisa para qualquer um, mas diante muita batalha, o esforço me proporcionou a vitória.
Como dito anteriormente, me dediquei mais para as matérias básicas, pois era minha maior deficiência no qual obtive 12 questões de 15. Como eu não tive condições de fazer grandes investimentos, eu comprei uma apostila específica para a polícia militar de Goiás, e li ela 5 vezes, fora inúmeras questões e simulados resolvidos por mim. Além do mais, participei do missão Goiás 1 e 2, no qual me deu mais sustentabilidade e confiança no dia da prova.
Tive que conciliar os estudos com o estágio que fazia no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Estudei pela apostila específica para polícia militar do Alfacon, como dito anteriormente, não tive condições de adquirir um curso completo para PM por vídeo aula, então abracei a oportunidade do excelente material redigido por vocês do Alfacon, além de vídeos gratuitos disponibilizados no YouTube, mais os Eventos de missão Goiás 1 e 2.
Eu nunca pensei em desistir dos meus sonhos e ainda continuo estudando e lutando para adquirir o mais desejado sonho de ser um Policial Federal. Abdiquei de bebidas e quaisquer tipo de relacionamento afetivo com mulheres, pois abri mão do que poderia tirar meu foco, para conseguir a tão sonhada aprovação.
Atualmente namoro com uma mulher que também está focada para concursos na carreira Policial. Minha família aceita minha rotina de estudos, mas ainda desacredita que eu possa conseguir algo melhor que isso. Porém isso só me motiva a estudar ainda mais.
Tentei outros concursos para polícia civil papiloscopista de Goiás e do DF, agente penitenciário, analista da receita federal, Polícia Civil de Goiás, Bombeiro de Goiás, Polícia Militar de Goiás no qual foi aprovado, CFO DF, Delegado Civil de Goiás e dentre outros que se enquadram em processo seletivo.
Comecei com edital ainda não publicado, depois me adaptei ao edital aberto. Conheci o Alfacon por amigos que ainda estudam com vocês.
O Alfacon ajudou na minha caminhada por meio da apostila da PM-GO mais os eventos do missão Goiás e vídeos do YouTube que a empresa disponibiliza.
Eu tenho TDA, então a técnica de uso para os estudos foi a repetição constante de estudos. A dica é manter o foco, e não desistir dos seus sonhos mesmo que você tenha reprovado por diversas vezes pois só na base da persistência que você adquire a vitória, e assim que faz todos os campeões. Além do mais, ninguém nasce campeão, ele se torna um campeão.
Meu nome é Paulo Henrique Marciel Souza, moro em Bom Jardim de Goias e tenho 19 anos. Possuo formação em Ge...
Meu nome é Paulo Henrique Marciel Souza, moro em Bom Jardim de Goias e tenho 19 anos. Possuo formação em Gestão em Segurança Privada e decidi estudar para concurso público por ser algo que é para vida toda, carreira de vida e estabilidade, mas minha meta é PRF ou PF, quero ir além de um Policial Militar, porém tudo começa de baixo, então vamos subir degrau por degrau.
Estudei muito tempo, apenas uns 3 meses antes da prova, porém peguei firme mesmo no último mês estudando todo dia na parte da manhã até a noite, parando apenas para comer. Estudei apenas as matérias especificas focando nas que estava tendo mais dificuldade, que seria Direito Administrativo. Estudei bastante também pelo amor que adquiri pelas matérias de Direito Penal e Constitucional por conta dos professores Adriane Fauth e o professor Evandro Guedes.
Não estava trabalhando, estava só por conta dos estudos, por esse motivo acho que meu desempenho na prova deveria ter sido melhor. Consegui comprar a apostila do AlfaCon da PM-GO, estudei por ela e pelos vídeos no YouTube do AlfaCon. Como era meu primeiro concurso não sabia direito como estudar, nem de quais materiais precisava, mas no fim deu tudo certo. Durante todo o período estive motivado, pois sempre quis seguir carreiras policiais, as vezes acordava com preguiça de estudar, mas lembrava que a prova estava chegando, e me sentia obrigado a passar, pois tinha na cabeça que minha vida de verdade só começaria após passar nesse concurso.
Abri mão de muita coisa mesmo, parei de sair, de beber, jogar bola, que é algo que gosto muito. Afastei de todos os amigos, apenas consegui conciliar meu relacionamento pois minha namorada estava estudando comigo e me dando força sempre.
Eu namoro e moro com meus pais, todos me apoiaram inclusive minha namorada até estudou junto comigo com a intensão de passar também, porém não conseguiu, mas isso não a desmotivou, vai continuar tentando. Alguns amigos acabaram se afastando um pouco. Além de tudo meu pai por ser Policial Militar me deu muita força também.
As únicas provas que tinha feito em maior nível foi ENEM, este foi o meu primeiro concurso e apenas comecei quando abriu o edital, pois surgiu este curso de Gestão em Segurança Privada que me fornecia condições de prestar o concurso, porque antes disso eu não tinha graduação necessária.
Conheci o AlfaCon na internet, procurando vídeo-aulas para estudar, então achei um vídeo de direito penal do Evandro Guedes e adorei, então pesquisei por mais vídeos do AlfaCon. O AlfaCon me ajudou de todas as formas, com material, motivação e suporte de estudos.
Minha técnica de estudo é apenas leitura, o que acho importante transcrevo, e resolvo bastante questões, sempre as corrigindo para saber onde estou errando.
Minha maior dificuldade foi ficar sem trabalhar e dentro de casa o tempo todo. Mas procurava fazer com que o tempo passasse mais rápido possível, então eu estudava bastante e procurava me interessar pelas matérias.
Quando a prova se aproximou, potencializei os estudos, um pouco ansioso, mas não nervoso. Sempre fui muito calmo em questões de prova, acho que por isso me saia bem.
Acredito que pelo tempo que tinha livre poderia ter estudado mais e tirado uma nota mais alta. Mas não desistam, estudem bastante, tenham foco força e fé. E lembrem do que o nosso professor Evandro Guedes diz "Pensar alto e pensar baixo dá o mesmo trabalho, então vamos pensar alto". Mesmo que venha as dificuldades do dia a dia, passe por cima delas que no fim do túnel sempre haverá uma luz para te acolher.
perdi tudo ate meu pai com desseseis anos hoje tenho dezoito meu pai queria e eu tambem ser policial prf um...