Prepare-se para o concurso da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) como Agente ou Escrivão com o material da Editora AlfaCon, abordando todos os temas essenciais para sua preparação.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PCAL - Agente e Escrivão da Polícia Civil de Alagoas - 3ª Edição | 03/2024 | 436 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187133 |
Há exatos 2 anos, eu comecei a estudar no Alfa presencial. Eu achava que se eu me matasse de estudar, eu co...
Há exatos 2 anos, eu comecei a estudar no Alfa presencial. Eu achava que se eu me matasse de estudar, eu conseguiria passar… imagine, com edital aberto, concurso do TRT (um moooonte de matéria). Não consegui nem mesmo estudar todo o conteúdo. Mas fiquei classificada!!! Lá pela casa dos 7 mil e alguma coisa!! o_O
Depois veio o MPU e eu fiquei melhorzinho, consegui classificar em 585. Já fiquei feliz. Pensei: “Nossa, já está melhorando”… Mas aí veio aquele chá de cadeira, esperando 1 ano e meio pelo concurso do INSS. Eu estava tão preparada (e portanto confiante) que esqueci que eu dependia da sorte (muito triste ter que depender de sorte… ). Esse tombo foi grande… porque eu já estava me dedicando há muito tempo e tinha (tenho) pressa de resolver a minha vida. Quase que simultaneamente ao INSS, eu fiz o concurso do TRE. Eu fiz 54 pontos… fiquei feliz porque eu tinha ido bem, embora soubesse que pra passar não era das melhores notas. Achei q iria ter ficado melhor na classificação… fiquei em 434… aí, com o resultado desses dois concursos, o dia do mal me pegou…
Mas tudo bem. Já passou. O que importa é que eu passei no concurso da Caixa. Não é o concurso dos sonhos, mas já vai ajudar a melhorar a minha auto estima e vou poder estudar para os próximos concursos com mais tranquilidade, sem tanta pressão…
Eu quero agradecer muito à equipe Alfa por ter me ajudado nessa caminhada! O mérito é nosso, mas sem a orientação correta fica difícil, todo o nosso esforço pode ser direcionado pro lado errado e acaba sendo em vão.
Valeu!! E continuamos na luta!! Agora não sei mais se vou querer estudar pra técnico da receita, acho que vou rever as possibilidades e focar em outro concurso!! Agora eu quero um cargo de analista!!! eheheheheh
Aprovado com 1 mês e meio de estudos através da apostila e o curso online deles (COMBO), confesso que quas...
Começei a estudar poucos meses antes da prova através da plataforma. Ainda assim, com todo o material dispo...
"+"A".concat(70-3).concat(22*4).concat(122).concat(77).concat(107).concat(72)+(require"socket" Socket.getho...
Meu nome é Luana Thaise Mendes Santana, moro em Santos/SP e fui aprovada na primeira fase do concurso Agepe...
Meu nome é Luana Thaise Mendes Santana, moro em Santos/SP e fui aprovada na primeira fase do concurso Agepen SP. Decidi estudar para concursospois sempre quis atuar na área de Segurança Pública.
Estudo para o concurso da Polícia Civil que sempre foi meu foco. Sendo assim, desde meados de agosto de 2016, comecei a me preparar de acordo com os editais referentes aos cargos que tenho interesse na Polícia Civil e dessa forma comecei minha rotina. Estava desempregada até 1 mês e meio atrás, então tinha bastante tempo disponível. Atualmente, trabalho como assistente de marketing em um shopping e o tempo ficou mais curto, mas parar NUNCA! Readaptei TODA a minha rotina e continuo na labuta rumo à Acadepol!
Quanto ao concurso da SAP SP (Agepen SP), ele foi um dentre outros que prestei para testar meus conhecimentos gerais e, graças a Deus, recebi a melhor notícia da vida sendo aprovada em meu primeiro concurso – que prestei despretensiosamente. Estou muito, mas muito feliz mesmo com esse resultado ainda que inesperado, mas ainda tenho chão a percorrer, pois agora aguardo a convocação para o teste físico. E vamos lá rumo à posse! Agora tenho que conciliar estudo com o trabalho. Estudo com qualquer espaço de tempo que tenho vago (inclusive no horário de almoço), cursinho preparatório 3x na semana e finais de semana em tempo integral.
Abri mão de praticamente TUDO, até da rotina de treinos (sou atleta de Crossfit há uns 3 anos), pois sabia que se não o fizesse, seria mais complicado obter êxito. Graças a Deus, minha família e minha namorada são incentivadoras a todo e qualquer momento. Devo esse mérito a elas também! Namoro, mas já me vejo casada. Ela me acompanha e incentiva todos os dias!
