Apostila Básico para Concursos - 10ª Edição da AlfaCon. Inclui Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Informática, Direito Constitucional e Administrativo, além de mais de 300 exercícios gabaritados.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Básico para Concursos - 10ª Edição | 05/2024 | 416 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187799 |
O Alfartano: Meu nome é Cristiano Antonio de Souza. Sou de Maringá/PR, hoje tenho 36 anos e sou fo...
O Alfartano: Meu nome é Cristiano Antonio de Souza. Sou de Maringá/PR, hoje tenho 36 anos e sou formado em Direito e Gestão Pública, estudo pra concurso desde 2004, primeiro fui soldado bombeiro, depois entrei para Agente Penitenciário do Paraná, inclusive morei em Cascavel, onde fica uma das sedes do AlfaCon, pois trabalhei na PIC e na PEC.
A preparação: Para prova objetiva da PRF eu estudei quase 4 anos, pois estudei desde o concurso de 2009 até o de 2013, 2009 eu fiz mais estudei somente com edital aberto, daí não deu pra passar. Mas, já vi que fui até mais ou menos bem, foi quando pensei, “opa, estudar adianta” Peguei firme até a prova de 2013. Estudava todos os dias de manhã e à tarde. A noite ia pra faculdade de Direito, além de, ver aulas que ajudava no conteúdo, também resolvia muitas questões na sala de aula, muitas mesmo! Durante a aula ficava no computador respondendo no questões de concursos. Eu trabalhava e estudava, e quando podia, estudava durante o trabalho. Estudei muito por livros de doutrina, até acho que demorei mais para ficar bom, pois era muito abrangente, mas é isso, muita doutrina, vi também muita aula do Evandro, bastante mesmo, de penal e administrativo, achava muito didática, ele é bem direto, muito bom mesmo. “usei muito os puxões de orelha dele, pra estudar”, pensava e falava pros outros”. Preciso melhorar a questão de não estudar tanto as matérias que não era Direito, pois quase não pegava, daí causava mais insegurança. Tenho que rever isso.
Dificuldades: Não pensei em desistir não, apesar do cansaço, pois é difícil mesmo, cansativo. Vontade as vezes ficar o dia todo sossegado, mas não parava não. Foi difícil abdicar de algumas coisas, pois deixava esposa de lado, e no meio do caminho uma filhinha nasceu. Deixava de brincar pra ficar no quarto trancado, mas claro, tinha alguns momentos horas de lazer e às vezes ficava com minha família. Eu em particular, tinha um pensamento, de não estudar aos domingos, esse dia era para família, descansar etc. Salvo se estivesse de plantão, aí lá estudava mesmo sendo domingo, uma vez estava de plantão bem no Natal, e estudei o dia todo.
Sempre tive apoio da minha família, ninguém distanciou-se de mim.
Os concursos: Antes da PRF, eu tentei Polícia Federal, mas não lograva êxito pois estudava específico para PRF e não estudava nada de contabilidade, economia etc. Uma vez fiz todas as fases do concurso do TRT para técnico aréa de segurança, em que fiz provas de direção e tal, com uma Van.
Estudei desde o último concurso, a motivação era porque sabia que uma hora ia ter de novo PRF e porque comecei a sonhar com esse cargo. Inclusive ao final vou contar o que aconteceu, pois ainda não tomei posse, e continuo estudando.
O AlfaCon: Uma vez encontrei um amigo aqui em Maringá, como trabalhamos juntos, conversamos e eu disse que estudava pra PRF, daí ele disse que dava aula em um cursinho, e me disse o nome e pra procurar na internet, foi aí que procurei e conheci. As aulas e notícias do AlfaCon, me ajudaram muito, pois via muita aula além das minhas leituras, e casa vídeo postado eu estava lá assistindo.
Ansiedade: Para controlar a ansiedade, potencializei estudo, sempre faço assim, não consigo descansar na véspera, por exemplo no sábado, em que a prova era no domingo, estudei o dia todo lá em Curitiba, tento ver coisa sobre a matéria até no momento ali, anterior a prova. A ansiedade, nem sei, apenas tento não pensar e ficar calmo, mas é dureza.
Alfartano… estude muito e sonhe!
Ainda durante meu curso de Direito tomei a decisão de estudar para concursos, pois meu filho em breve iria ...
