Apostila Básico para Concursos - 10ª Edição da AlfaCon. Inclui Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Informática, Direito Constitucional e Administrativo, além de mais de 300 exercícios gabaritados.
Equipe de professores Alfacon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Básico para Concursos - 10ª Edição | 05/2024 | 416 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187799 |
meu maior sonho, e cer pm faria tudo para entra vim di uma faminha muita humilde e tou sem dinheiro nu mom...
"Meu nome é Adailtom Antonio Da Silva Fialho, moro em Salitre/Ceará. Fui aprovado no concurso da Políci...
"Meu nome é Adailtom Antonio Da Silva Fialho, moro em Salitre/Ceará. Fui aprovado no concurso da Polícia Militar do Piauí, 3º colocado em minha região. Resolvi estudar para concursos porque minha vida estava uma merda e sempre foi sonho, só não sabia que era possível. Fiquei desempregado e aproveitei isso para me dedicar 100% aos estudos.
Eu estudei sozinho desde que saiu o edital. Estudava mais à tarde e à noite muitas vezes até de madrugada. Na segunda aplicação da prova dediquei mais tempo nas matérias básicas, via muitas aulas do Alfacon. Decidi estudar mais as matérias básicas porque fui mal na primeira prova. A minha experiência foi ótima, ralei e deu certo, é como nos motivacionais que o Evandro conta, que me ajudaram muito. Estudei apenas com os materiais do Alfacon.
Sem dúvida os motivacionais do Evandro ajudam bastante para nos manter motivados. Não pensei em desistir pois era o que queria. O que me fez acordar mais para concurso foi o Evandro falando no vídeo que fizeram no evento em Fortaleza na época do concurso PM CE.
Durante a preparação, eu passava a semana inteira sem sair de casa! Não passava do portão. Quando saia era para correr, treinar para o taf. Com essa dedicação você acaba se afastando do convívio social com amigos e familiares, mas é um preço que temos que pagar, para depois ouvirmos de alguns que foi sorte a aprovação, mas muitos não dão valor ao esforço e à dedicação que demos!
Eu namorava e ela não entendia que eu tinha que estudar, não me apoiava, e com isso terminei meu relacionamento. Hoje sou solteiro e moro com minha mãe que aceitou muito bem minha dedicação aos estudos e me deu total apoio, assim como minhas tias também.
Tentei o concurso da PM CE ano passado, mas por falta de tempo estudei pouco, tinha dois empregos na época, estudando apenas duas semanas não atingi a nota de corte, ficando com 58 pontos. Inclusive, conheci o AlfaCon através do YouTube quando estava estudando pro concurso da PM CE.
O Alfacon me ajudou a ficar motivado, a focar nos meus estudos e os vídeos no YouTube, as aulas gratuitas… Nossa! Os professores são os melhores, bem incisivos quando a questão é passar em concurso!
O maior obstáculo é o cansaço físico e mental, estudar, ou tentar estudar horas a fio não é fácil, é uma luta contra a carne, ainda mais para mim que terminei o ensino médio há anos.
A dica que eu dou é: estude pra você e por você. Foque naquilo que você quer, e se desanimar, ouve aí o Evandro Guedes, haha! Depois que você levar um tapa na cara dele, você nunca será o mesmo."
Meu nome é Vanessa Brito Silva, sou de São Paulo-SP e atualmente curso Direito. Resolvi fazer concurso púbi...
Meu nome é Vanessa Brito Silva, sou de São Paulo-SP e atualmente curso Direito. Resolvi fazer concurso púbico pela estabilidade e remuneração maiores do que na iniciativa privada.
Atualmente sou servidora da PGE São Paulo e venho estudando a algum tempo. Nesse período obtive aprovação no Concurso do MP São Paulo, e estou aguardando a nomeação. Minha rotina de estudos para este concurso foi bastante pesada pois eu queria aprender tudo e muitas vezes levava muito tempo para mudar de matéria. Estudei todas as matérias do edital com foco nas que eu mais tinha dificuldade. Sinceramente não esperava esse resultado até ver meu nome na lista, enfim estou muito feliz.
Trabalho, faço faculdade a noite, tenho marido e um casal de filhos. Não é nada fácil para conciliar tudo isso, porém a vontade e o sonho de ser Servidora Federal falou mais forte e o resultado para mim foi positivo. Confesso que poderia ter ido melhor, porém no meio do caminho surgem muitos imprevistos que acabam atrapalhando um pouco quem estuda.
Estudei com a Lei seca, Doutrina, vídeos no YouTube e muitos exercícios. Estive motivada durante grande parte do tempo, e quando o desanimo chegava eu me imaginava trabalhando no TRE e o quanto isso iria mudar a minha vida e da minha família.
