Além disso, com o objetivo de tornar seus estudos mais eficientes, o concurseiro terá um acesso grátis por 7 dias o Intensivo Edital Aberto - PM RS - Soldado da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.
Conteúdos contemplados
ON-LINE
Equipe AlfaCon
Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
---|---|---|---|---|
Caderno de Exercícios - Brigada Militar do RS | 11/2021 | 128 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559182244 |
Eu sou Rafaela Fernandes vieira nascida em araruna Paraná meus pais separado quando eu tinha 6 anos de idad...
Eu sou Rafaela Fernandes vieira nascida em araruna Paraná meus pais separado quando eu tinha 6 anos de idade sofri muito com separação dos meus pais depois minha vó morreu fui morar em praias entrei em depressão lá fiquei até os meus 15 tentei se matar cheguei na cidade de Araruna e fui morar com minha mãe com 17 anos comecei ir na igreja andava com pessoas nunca gostei do mundo do crime sempre fui correta com minha coisas passar do tempo fui pra Ribeirão Preto SP lá fui com uma família Evangélica fiquei 7 meses depois vim pra cidade de Araruna PR casei separei hoje estou grávida preciso fazer esse curso já trabalhei com irternete já fiz curso de farmácia já trabalhei em cosméticos já trabalhei de vendedora hoje estou parada pela gestação mais quero fazer essa faculdade 🤚🙏
Como entra nisso vei nao consigo Ta foda em eu queria entra Nisso
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ S...
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
Atualmente estou cursando Direito e resolvi começar a estudar para concurso público por influência do meu pai que é servidor público estadual. Comecei a estudar em agosto de 2015. Estudava no período da manhã, à tarde trabalhava e à noite ia para a faculdade, mas tanto no caminho para o serviço, no próprio serviço e na faculdade qualquer tempo que tinha assistia as aulas pelo aplicativo ou fazia exercícios. Como trabalhava no período da tarde, estudava para os concursos de manhã. Qualquer momento que eu tinha livre eu usava para estudar, no ônibus, no metrô, antes da aula da faculdade começar. Estudava pelo curso do AlfaCon – TJ SP, curso supercompleto e foi muito importante na minha preparação e aprovação.
Durante esses dois anos de estudos foram diversos momentos que desanimei e cheguei até a parar de estudar por 1 mês, mas através dos vídeos motivacionais do AlfaCon, em especial do Evandro, Thállius e Chê, me mantinha motivado.
Comecei a estudar especialmente para o TJ SP em janeiro de 2017, ainda sem edital, e nessa época comecei a preparar a minha vida para quando edital saísse eu ficasse com o foco total no edital. Quando o edital saiu em março até a prova no dia 02/07, eu saí apenas dois finais de semana: encontro da turma do colégio e uma festa universitária (precisava para aliviar toda a tensão).
Mas antes do edital eu sempre saía no final de semana, desde que tivesse cumprido a meta de estudo da semana. Foram os inúmeros convites para sair durante a preparação, era difícil recusar, mas sempre pensava que aquela recusa estaria me aproximando da aprovação e que depois poderia aproveitar e melhor ainda.
Sou solteiro e moro com meus pais. Minha família sempre deu apoio total, e em especial meu pai, que já é servidor, sempre dizia palavras de motivação, nunca cobrou resultados e sempre se colocou à disposição no que pudesse ajudar. Para o edital do TJ SP, analisei bem, olhei o que já tinha estudado, o que o edital cobrava de novo e a partir disso me organizei, fiz um novo plano de estudos e renovei minha motivação. Enquanto não tinha o edital aberto sempre pensava que o estudo pré-edital seria o diferencial na aprovação.
Conheci o AlfaCon quando terminei um curso técnico de informática e decidi que iria prestar concursos. Entrei no YouTube e pesquisei "como estudar para concursos" e me deparei com a aula/lição de moral e desde aquele dia nunca mais parei de acompanhar o AlfaCon. O AlfaCon me ajudou muito, além das excelentes aulas e materiais, me mantiveram motivado.
