O Guia Completo de Direito Processual Penal da Coleção AlfaCon é seu aliado para dominar os temas essenciais. Acompanha curso online, proporcionando uma preparação completa.
Estefania Rocha e Evandro Guedes
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Livro Série Provas & Concursos - Direito Processual Penal 5ª Edição | 12/2023 | 452 | 23.0 x 16.0 (cm) | 9786559187072 |
SOU CONSURSADA PELA PRF , quero concluir os meus objetivos ,seguir a carreira PRF, TER O MEU TRABALHO DENT...
Eu quero fazer
“Sou formada em jornalismo e decidi estudar para concurso público pois estou em busca de estabilidade finan...
“Sou formada em jornalismo e decidi estudar para concurso público pois estou em busca de estabilidade financeira. Estudei durante 8 meses para conquistar a minha classificação. Minha rotina baseava-se em estudar por 6 horas diárias. Fiz um cronograma de estudos priorizando todas as matérias. O AlfaCon me ajudou muito nesse quesito.
Eu trabalho meio expediente e conseguia conciliar meus estudos juntamente com meu trabalho. Fiz cursinho em minha cidade e estudei muito com as aulas do AlfaCon no YouTube. Os aulões me ajudaram muito também para potencializar a minha preparação. Sempre estive bem motivada durante esse período.
Durante a preparação, abri mão das minhas férias do trabalho, pois passei o mês todo indo pra biblioteca manhã e tarde. Sou noiva e todos me apoiaram nos estudos. Já tentei outros concursos públicos antes do resultado preliminar da PM. Já passei em dois outros concursos, mas perdi no TAF.
Comecei a estudar sem edital aberto e conheci o AlfaCon pelo youtube. Me ajudou muito com os professores incentivando e ministrando excelentes aulas voltadas para o concurso. Não utilizava nenhuma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo.
A maior dificuldade que encontrei estudando foi o tempo e com isso tentava me organizar o máximo possível. Quando o concurso saiu potencializei nos últimos dias ao máximo os meus estudos.
O que eu acredito ter sido realmente efetivo na minha preparação foi estudar focada para apenas um concurso. Nunca desistam, o segredo é não parar de estudar que sua hora vai chegar!“
Meu nome é Heitor, tenho 23 anos, sou de Teresina/PI e fui aprovado em 9º lugar na PM PI. Decidi começar a ...
Meu nome é Heitor, tenho 23 anos, sou de Teresina/PI e fui aprovado em 9º lugar na PM PI. Decidi começar a estudar para concursos por ser a melhor oportunidade de obter estabilidade e, assim, tranquilidade financeira para seguir com meus projetos de vida.
Fiz esta prova com menos de 1 mês de preparação, para isso, utilizei a experiência adquirida em preparações passadas para montar uma estratégia de estudo eficaz que consistia em 4 horas de estudo diárias, com revisões constantes e periódicas para consolidar o conhecimento já estudado. Houve uma dedicação especial às disciplinas de português e matemática, pois não as estudava por muito tempo. Foi uma ótima experiência, pois com ela pude comprovar uma técnica de estudo eficaz desenvolvida após muitas derrotas no ramo dos concursos, como também entender que todas as disciplinas merecem o foco adequado, neste caso, foi dado prioridade às disciplinas básicas, pois tinha dificuldade nelas e também por saber que elas que fazem a diferença no seu destacamento em relação aos demais candidatos.
Apenas estudava para concurso, porém este período coincidiu com o fim do curso superior em direito, que acabou tornando mais difícil de dar o foco necessário para uma preparação mais tranquila. Mas, com organização e disciplina, não há que se falar em falta de tempo.
Estudei com aulas em vídeo e apostilas resumidas em formato Pdf. Nem mais nem menos do que o suficiente.
Nem sempre estive motivado. Após a empolgação inicial, o cansaço toma conta em algum momento e sempre vem à mente o desejo de relaxar ou desistir, o próprio cansaço da preparação faz vir à tona uma diminuição de ritmo que vai ficando cada vez maior proporcionalmente à fadiga. Entretanto, quando temos em mente que a dor é passageira, mas a glória da aprovação é “eterna”, nosso psicológico nos fornece os subsídios necessários para ir além e ultrapassar os limites anteriores.