É claro que o desanimo as vezes chega pois não é nada fácil estudar para concurso, diria que é um sofrimento solitário que só sente quem está sentado estudando, tendo que muitas vezes abdicar de sua família, amigos, festas, mas a aprovação era minha meta e eu me reanimava cada vez que pensava em desistir. Meu marido me apoia muito, mas preciso dar atenção para ele e para os meu filhos, que por sinal entendem e me apoiam também.
Acabei me distanciando de alguns amigos, mas os bons amigos sempre entenderão e apoiarão quem tem um objetivo e um sonho, por isso não me preocupo pois sei que os verdadeiros estarão ao meu lado sempre.
Já tentei outros concursos, tanto que já fui aprovada em mais de um e estou aguardando nomeação. Não faço concurso para treinar, estudo com objetivo de passar.
Comecei a estudar antes do edital abrir, mas confesso que peguei firme mesmo quando abriu. Conheci a AlfaCon através dos vídeos no YouTube, assisti muitas dicas e vídeos o que me ajudou a consolidar as matérias que eu tinha estudado por meio de livros.
Para me ajudar a memorizar, eu gosto muito de escrever e fazer resumos, além de fazer muitos exercícios para fixar a matéria. Porém, uma das dificuldades foi a financeira, para comprar material e cursos, além do cansaço. Estudei com o material que tinha disponível em casa, busquei os vídeos da AlfaCon na Internet e quando o cansaço batia me imaginava deitada numa rede descansando após ser nomeada.
Estudei intensamente após a abertura do edital, acho até que me cobrei demais. Estava muito nervosa no dia da prova e tomei muita Maracujina para acalmar, mas não consegui relaxar nenhum pouco pois a cada dia que passava eu me cobrava mais e estudava ainda mais, talvez do jeito errado, e é por isso que acho que poderia ter ido bem melhor se não fosse a ansiedade e o nervosismo.
A força de vontade e o sonho de uma vida melhor com certeza foram meus melhores aliados.
Falhei em querer estudar a fundo todas as matérias, isso me prejudicou um pouco, pois muitas perguntas eram tão simples que bastava ter lido a Lei Seca para responder. Acredito que perdi muito tempo estudando Doutrina e Jurisprudência.
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha p...
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha primeira aprovação em concurso e agora estou rumo as outras fases. Abdiquei-me de muitas coisas e inclusive do meu sonho a longo prazo para alcançar minha aprovação, para que eu tivesse condições de trabalhar no meu longo prazo. Foi doído e foi chorado mas valeu a pena o esforço e o meu nome no diário oficial. Continuem estudando, alfartanos!
Meu nome é Fabio Luiz Arraes Giavoni, tenho 26 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado para a segunda ...
Meu nome é Fabio Luiz Arraes Giavoni, tenho 26 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado para a segunda fase do TJ SP. Atualmente estou cursando o terceiro ano de direito e decidi começar a estudar para concurso público para melhorar minha situação financeira, em 2012.
Comecei a prestar concursos públicos em 2012, mas nessa época minha preparação era bastante falha. Não fazia resumos, nem tinha um cronograma de estudos. Mesmo assim, depois de ralar bastante, fui aprovado em um concurso municipal. Daí veio o TJSP 2014 e fui reprovado. Foi então que procurei o AlfaCon online e as coisas começaram a mudar. Com o grande Evandro Guedes aprendi a me organizar e a priorizar as matérias de maior peso no edital. Assisti a aulas excelentes, melhorei meu desempenho de língua portuguesa e consegui minha nomeação no MPSP, concurso de 2015. Depois disso não parei mais e estou na segunda fase do TJSP 2017.
Sempre tive que conciliar estudo para concursos, faculdade e trabalho. Assisti muitas vídeo-aulas e fiz muitos resumos, além da resolução de questões, que é essencial. Tive meus momentos de querer desistir, mas a vontade de crescer sempre me manteve (e ainda mantém) no caminho certo.
Realmente é difícil, em várias ocasiões precisei optar por ficar em casa estudando, sozinho, em vez de sair com meus filhos e aproveitar o final de semana, por exemplo. Sou casado com uma esposa que me apoia muito, e esse apoio é fundamental.
Presto provas a cada 2 ou 3 meses para não perder o ritmo. Comecei a estudar assim que fui reprovado no TJSP 2014. Como sabia da periodicidade do concurso, tinha certeza que meu esforço seria recompensado.
Conheci o AlfaCon por anúncio no metrô. O AlfaCon foi muito importante nos meus estudos, com destaque para dois aspectos: me ensinou a organizar meus estudos e me auxiliou nas matérias básicas, como português e raciocínio lógico, onde eu perdia mais pontos.
Gosto muito de fazer resumo por palavra-chave, que é como um mapa mental, porém mais simples. Os mapas mentais são ótimos, porém dispendiosos e o resumo por palavra-chave é fácil de fazer e com resultados excelentes.