Aprendi que cada um tem uma forma de aprender e que, no meu caso, aprendia muito mais com vídeo-aula do que com apostila. Dependendo da matéria eu assistia a vídeo-aula sem anotar nada, apenas prestando atenção e depois assistia mais uma vez anotando o que era dito. E no mesmo dia eu fazia exercícios sobre o tema que estudei.
Na preparação sempre vamos ter uma matéria que será uma pedra no sapato, no meu caso era Português. E além das matérias, tinha a questão de estar motivado, acreditar que ia dar certo. No caso do Português, estudava mais de um dia a matéria e fazia muitos exercícios da banca. Quando o edital saiu bateu um nervosismo, mas no dia seguinte me organizei, vi o que já tinha estudado, o que veio de novo em relação ao edital anterior. Organizar-me foi fundamental para evitar/diminuir o nervosismo e ansiedade até a prova.
A combinação de aulas + exercícios sobre o tema foi muito importante. E fazer exercícios foi MUITO importante e, com certeza, foi o que me fez passar. Já tinha feito tantos exercícios da VUNESP que parecia que na hora da prova eu já tinha feito todas as questões e que estava com a minha folha de exercícios.
Inicialmente, escolha uma carreira, demorei 1 ano para decidir pela carreira de tribuna. Depois se organize bem, faça plano de estudos, análise o edital. E lógico, estude e se dedique muito. Quando o desanimo bater assista um vídeo motivacional de quem já estudou, procure coisas que você gosta e quando ser aprovado vai poder comprar.
&n955411=v948620
passei em 1 lugar para tecnico em informatica prefeitura triunfo. https://fundacaolasalle.org.br/wp-content...
passei em 1 lugar para tecnico em informatica prefeitura triunfo. https://fundacaolasalle.org.br/wp-content/uploads/2020/01/ed5322_an1_lista_aprov_univ_triunfo0120.pdf consigo uma camiseta essa vaga é minha? celular 51997796658
Meu nome é Acacio Coutinho, sou de São Paulo capital, tenho 21 anos e fui aprovado na primeira fase do conc...
Meu nome é Acacio Coutinho, sou de São Paulo capital, tenho 21 anos e fui aprovado na primeira fase do concurso Agepen SP. Fiz 21 anos e me deparei com as dificuldades do mundo. Queria comprar uma casa, um carro e poder viajar, porém, os trabalhos que conseguia me pagavam sempre mil reais e tiravam todo o meu tempo livre.
Minha mãe é funcionária pública aposentada e sempre me falou muito bem do trabalho dela e contava que se não fosse a estabilidade que ela tinha passaríamos dificuldades. Meu pai morreu com 35 anos, vítima de um câncer no pulmão. Éramos pequenos e se não fosse o concurso público da minha mãe não sei o que seria da minha família. Decidi seguir os passos dela e começar a estudar.
Há mais ou menos 4 anos que estou estudando para concurso, segui a risca todas as dicas que os professores davam. Comecei assistindo os vídeos gratuitos que o Alfa disponibiliza na internet e depois de um tempo resolvi visitar a unidade do Alfa na Liberdade e fiz minha matrícula. Montei meu plano de estudos, uma tabela de segunda a domingo, duas matérias por dia mais exercícios.
Separava 7 horas por dia para estudar, 3 horas em cada matéria mais 1 hora de exercícios da matéria que estudei no dia. No começo só queria estudar Direito, adorava a matéria e esquecia das básicas, já imagina o resultado né? Quando adquiri maturidade nos estudos percebi que Português, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática eram primordial para poder passar e comecei a melhorar minhas notas e até passar em alguns concursos mais fáceis e agora passei no Agepen aqui de São Paulo.
Eu nunca consegui só estudar, precisava trabalhar. Pessoalmente acho que ter um emprego e estudar é melhor do que só ficar estudando. Você fica mais focado, valoriza mais seu tempo de estudo e todos os dias tem um motivo gigante para continuar firme na caminhada pois vivencia a iniciativa privada e o famoso mil reais.