Foi bastante tranquila a preparação, apesar da diminuição do ritmo da vida social ser um aspecto que faz diferença, com o exercício da abstinência se passa a gostar dessa ” vida de concurseiro “, chega a ser viciante exercer essa espécie de sacrifício e o orgulho se torna maior quando ele é recompensado. Além de tudo, é uma ótima oportunidade para amadurecer e evoluir suas virtudes, através do exercício da resiliência.
Eu namoro e moro com meus pais. Apesar de concordarem com o objetivo almejado, nem sempre, até mesmo sem querer, eles acabam contribuindo para que isso aconteça. Por várias vezes eles mesmos nos incentivam a deixar um pouco o estudo de lado e nos colocar em dilemas emocionais que nos distanciam dos estudos, mas, no fim das contas, acabam entendendo e nos apoiando da forma necessária para que o sonho se concretize.
Tentei outros concursos além desse. Tenho um longo histórico de reprovações em outros certames em que, a cada derrota, procurei ver em quais pontos estava errando e onde poderia melhorar, a cada fracasso, apesar da tristeza, fui reavaliando meu método de estudo e assim construindo novos que funcionavam cada vez mais até chegar ao método atual, que se mostrou suficiente para uma boa colocação e a consequente aprovação.
Conheci o AlfaCon por recomendação de amigos. Eles sempre me ajudaram com dicas de estudo, bizus, materiais de alta qualidade e uma equipe de professores excelentes, tanto na transmissão de conhecimento quanto de motivação, fizeram toda a diferença para que meu objetivo fosse alcançado.
Meus métodos de estudo eram: Revisões periódicas - uma no mesmo dia que viu o conteúdo, outra uma semana depois e outra um mês depois, para evitar a curva de esquecimento cerebral. É simples e muito eficaz; simplificar o conteúdo a cada revisão também torna a absorção mais fácil.
A maior dificuldade que enfrentei foi pressão social por uma aprovação e a melhoria de situação financeira. Mas superei tudo isso apenas bloqueando o que fazia mal e tendo fé e foco no que poderia fazer bem!
A experiência anterior em outros concursos ajuda a manter o equilíbrio quando a prova se aproxima, pois, o psicológico equilibrado é fundamental para um bom desempenho em qualquer tarefa. Busca por mensagens motivacionais na internet e leituras que contribuíram para a edificação de uma base emocional forte ajudaram muito nessa etapa, além disso, o descanso e distração na véspera da prova são essenciais para manter a calma no tão esperado dia.
Acredito que o que realmente foi efetivo na minha aprovação foi a experiência, a tranquilidade, a disciplina e a fé. Sim, muitos momentos a preguiça me impediu de ter um desempenho melhor, mas isso será corrigido em futuras preparações.
Não desista nunca, tenha fé e se não deu certo, não desanime, procure conversar com quem tem experiência maior e reavaliar seu método de estudo até achar um que funcione para você, não tenha medo de se reconstruir e tentar novas estratégias, um dia funcionará!
Fui aprovado no concurso de formação de soldados da PMMG, considerado por muitos participantes como um dos ...
Fui aprovado no concurso de formação de soldados da PMMG, considerado por muitos participantes como um dos mais difíceis já realizados pela banca. De fato, foi um grande desafio, e para mim, parecia que estava tentando ingressar na PRF. No entanto, graças às aulas que assisti e o conhecimento adquirido, tive o privilégio de ser aprovado nesta etapa. Agora, é seguir firme no caminho e me tornar mais um policial formado pela AlfaCon. Só tenho a agradecer. SOU+ AlfaCon
Er muito bom passei
Meu nome é Lucas Vieira do Carmo, tenho 21 anos, sou de Cristópolis – BA e fui aprovado no concurso de Bo...
Meu nome é Lucas Vieira do Carmo, tenho 21 anos, sou de Cristópolis – BA e fui aprovado no concurso de Bombeiro Militar da Bahia.
Estou prestes a concluir o curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Comecei a estudar para concurso público como forma de mudança de vida e para alcançar a estabilidade, e claro, para a realização dos meus sonhos mais rapidamente.
