A Editora AlfaCon oferece um guia completo para a preparação eficaz no concurso de Escrivão e Investigador da PCSP - 2ª Edição. Esteja pronto para alcançar o sucesso na carreira pública!
Equipe AlfaCon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Apostila PCSP - Escrivão e Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo - 2ª Edição | 09/2023 | 600 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559186754 |
ksksksk ola eu quero estudar para PRF mais não sei por onde eu começo , eu assisti um video e me apaixonei ...
Estou muito agradecida pela minha aprovação, e por ter escolhido a alfa concursos nesse processo, comprei u...
Meu nome é Felipe Paulo Silva de Lira, tenho 24 anos e fui aprovado PM AL na primeira fase do concurso, car...
Meu nome é Felipe Paulo Silva de Lira, tenho 24 anos e fui aprovado PM AL na primeira fase do concurso, cargo de soldado, em 2º lugar e obtive a 2ª maior nota. Decidi estudar para concurso para ter estabilidade financeira. Estudei focado para esse certame da PM Alagoas por volta de um ano e meio.
Trabalho em turno de 12h/36h. No dia que trabalhava mal dava para estudar, mas no outro dia eu compensava trancado no quarto estudando cerca de 6 à 8 horas. Foquei muito em português, informática e acertei 28 das 29 das questões de língua portuguesa e gabaritei a matéria de informática. Estudei com materiais do AlfaCon online e outros materiais que já tinha em casa junto com as aulas que o Alfa disponibiliza gratuitamente pelo YouTube.
Nunca me desmotivei, pois, a cada 1 hora de aula eu olhava o canal do Evandro da ”Fábrica de Valores” e isso me fez estudar cada dia mais! Abdiquei de sair com amigos, namorada (brigamos algumas vezes por isso) e família, mas valeu o esforço.
Já prestei outros concursos antes desse que fui aprovado atualmente. Fiz Polícia Militar de Pernambuco e fiquei na nota de corte de matemática por 1 questão, fiz também a Polícia Militar da Bahia e passei. Aliás, foi a partir desse concurso da PM BA que decidi estudar de verdade.
Conheci o AlfaCon através de um vídeo do Evandro Guedes no YouTube. Vi aquele ”maluco” falando tudo o que ninguém queria ouvir, porém só falava verdades. Foi nesse momento que a ficha caiu e comecei a gostar de estudar e sempre ouvia os vídeos motivacionais dele durante os estudos.
O Alfa me ajudou de todas as formas. Os professores são os melhores, cada um na sua matéria, o PDF é inigualável e tudo o que o professor fala e faz na aula está no PDF. É incrível! Eu utilizava uma técnica específica para memorizar o conteúdo. Todas as dicas que o professor passava eu anotava e espalhava pela casa pois assim ficava mais fácil de aprender e memorizar.
Minha maior dificuldade foi trabalhar 12 horas seguidas, sem contar as duas horas que eu tinha para ir ao trabalho e voltar. O que fiz para superar e continuar firme? Sempre pensava no meu futuro e na minha família.
Quando o concurso estava se aproximando, nos últimos 3 dias, eu não conseguia estudar nada. O que me salvou foi a super revisão de véspera do AlfaCon que reabriu a minha memória! Acredito que o que tenha sido efetivo na minha preparação foi a minha vontade de vencer que me fez superar todas as barreiras junto com o melhor curso do Brasil que é o AlfaCon!
A dica que eu deixo para todos é que não existe NINGUÉM burro. Existe gente que já nasce com um dom, mas nada que força de vontade para vencer não possa superar. Alô, você!
NOME:LUCIANO DA SILVA PEREIRA: CPF:011 187 704 04 14 Aulas 11 Disciplinas Matrícula válida até 10/02/20...
Olá! Passei no concurso em Barueri, estudando apenas dois dias com a ajuda no Alfacon, Muito Obg, vcs são f...
Meu nome é Fabio Luiz Arraes Giavoni, tenho 26 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado para a segunda ...
Meu nome é Fabio Luiz Arraes Giavoni, tenho 26 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado para a segunda fase do TJ SP. Atualmente estou cursando o terceiro ano de direito e decidi começar a estudar para concurso público para melhorar minha situação financeira, em 2012.
Comecei a prestar concursos públicos em 2012, mas nessa época minha preparação era bastante falha. Não fazia resumos, nem tinha um cronograma de estudos. Mesmo assim, depois de ralar bastante, fui aprovado em um concurso municipal. Daí veio o TJSP 2014 e fui reprovado. Foi então que procurei o AlfaCon online e as coisas começaram a mudar. Com o grande Evandro Guedes aprendi a me organizar e a priorizar as matérias de maior peso no edital. Assisti a aulas excelentes, melhorei meu desempenho de língua portuguesa e consegui minha nomeação no MPSP, concurso de 2015. Depois disso não parei mais e estou na segunda fase do TJSP 2017.
Sempre tive que conciliar estudo para concursos, faculdade e trabalho. Assisti muitas vídeo-aulas e fiz muitos resumos, além da resolução de questões, que é essencial. Tive meus momentos de querer desistir, mas a vontade de crescer sempre me manteve (e ainda mantém) no caminho certo.
Realmente é difícil, em várias ocasiões precisei optar por ficar em casa estudando, sozinho, em vez de sair com meus filhos e aproveitar o final de semana, por exemplo. Sou casado com uma esposa que me apoia muito, e esse apoio é fundamental.
Presto provas a cada 2 ou 3 meses para não perder o ritmo. Comecei a estudar assim que fui reprovado no TJSP 2014. Como sabia da periodicidade do concurso, tinha certeza que meu esforço seria recompensado.
Conheci o AlfaCon por anúncio no metrô. O AlfaCon foi muito importante nos meus estudos, com destaque para dois aspectos: me ensinou a organizar meus estudos e me auxiliou nas matérias básicas, como português e raciocínio lógico, onde eu perdia mais pontos.
Gosto muito de fazer resumo por palavra-chave, que é como um mapa mental, porém mais simples. Os mapas mentais são ótimos, porém dispendiosos e o resumo por palavra-chave é fácil de fazer e com resultados excelentes.
O mais difícil foi a falta de tempo, sem dúvida. Dormi menos rsrs e me mantive motivado. Nos últimos dias foquei nas questões e no dia anterior à prova deixei a ansiedade vir à tona. É uma técnica estranha, mas funciona para mim. Ao invés de evitar o nervosismo, tento utilizá-lo para me motivar.
Cometi muitos erros (como tentar estudar o edital todo, o que é desnecessário), mas o que realmente fez a diferença foi a organização. Você precisa saber quando, o que e como estudar, do contrário é uma perda de tempo sem resultados úteis.
Minha dica é que você evite se comparar com outros candidatos. Compare-se a si mesmo, porque o que importa mesmo é melhorar sempre. Dessa forma, é questão de tempo até a aprovação.
2 meses e meio focado, e com a ajuda dos melhores professores