CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
● Decreto-lei nº 3.688/4 (Lei das Contravenções Penais)
● Lei nº 5.553/68 (Documentos de Identificação Pessoal)
● Lei nº 7.210/84 (Lei de Execuções Penais)
● Lei nº 7.716/89 (Crimes de Preconceito de Raça e Cor)
● Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente)
● Lei nº 8.072/90 (Crimes Hediondos)
● Lei nº 8.137/90 (crimes Tributários, Econômicos e de Consumo)
● Lei nº 9.296/96 (Interceptação Telefônica)
● Lei nº 9.455/97 (Lei de Tortura)
● Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais)
● Lei nº 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro)
● Lei nº 10741/03 (Crimes do Estatuto do Idoso)
● Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento)
● Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha)
● Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas)
● Lei nº 12.037 (Identificação Criminal)
● Lei nº 12.830/13 (Investigação Criminal Conduzida pelo Delegado)
● Lei nº 12.850/13 (Lei de Organização Criminosa)
● Lei nº 13.146/15 (Crimes do Estatuto da Pessoa com Deficiência)
● Lei nº 13.869/19 (Lei de Abuso de Autoridade)
ON-LINE
● Curso básico de Legislação Penal Especial
● Atualizações mensais
Mateus Vazzoller e Tiago Vidal
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Livro Série Provas & Concursos Legislação Penal Especial 1ª Edição | 11/2022 | 328 | 16.0 x 23.0 (cm) | 9786559185399 |
Eu tenho 13 anos e queria muito participar
Olá, Alfartanos! Meu nome é Tamiris, tenho 29 anos e moro em Curitiba. Fui aprovada em 1º lugar para o carg...
Olá, Alfartanos! Meu nome é Tamiris, tenho 29 anos e moro em Curitiba. Fui aprovada em 1º lugar para o cargo de Administradora, na Defensoria Pública do Estado do Paraná. Iniciei minha vida de concurseira em 2011, sem foco algum, estudava quando conseguia e apenas com edital aberto. Logo no primeiro ano fiz o concurso de pss para agente penitenciaria estadual, passei em 98º, fui nomeada, mas não assumi o cargo. Voltei para iniciativa privada e parei com os estudos. Entretanto, em 2015 eu decidi que queria algo novo para minha vida e da minha família e retomei com força total aos estudos. Comecei a pensar em possíveis carreiras públicas que poderia seguir, escolhi o Ministério Público e a Defensoria Pública. Precisei adaptar minha rotina de estudos com o trabalho, durante a semana estudava cerca de 4 horas e aos finais de semana 8 horas diárias.
Além das vídeo-aulas do Alfa, complementava meu estudo com muita leitura de lei e exercícios das principais bancas. Sempre estudei online, pois acredito que temos mais liberdade de organização.
Minha família sempre me apoiou em todas as minhas decisões, sou casada e tenho um filho de 7 anos, todos falavam que eu iria conseguir, isso contribuía para eu permanecer motivada. Quando me sentia ansiosa ou com medo, procurava fazer programas com meu marido e filho, como assistir um filme ou sair para jantar, algo que me desse prazer.
Acredito que tudo em nossa vida tudo é questão de prioridades. O importante é ter um objetivo, e sempre lutar por ele!
Meu nome é Jader de Oliveira, tenho 21 anos, sou de Salvador/Bahia e fui aprovado no concurso de Soldado – ...
Meu nome é Jader de Oliveira, tenho 21 anos, sou de Salvador/Bahia e fui aprovado no concurso de Soldado – Bombeiro Militar da Bahia. Decidi estudar para concurso público basicamente em busca da independência financeira e, por conseguinte a estabilidade que ele proporciona.
Quanto à minha preparação, estudei com foco nesse concurso com 3 meses de antecedência. Não foi um período grande, mas como eu tinha ciência disso, busquei um material de qualidade e que me desse um norte nos estudos. Foi aí que organizei o material do AlfaCon e, como eu não trabalhava durante o dia, fiz um ciclo de estudos de 8h por dia, estudando duas matérias por dia, com foco nas matérias específicas que eram as que tinham o peso maior, por exemplo: em um dia pela manhã estudava Direito Constitucional e pela tarde Direitos Humanos.
Os finais de semana eu reservava para revisar, reforçar conteúdos e resolver questões, o que é muito importante. Eu não trabalhava. Foi um diferencial para mim e eu pude aproveitar disso. Como eu só me ocupo à noite com faculdade, utilizava o período da manhã e da tarde para estudar para concurso.
Estudei pelos materiais do AlfaCon que foram suficientes para eu conseguir a aprovação. Estudei por vídeo-aulas e pdf’s e compareci à revisão de véspera do AlfaCon que aconteceu aqui na cidade, que inclusive foi ótimo para solidificar o conteúdo. Como a preparação foi por um período curto, procurei me manter sempre motivado, o que não foi difícil.