Das várias disciplinas gerais eu estudei apenas português. No entanto, eu me dediquei a todas as disciplinas específicas. Bom, eu estudei em torno de dois meses para esse concurso, estudava duas matérias por dia, em torno de uma hora e meia cada disciplina. Em todo esse período, resolvi em torno de 700 a 1000 exercícios, fiz ainda 4 redações e sempre me preparando para os exames físicos.
Fazia faculdade pela manhã, a tarde eu dava aula. Após isso, eu chegava em casa e a partir daí ou eu iria para uma cidade vizinha praticar natação ou então iria correr e fazer barra. A partir das 20:00 é que começava minha rotina de estudos que durava até meia noite. Estudei com os conteúdos gratuitos do AlfaCon e Agora Eu Passo.
Quando estabeleço um objetivo na vida eu sempre fico motivado, mas ouve um período que eu desmotivei, algo em torno de 5 dias consecutivos. No entanto, após esse período, a garra voltou novamente, eu apenas tive uma conversa consciente comigo mesmo. Precisei abrir mão de muitas coisas. E um bom concurseiro deve saber dizer NÃO. Amigos que vinham na minha casa regulamente, eu os deixava falando com os meus pais para ir estudar.
Deixei de sair com os amigos, assistir filmes, séries. Deixei de ir em viagens com a família, almoço na casa de parentes, e muito mais. Mas cada NÃO valeu a pena. Sou solteiro, moro com os meus pais e de certa forma todas as pessoas que fazem parte do meu mundo, me apoiaram e compreenderam o meu distanciamento.
Nunca tinha feito um concurso público antes. Não tinha nem ideia de como era se preparar para um concurso público. Foi a partir dos ensinamentos do Evandro que minha vida mudou. Para esse concurso estudei com o edital aberto. Vi muitas dicas do Evandro e então, como um milagre, o edital abriu e eu só coloquei em prática os meus conhecimentos.
Conheci o AlfaCon através de um amigo que vivia falando, então pensei “isso deve ser importante”, após isso, fui no YouTube e comecei a me alimentar do conhecimento de cada mentor do AlfaCon. Eles me ajudaram a entender que no Brasil a única forma do pobre possuir estabilidade e uma vida prospera é através de concurso.
O AlfaCon me ajudou a preparar de forma simples e definitiva não só para o concurso atual mas para todos que eu ei de fazer. Meus métodos de estudo eram apenas leitura, revisão e exercícios. Não fiz simulados porque não tive como ter acesso a eles.
Minha maior dificuldade foi conciliar tudo o que já fazia durante o dia com os estudos. Deixei de procrastinar e apenas sentei, liguei meu notebook e comecei a estudar. E isso se repetiu por 88 dias consecutivos. Procurei sempre pensar positivo, e afirmei para o meu subconsciente que as questões foram feitas para mim e que até mesmo o tema da redação foi feito pensando em mim.
Minha falha foi não ter revisado de forma efetiva os conteúdos do dia anterior e claro, não ter feito simulados. “Estuda que tua vida tá uma merda!" - Evandro Guedes.
Meu nome é Wellington Pereira Brito, tenho 25 anos, sou de Planaltina-DF e tenho ensino superior em Gestão ...
Meu nome é Wellington Pereira Brito, tenho 25 anos, sou de Planaltina-DF e tenho ensino superior em Gestão Ambiental. Decidi estudar para concurso público pela mudança de vida, uma vez que aprendi que é preciso lutar se quisermos algo melhor e é nas batalhas que deixamos escrito nossa história.
Comecei a estudar para concursos no final de 2014, iniciando pelas carreiras bancárias e administrativas. Assim, eu estudava de acordo com os editais e acrescentava as disciplinas necessárias caso eu não as estivesse estudando. Comecei a estudar para o TRE SP após a conclusão dos trâmites do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social. Foquei bastante no Direito Eleitoral uma vez que era uma disciplina nova para mim. No início, eu estudava mais Eleitoral para poder compreender melhor a disciplina tendo em vista que eram muitos detalhes, mas após algum tempo passei a equilibrar as disciplinas aliando principalmente o Direito Constitucional com o Direito Eleitoral na parte pertinente ao concurso sem deixar de lado as outras matérias.