DEPOIS DE VÁRIOS ANOS ESTUDANDO, ENTRE IDAS E VINDAS, COMO SE FOSSE UMA MONTANHA RUSSA EU OBTIVE ÊXITO E PA...
DEPOIS DE VÁRIOS ANOS ESTUDANDO, ENTRE IDAS E VINDAS, COMO SE FOSSE UMA MONTANHA RUSSA EU OBTIVE ÊXITO E PASSEI. POSSUO O SOU+ VITALÍCIO E FOI O QUE ME AJUDOU, POIS MEU FOCO ERA POLICIA FEDERAL NO INICIO, DEPOIS DECIDI INVESTIR NA CIVIL POR FICAR MAIS PRÓXIMO DA MINHA FILHA, E NO FIM ACABEI TENDO ÊXITO NA MILITAR, PENSO QUE TALVEZ TENHA SIDO PROPÓSITO DE DEUS QUE EU COMEÇASSE POR LÁ! AGORA TENHO NOVO OBJETIVO, DELEGADO FEDERAL!!
bcc:074625.1322-17915.1322.6c55f.20036.2@bxss.me
Meu nome é Ricardo Correa Jung, tenho 34 anos, sou de Jaraguá do Sul – SC e fui aprovado nos cargos de Escr...
Meu nome é Ricardo Correa Jung, tenho 34 anos, sou de Jaraguá do Sul – SC e fui aprovado nos cargos de Escrivão e Agente da PC SC. Sou formado em Finanças e Contábil. Decidi começar a estudar para concurso público para mudar de vida.
Estudo a 3 anos, sendo duas matérias por dia e exercícios. Me dediquei mais a matéria de Arquivologia, pois o conteúdo era extenso e muitas questões que seriam cobradas na prova. Valeu a pena, deu resultado.
Fora o tempo extra em arquivologia, o tempo era divido entre básicas e específicas. Eu apenas estudava. Estudei com o material do AlfaCon. O material do AlfaCon foi completo e suficiente, exceto informática, matéria que fugiu um pouco dos padrões de concurso.
Não estive motivado o tempo inteiro. Na rotina diária há muitas dúvidas sobre qual cargo focar. Muitas notícias sobre autorização de concursos e expectativas de publicação de edital acabam atrapalhando a organização dos estudos, já que cada cargo exige um conteúdo diferente, e também, com o passar dos anos sem previsão de concurso, nos desmotivando, entretanto, desistir nunca fez parte dose meus planos.
Já era certa minha mudança para Santa Catarina até o final de 2017, com o surgimento do concurso da PC SC, a motivação em estudar só aumentou, pois havia a possibilidade de ocupar o cargo dentro do estado em que eu estaria residindo.
Fiz outros cinco concursos até a aprovação. Alguns deles para treino, como o do INSS. Fiquei bem classificado no TRT/PR em 2015, o que, na época, serviu para entender que com uma rotina de estudos organizada, é possível chegar lá.
Fui informado sobre o presencial do AlfaCon em Cascavel por um amigo que estudou pelo online. O AlfaCon me ajudou muito, foi apoio total: como estudar, planos e rotinas de estudo, aulas, exercícios, simulados etc.
Meus métodos de estudo foram apenas o que aprendi com os professores - 3 cores de caneta, resumos, esquemas, grifar texto e repetição da leitura do conteúdo.
Fiz simulados e alguns concursos, com o tempo a ansiedade e o nervosismo vão sendo amenizados, mas superá-los realmente é difícil. Perto da prova tentei apenas manter a calma e ter fé de que tudo iria correr bem - o que tinha para ser feito, já havia sido feito. Potencializei os estudos na reta final, inclusive levei resumos para ler no local de prova antes do início dela.
Falham sempre existem, não dá para prever exatamente o que será cobrado na prova, porém uma coisa é certa: português, informática, rlm e matemática nunca é demais estudar.
O estudo é o único bem que ninguém pode tomar da gente e com ele podemos chegar aonde quisermos. Aproveite esse momento. Persista, organize-se, tenha determinação e muita fé. Quando nos dedicamos e queremos muito alcançar objetivos, Deus provê o caminho e o tempo certo. Continue firme que logo virá sua aprovação, força!
Me chamo Daniel Guedes e fui classificado na PM-PA. Muito obrigado equipe alfa!
Me chamo Daniel Guedes e fui classificado na PM-PA. Muito obrigado equipe alfa!
c:/windows/win.ini