Durante os 3 meses de preparação, procurei me entregar aos estudos totalmente. Não saía e a todo tempo eu estava com o fone de ouvido escutando leis, por exemplo. Fiz o concurso da Agerba como treino, no início deste ano. Me preparei durante um mês e tive uma boa colocação, o que me deu mais ânimo para estudar para o próximo.
A maior dificuldade foi a persistência que se tem que ter nas matérias que não gosto. Persistir estudando determinada matéria sem gostar foi difícil, mas continuei. Nos últimos dias fiquei muito ansioso, mas foi amenizado com a Revisão de Véspera do AlfaCon que me deixou mais seguro.
Nos dias que antecederam a prova busquei somente resolver questões e elaborar redações. O que realmente acho ter sido efetivo na minha preparação foi justamente as questões. Quem faz concurso precisa treinar e fazer muitas. As questões dão um suporte necessário para assimilar o conteúdo. Falhei nas matérias de conhecimentos básicos. Se tivesse mais tempo poderia ter dado um pouco mais de importância a elas.
Não desista! Se você pensa que consegue ou se você pensa que não consegue, nas duas você vai estar certo. Então pense em vencer!
Meu nome é Thiago Braz da Costa, tenho 23 anos, sou de Feira de Santana – BA e fui aprovado no concurso d...
Meu nome é Thiago Braz da Costa, tenho 23 anos, sou de Feira de Santana – BA e fui aprovado no concurso da Polícia Militar da Bahia. Sou formado em Geografia e resolvi começar a estudar para concurso para poder adquirir estabilidade e melhores remunerações.
Estudei por quase 7 meses, média de 5-6 horas de estudo por dia, fazendo leituras, resumos e atividades. Me dediquei a todas as disciplinas do edital entre as básicas e específicas de forma igual. Conciliava com o trabalho, estudando nas horas vagas e períodos de inatividade no próprio ofício. Estudei com vídeo-aulas do AlfaCon, textos de lei, apostilas e resumos. Quase todo o conteúdo foi abordado.
Me mantive todo o tempo motivado. Me abdiquei de atividades como malhação diária, lazer e entretenimento na TV ou no computador e etc. Eu namoro e nesse período ninguém se distanciou. Este foi meu primeiro concurso, nunca tinha feito outro. Comecei a estudar antes do edital abrir, me baseando pelo edital do concurso anterior.
Conheci o AlfaCon por indicação de amigos. O AlfaCon foi de fundamental importância o curso online, os professores extremamente preparados e experientes com uma boa didática facilitaram a aprendizagem de todo o conteúdo da prova.
A banca que realizou o concurso cobra muito texto de lei, prazos de penas, literalidade e etc. O uso de mnemônicos ajudou bastante nesse aspecto. As maiores dificuldades foram aprender alguns conteúdos de matérias que tenho dificuldade, me adaptar ao estilo da banca, memorizar leis e prazos de penas. Mas consegui superar tudo isso com dedicação especial às dificuldades.
Perto da prova, potencializei os estudos ainda mais. Muitos especialistas sugerem o descanso ao se aproximar do concurso, porém isso não me tranquilizaria, pelo contrário, me deixaria mais inseguro, conseguia me sentir melhor ao estudar.
Mantenha o foco e a dedicação, ponha como prioridade do dia o estudo, e prioridade de vida a posse do cargo, estude de forma correta, não importa se estuda muitas ou poucas horas por dia, o que realmente vale é a produtividade e a aprendizagem, cada um com seu ritmo. Em algum momento nossa aprovação chega.
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ S...
Meu nome é Diego Leite de Oliveira, tenho 19 anos, sou de São Paulo – SP e fui aprovado no concurso do TJ SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
Atualmente estou cursando Direito e resolvi começar a estudar para concurso público por influência do meu pai que é servidor público estadual. Comecei a estudar em agosto de 2015. Estudava no período da manhã, à tarde trabalhava e à noite ia para a faculdade, mas tanto no caminho para o serviço, no próprio serviço e na faculdade qualquer tempo que tinha assistia as aulas pelo aplicativo ou fazia exercícios. Como trabalhava no período da tarde, estudava para os concursos de manhã. Qualquer momento que eu tinha livre eu usava para estudar, no ônibus, no metrô, antes da aula da faculdade começar. Estudava pelo curso do AlfaCon – TJ SP, curso supercompleto e foi muito importante na minha preparação e aprovação.