Realizei bastantes simulados do AlfaCon, que me ajudaram a perceber erros e lacunas no estudo - o que foi essencial para o dia da prova. Nesse sentido, dedicava minhas horas livres para estudar e sentia que às vezes precisava me dedicar mais, mas estava fazendo o que estava ao meu alcance aproveitando meu tempo de estudo com qualidade e dedicação.
Tive que conciliar estudos com trabalho. Na hora do almoço eu sempre via vídeos ou lia conteúdos que me ajudariam na hora da prova. Após finalizar o expediente ia diretamente para casa e recomeçava de onde havia parado. Quando estava muito cansado, eu começava a ver dicas rápidas para que minha mente pudesse descansar e ao mesmo tempo gravar os conteúdos.
Estudei por vídeo aulas e material didático (em especial o confeccionado para o TRE/SP). Os conteúdos contemplaram todas as exigências do edital e foram essenciais para o dia da prova.
Tive motivação na maioria do tempo e não pensei em desistir. Em alguns momentos, a desmotivação vinha devido ao cansaço do dia, mas tentei relaxar a mente e corpo para melhor me adaptar com as demandas diárias. O que sempre me motivou foi a perspectiva de mudança.
Com os estudos ficamos por vezes antissociais e temos que recusar convites para sair aos finais de semana ou mesmo uma simples reunião de família. Foi assim que segui por boa parte do tempo uma vez que priorizava os momentos que poderia estudar em detrimento do lazer com amigos ou família. Você não precisa se isolar, pode sair uma vez ou outra porque seu corpo e mente precisam, porém, deve saber equilibrar as coisas.
Sou solteiro e moro com meus pais. Sempre recebi apoio da família em relação aos estudos. Quando nos dedicamos aos estudos e não trabalhamos temos dificuldades em nos relacionar com algumas pessoas que sempre perguntam: "você só estuda?" - como se fosse algo fácil, mas minha família sempre estava lá para me apoiar independente de qualquer coisa. Na minha rotina acabei me distanciando de pessoas negativas que colocavam dificuldades em tudo que viam e priorizei estar ao lado daquelas que me incentivavam e me inspiravam a querer ser mais.
Fiz algumas provas antes desse concurso. Atualmente ocupo o cargo de Assistente em Administração na Universidade do Estado em que resido em virtude de aprovação em um concurso realizado em 2015. Também passei na prova do último concurso do INSS.
Quando comecei a estudar o edital ainda não estava aberto. Motivei-me pelas perspectivas de trabalho, boa remuneração e qualidade de vida. Percebia os comentários favoráveis sobre o órgão e me sentia inspirado a trabalhar.
Conheci o AlfaCon por meio de uma das minhas irmãs que me pediu para assistir a uma aula para ela. Inicialmente, eu só teria que ver uma aula e passar o conteúdo, mas acabou que de aula em aula eu percebi que ali estava o que eu precisava. O AlfaCon motivou-me em momentos essenciais e sempre se esforçou em oferecer o melhor para os alunos.
Sempre memorizei os conteúdos com observação e escrita; fazia muitos resumos. Uma boa técnica é a realização de esquemas principalmente em matérias difíceis. Realizava muitos exercícios não só para assimilar mais os conteúdos, mas para perceber onde era preciso ajuste.
Uma das maiores dificuldades foi não ver inicialmente o retorno financeiro uma vez que quando iniciei meus estudos eu não trabalhava. Era difícil não poder ajudar nas despesas da casa e por vezes ver minha família passando dificuldades.
Esforcei-me em focar naquilo que eu queria e afastar os sentimentos negativos ou de derrota. Passei a ficar mais tranquilo e agradecer cada ganho que tinha, cada novo saber que adquiria. Tentei não pensar nas dificuldades como algo impossibilitante, mas como algo de superação e motor para fazer a diferença e mudar o que era necessário.
Sempre prefiro potencializar os estudos uma vez que a memória de curto prazo pode nos ajudar bastante. Nos momentos próximos à prova fiz bastantes simulados e exercícios e revisei os conteúdos necessários. Tentei não pensar na tensão que seria a prova e evitei a ansiedade para não comprometer meu resultado.
É difícil saber prontamente onde falhamos. Acredito que se falhei foi nos momentos em que poderia estudar e não o fiz, priorizei ver horas seguidas de seriado, por exemplo.