Eu trabalhava cuidando de dependentes químicos eu uma residência terapêutica. O trabalho era 12/36h, trabalhava um dia e folgava no outro. Lia meus resumos e a lei seca no trabalho e na folga fazia meu estudo dirigido sem esquecer dos exercícios físicos para o TAF. No começo comprei todos os livros que você imagina, hoje eles viraram decoração em casa.
Estudava basicamente com o material do Alfa e com um vademecum para poder ler a lei seca. Nos finais de semana gostava de assistir as vídeo-aulas do AlfaCon para tirar as dúvidas que faltavam. Isso foi mais que suficiente para eu poder passar nas provas.
Motivação é algo que você precisa procurar todos os dias. Sempre que eu estava desmotivado ouvia um áudio do Evandro que tem no YouTube falando sobre correr atrás dos seus sonhos e aquilo para mim já bastava. Concurseiro tem a mania de se boicotar, de se vitimizar, e comigo não foi diferente. Parei de falar para as pessoas o que eu estava fazendo, não contava nem para minha família, e a pressão diminuiu, ninguém mais perguntava nada, e sempre que alguém perguntava como iam os concursos eu era breve e falava ”estão indo” e dava um sorriso.
Eu não tinha dinheiro para nada logo não tinha do que me abdicar, não me sentia bem nos lugares que eu ia. Sempre pensava ‘’poxa poderia estar estudando agora e estou aqui’’. Festa sempre tem, geralmente a gente que não tem dinheiro para ir em todas. Ninguém deixa de fazer nada por você então não deixe de correr atrás das suas coisas, quando você chegar lá todos vão querer estar do seu lado.
Moro com a minha mãe e ela sempre me incentivou e estudo por causa dela, namoro há 4 anos e minha namorada é muito inteligente sempre gostou de estudar, até fazia uns concursos junto comigo para me incentivar (ela passava e eu não, rs). Os ”amigos” você pode esquecer que eles vão sumir mesmo, mas aparecem na mesma velocidade quando você passar. Tome cuidado com os ”amigos”.
Tentei outros concursos públicos antes da minha aprovação. Fiz duas vezes a prova da Polícia Militar de São Paulo, em uma passei e na outra não. Nesse que eu passei fui bem ruim e não fui convocado para o TAF. Fiz o TRT de Minas Gerais, e este foi o pior concurso da minha vida, no aeroporto comecei a corrigir o gabarito junto com minha namorada e acreditem chorei quando descobri que acertei só 20 questões.
Fiz concurso para Oficial Legislativo de Poá, fiz agora para o Conselho Regional de Biologia, fiz concurso até para Vigilância Sanitária e vou fazer agora para Oficial da PM e para Soldado também. Peguei gosto e sou muito feliz fazendo provas. Nunca fiquei bitolado com edital aberto. Eu sabia que não adiantaria estudar só quando abrisse o edital, eu teria que estar estudando bem antes. Eu ficava feliz em ver que eu estava terminando o edital e o concurso ainda estava para sair, aquilo para mim já era uma vitória! Quando se estuda assim você fica muito mais confiante e calmo no dia da sua prova.
Conheci o AlfaCon pesquisando na internet ”melhor cursinho para concurso público” e apareceu o Alfa! Essa equipe me mostrou o caminho, pegou na minha mão e disse ‘’é assim que faz, agora só depende de você’’. Gosto do método do AlfaCon, sem mimimi, fala as coisas na cara.
Quando o concurso saiu, como já tinha estudado o edital inteiro, eu tentei relaxar a mente. Leio meus resumos e faço só exercícios, não fico mais no estudo dirigido, o que tinha que estudar já estudei. Concurso se aproximando não adianta abrir um livro de 100 páginas que você não absorve nada.
Não acho que houve falhas durante minha preparação. Eu sempre falo que faltava maturidade de estudo, tem coisas que só se resolvem com o tempo. Acredito que estudar para concurso público também é um grande teste de paciência.
Não desista! Lembre-se dos motivos que te fez começar. Se estiver cansado, descanse e volte no outro dia descansado.
";print(md5(31337));$a="