Durante esses dois anos de estudos foram diversos momentos que desanimei e cheguei até a parar de estudar por 1 mês, mas através dos vídeos motivacionais do AlfaCon, em especial do Evandro, Thállius e Chê, me mantinha motivado.
Comecei a estudar especialmente para o TJ SP em janeiro de 2017, ainda sem edital, e nessa época comecei a preparar a minha vida para quando edital saísse eu ficasse com o foco total no edital. Quando o edital saiu em março até a prova no dia 02/07, eu saí apenas dois finais de semana: encontro da turma do colégio e uma festa universitária (precisava para aliviar toda a tensão).
Mas antes do edital eu sempre saía no final de semana, desde que tivesse cumprido a meta de estudo da semana. Foram os inúmeros convites para sair durante a preparação, era difícil recusar, mas sempre pensava que aquela recusa estaria me aproximando da aprovação e que depois poderia aproveitar e melhor ainda.
Sou solteiro e moro com meus pais. Minha família sempre deu apoio total, e em especial meu pai, que já é servidor, sempre dizia palavras de motivação, nunca cobrou resultados e sempre se colocou à disposição no que pudesse ajudar. Para o edital do TJ SP, analisei bem, olhei o que já tinha estudado, o que o edital cobrava de novo e a partir disso me organizei, fiz um novo plano de estudos e renovei minha motivação. Enquanto não tinha o edital aberto sempre pensava que o estudo pré-edital seria o diferencial na aprovação.
Conheci o AlfaCon quando terminei um curso técnico de informática e decidi que iria prestar concursos. Entrei no YouTube e pesquisei "como estudar para concursos" e me deparei com a aula/lição de moral e desde aquele dia nunca mais parei de acompanhar o AlfaCon. O AlfaCon me ajudou muito, além das excelentes aulas e materiais, me mantiveram motivado.
Aprendi que cada um tem uma forma de aprender e que, no meu caso, aprendia muito mais com vídeo-aula do que com apostila. Dependendo da matéria eu assistia a vídeo-aula sem anotar nada, apenas prestando atenção e depois assistia mais uma vez anotando o que era dito. E no mesmo dia eu fazia exercícios sobre o tema que estudei.
Na preparação sempre vamos ter uma matéria que será uma pedra no sapato, no meu caso era Português. E além das matérias, tinha a questão de estar motivado, acreditar que ia dar certo. No caso do Português, estudava mais de um dia a matéria e fazia muitos exercícios da banca. Quando o edital saiu bateu um nervosismo, mas no dia seguinte me organizei, vi o que já tinha estudado, o que veio de novo em relação ao edital anterior. Organizar-me foi fundamental para evitar/diminuir o nervosismo e ansiedade até a prova.
A combinação de aulas + exercícios sobre o tema foi muito importante. E fazer exercícios foi MUITO importante e, com certeza, foi o que me fez passar. Já tinha feito tantos exercícios da VUNESP que parecia que na hora da prova eu já tinha feito todas as questões e que estava com a minha folha de exercícios.
Inicialmente, escolha uma carreira, demorei 1 ano para decidir pela carreira de tribuna. Depois se organize bem, faça plano de estudos, análise o edital. E lógico, estude e se dedique muito. Quando o desanimo bater assista um vídeo motivacional de quem já estudou, procure coisas que você gosta e quando ser aprovado vai poder comprar.
Me chamo Daniel Guedes e fui classificado na PM-PA. Muito obrigado equipe alfa!
Me chamo Daniel Guedes e fui classificado na PM-PA. Muito obrigado equipe alfa!
Sou Fernando tenho 27 anos, sou natural de Belo Horizonte, moro em Contagem-MG com meus pais e com meu irmã...
Sou Fernando tenho 27 anos, sou natural de Belo Horizonte, moro em Contagem-MG com meus pais e com meu irmão. Sou formado em Turismo e estava trabalhando na área até Junho de 2016 quando fui mandado embora devido a crise que atingiu forte principalmente a hotelaria. Em meados de Setembro/2016, me vi em uma situação de angústia, totalmente sem rumo, com isso pedi muito a Deus que me desse um sinal pra qual caminho seguir, passaram-se algumas semanas e o sinal veio através de amigo (porém ainda não havia percebido, demorei pra perceber mas percebi), ao contar minha situação pra ele, o mesmo me disse em estudar pra concurso público e comentou sobre o concurso da PM - MG que seria uma boa e tal! Ele me indicou dois vídeos pra assistir, o primeiro de um professor de Filosofia e um outro do Evandro Guedes, foi um tampa na cara hahaha, a partir daí, comecei a procurar pelos cursos do AlfaCon e estudar pelas aulas Free e nunca mais parei.