O mais difícil foi a falta de tempo, sem dúvida. Dormi menos rsrs e me mantive motivado. Nos últimos dias foquei nas questões e no dia anterior à prova deixei a ansiedade vir à tona. É uma técnica estranha, mas funciona para mim. Ao invés de evitar o nervosismo, tento utilizá-lo para me motivar.
Cometi muitos erros (como tentar estudar o edital todo, o que é desnecessário), mas o que realmente fez a diferença foi a organização. Você precisa saber quando, o que e como estudar, do contrário é uma perda de tempo sem resultados úteis.
Minha dica é que você evite se comparar com outros candidatos. Compare-se a si mesmo, porque o que importa mesmo é melhorar sempre. Dessa forma, é questão de tempo até a aprovação.
Eu queria fazer o curso pra polícia mais já nem sei por onde comesa
Meu nome é Laura da Freiria Estevão Teizen, tenho 25 anos, sou de Ribeirão Preto – SP e fui aprovada para...
Meu nome é Laura da Freiria Estevão Teizen, tenho 25 anos, sou de Ribeirão Preto – SP e fui aprovada para a segunda fase do TJ SP. Sou formada em Ciências Econômicas e estudar para concurso público sempre foi minha opção, desde que me formei.
Para a prova no TJ-SP estudei apenas 2 meses, decidi mudar o foco que até então era pra RFB, não foi uma decisão fácil, pegar um edital do zero e mudar totalmente o foco. A rotina era bem puxada, pois durante 1 mês fazia aulas pela manhã (presenciais) para o concurso de AFRFB, e dois dias pela tarde aulas particulares de português e pela noite ia ao presencial do AlfaCon para o TJ-SP. Estudava todos os momentos que tinha, desde áudios indo para os cursos, até acordar mais cedo que o de costume para estudar antes de ir para a aula de AFRFB. Depois de ver que estava muito cansada, terminei o curso de português e tranquei as aulas de AFRFB, para me dedicar apenas ao TJ-SP.
Quanto às matérias, me dediquei mais ao português que seria um dos diferenciais e informática que sempre foi meu "calcanhar de Aquiles". Para as outras disciplinas me dediquei por igual, pois como mudavam muito do que eu estudava antes, eram pontos muito específicos que seriam cobrados, me dediquei a todas com igual importância. Eu não trabalhava, apenas estudava para concurso. Estudei pelo presencial AlfaCon em SP e pela apostila do AlfaCon.
Creio que nesta jornada de concursos é impossível manter-se motivado 100% do tempo, temos medos, inseguranças, não sabemos se o esforço valerá, se a tão sonhada aprovação vai sair apesar da dedicação. É uma fase um tanto quanto solitária, de abdicação, de cansaço, muitas vezes como no meu caso ainda enfrentando a distância dos pais e dos amigos, mas o foco, a necessidade e o querer muito te fazem seguir a diante. A motivação dos professores e colegas em sala de aula também ajudaram muito.
Uma escolha sempre gera uma renúncia, quando decidi fazer o presencial do AlfaCon, faltavam apenas 2 meses para a prova, tínhamos aulas aos sábados, simulados todos os domingos e aulas em alguns domingos também. Durante esse período não voltei para minha cidade para ver meus pais e nem os amigos que moram em Ribeirão Preto. Não é nada fácil estudar de domingo a domingo, o cansaço era grande, mas poder comemorar com todos eles depois valeu cada minuto do meu esforço.
Sou solteira. Todos me apoiaram muito e ainda me apoiam. Fiz outras provas além do TJ SP, tenho algumas aprovações, fiz muitos simulados também do AlfaCon, tentei ir em todos e fiz também provas apenas para treinar.
Comecei a estudar com o edital já aberto. Conheci o AlfaCon pesquisando pela internet. O AlfaCon foi essencial, pois já estava "atrasada" com o edital aberto, e o AlfaCon tem ótimos professores, que conseguiram apesar do espaço curto de tempo, passar o caminho das pedras, para que em casa eu aprofundasse e consolidasse os conhecimentos passados em sala.
A maior dificuldade foi o cansaço e a distância dos meus pais. Mas ter um objetivo e só descansar depois de atingi-lo foi o necessário para superar tudo isso. Foi muito difícil, mas a fé que Deus sabe o que é melhor para nossas vidas sempre me acompanhou e me confortou.
Sempre há falhas, poderia ter me dedicado mais a parte de Direito Processual Civil que tinha muitas dificuldades, pois era algo totalmente novo para mim. Feito ainda mais exercícios e se houvesse mais tempo, estudado ainda mais.
Primeiro acreditar que com estudo e dedicação não há como dar errado, não existem fórmulas mágicas, não existe milagre. Estude. E depois aproveitar seu tempo da melhor forma possível ter equilíbrio entre estudo e descanso e ainda aprender com seus erros sempre. Se não for neste concurso, chore, olho seus erros, recolha os cacos e recomece.
Boa tarde, alfa concursos meus prof excelentes, estudo de Qualidade , meus objetivos e fazer o melhor de m...