Desempregado, sem dinheiro, com as contas que não param de chegar, inclusive pagando um apto junto com a namorada, ainda bem que ela trabalha, mas mesmo assim esta muito apertado. Em meio a essas dificuldades, pedi para os meus pais e para meu irmão para que me ajudassem a pagar a curso pra PM - MG do AlfaCon, porém os mesmos também se encontravam em uma situação delicada, até que veio a promoção de Natal onde minha mãe me ajudou a adquirir este curso, já tinha comprado a apostila com o único dinheiro que tinha, agora estava com os materiais completos, comecei a estudar forte pois faltava dois meses para a prova.
Enfim, passei na prova objetiva com 67,50 pts e recentemente passei na redação com 89 pts, agora estou aguardando a convocação pra a 2° fase, porém continuo os estudos para a próxima prova da PM - MG só que para o Interior que será em maio e aproveitar também porque o meu curso expira no dia 22 de Junho/2017.
Assim que fizer esta última prova da PM - MG Interior, irei dar continuidade mesmo com as aulas/cursos Free passando o foco para os grandes PF e PRF porque "pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho", enquanto não consigo um emprego que me dê condições de investir em um curso, eu sempre participo das promoções como pro exemplo este último que o Prof Che lançou: "Porque eu mereço ganhar o 5000 Questões ou o Curso Anual?" quem sabe né?!
Muito obrigado Família AlfaCon, sem vocês não teria conquistado esta vitória e espero que não seja a única!
E como forma de gratidão, tento trazer pessoas pra estudar pelo AlfaCon como por exemplo minha namorada, meu irmão e amigos.
Contem comigo para o que precisarem!
Sucesso a todos!
Meu nome é Ricardo Correa Jung, tenho 34 anos, sou de Jaraguá do Sul – SC e fui aprovado nos cargos de Escr...
Meu nome é Ricardo Correa Jung, tenho 34 anos, sou de Jaraguá do Sul – SC e fui aprovado nos cargos de Escrivão e Agente da PC SC. Sou formado em Finanças e Contábil. Decidi começar a estudar para concurso público para mudar de vida.
Estudo a 3 anos, sendo duas matérias por dia e exercícios. Me dediquei mais a matéria de Arquivologia, pois o conteúdo era extenso e muitas questões que seriam cobradas na prova. Valeu a pena, deu resultado.
Fora o tempo extra em arquivologia, o tempo era divido entre básicas e específicas. Eu apenas estudava. Estudei com o material do AlfaCon. O material do AlfaCon foi completo e suficiente, exceto informática, matéria que fugiu um pouco dos padrões de concurso.
Não estive motivado o tempo inteiro. Na rotina diária há muitas dúvidas sobre qual cargo focar. Muitas notícias sobre autorização de concursos e expectativas de publicação de edital acabam atrapalhando a organização dos estudos, já que cada cargo exige um conteúdo diferente, e também, com o passar dos anos sem previsão de concurso, nos desmotivando, entretanto, desistir nunca fez parte dose meus planos.
Já era certa minha mudança para Santa Catarina até o final de 2017, com o surgimento do concurso da PC SC, a motivação em estudar só aumentou, pois havia a possibilidade de ocupar o cargo dentro do estado em que eu estaria residindo.
Fiz outros cinco concursos até a aprovação. Alguns deles para treino, como o do INSS. Fiquei bem classificado no TRT/PR em 2015, o que, na época, serviu para entender que com uma rotina de estudos organizada, é possível chegar lá.
Fui informado sobre o presencial do AlfaCon em Cascavel por um amigo que estudou pelo online. O AlfaCon me ajudou muito, foi apoio total: como estudar, planos e rotinas de estudo, aulas, exercícios, simulados etc.
Meus métodos de estudo foram apenas o que aprendi com os professores - 3 cores de caneta, resumos, esquemas, grifar texto e repetição da leitura do conteúdo.
Fiz simulados e alguns concursos, com o tempo a ansiedade e o nervosismo vão sendo amenizados, mas superá-los realmente é difícil. Perto da prova tentei apenas manter a calma e ter fé de que tudo iria correr bem - o que tinha para ser feito, já havia sido feito. Potencializei os estudos na reta final, inclusive levei resumos para ler no local de prova antes do início dela.
Falham sempre existem, não dá para prever exatamente o que será cobrado na prova, porém uma coisa é certa: português, informática, rlm e matemática nunca é demais estudar.
O estudo é o único bem que ninguém pode tomar da gente e com ele podemos chegar aonde quisermos. Aproveite esse momento. Persista, organize-se, tenha determinação e muita fé. Quando nos dedicamos e queremos muito alcançar objetivos, Deus provê o caminho e o tempo certo. Continue firme que logo virá sua aprovação, força!
Livro Série Provas & Concursos Legislação Penal Especial ...
por: R$ 151,94