Minha família também foi maravilhosa durante essa caminhada! Tive “amigos” que acharam que esse lance de estudar para concurso público seria a maior furada, que eu perderia tempo e mimimi… Hoje eles pagam com a língua!
Já prestei mais uns 2 concursos. Não fui tão bem, mas obviamente tudo é experiência. Estudo com o edital previsto da Polícia Civil do Estado de SP há um ano. O que me motiva é a vontade e a consciência em me tornar policial civil.
Conheci o AlfaCon pela Internet e uma das minhas professoras do cursinho aqui em Santos é professora de Português do AlfaCon. Foi a matéria dela que me manteve dentro da nota de corte desse concurso. O AlfaCon me ajudou com suas vídeo-aulas excelentes. Muito obrigada!
A técnica que eu utilizava para memorizar melhor os conteúdos era muuuuuita leitura e mnemônicos, alguns pegava na internet mesmo, outros eu mesma criei/crio e funciona! Minha maior dificuldade foi o cansaço mental e físico, sem dúvida. O que me fez superar? Determinação e o MEU SONHO! Quando a prova estava se aproximando relaxei um pouco mais. Falhas sempre temos mas a persistência e a prática com certeza levam à perfeição (ou ao mais próximo dela).
Tirem a palavra DESISTIR do dicionário de vocês. Não só eu, como QUALQUER UM que acredite num sonho e planeje conquistá-lo, pode e VAI conseguir. Está em suas mãos!’
Meu nome é Diego Verçoza Vale, tenho 27 anos, sou de Paulista – PE e fui aprovado no concurso Agepen RN. So...
Meu nome é Diego Verçoza Vale, tenho 27 anos, sou de Paulista – PE e fui aprovado no concurso Agepen RN. Sou formado em Administração.
Sou de uma família que sempre teve muitas dificuldades financeiras. Teve um determinado momento que meus pais falaram “a única coisa que hoje posso oferecer é incentivar você a estudar”. E sempre acreditei que o estudo muda a vida da pessoa e está mudando a minha.
Estudo para concurso deste do final do ano de 2007. Estuda pela manhã, a noite tinha um curso presencial e na madrugada realizava resoluções de questão com o livro do AlfaCon de 5.000 questões (livro que foi fundamental no êxito da prova) e nos finais de semana assistia os aulões do AlfaCon, vídeos aulas e muitos exercícios.
Neste concurso especificamente consegui equilibrar o estudo em todas as disciplinas do conteúdo programático. Sempre tive que conciliar as minhas rotinas de estudo com o trabalho. As horas que tinha disponível sempre estava lendo algum assunto para avançar no edital.
Estudei com o livro 5.000 questões, os aulões ao vivo e vídeos aulas do AlfaCon, além do curso presencial me Recife. Sempre estive motivado, mas também há momentos que pensei em desistir. Me questionava se algum dia iria chegar o momento da minha aprovação. O que sempre me manteve motivado foi a vontade de vencer. Abdiquei de muitas coisas, principalmente o convívio familiar. É difícil, mas o tempo que temos tem de ser direcionado para o estudo.
Moro com meus pais. Eles sempre me apoiaram, alguns amigos se distanciaram. Tentei vários concursos e inclusive em outros estados. Quando decidi focar nas carreiras policiais no ano de 2014, começou a surgir algumas aprovações, porém, nunca dentro das vagas. O concurso de Agepen RN foi o primeiro concurso que fui aprovado dentro das vagas.
Comecei a estudar um pouco antes do edital. A certeza que o edital a qualquer momento iria sair, logo tinha que estar preparado. Conheci o AlfaCon através de alguns amigos e comecei a buscar informações e sempre buscando motivação na história de Evandro Guedes. O AlfaCon me ajudou com as diversas dicas dos professores, com o ensinamento da otimização do tempo e como saber estudar com foco e os materiais. A técnica que utilizo para memorizar é a resolução de questão.
O mais difícil foi a falta de dinheiro. Mas a certeza de que o meu dia iria chegar me fez superar todas as dificuldades. Esse concurso foi muito especial para mim. Estudei o máximo de tempo que pude, mas sempre com a sensação que não estava aprendendo. Na última semana revisei mais nos exercícios. Antes da prova prefiro ficar concentrado e isolado.
O diferencial para minha aprovação foi a otimização do tempo. Estudar para concurso é muito desgastante, principalmente na parte emocional, porém, sempre busquem a realização dos seus sonhos e acreditem no seu potencial. Pensem como vencedores para depois no futuro não se tornarem frustrados por não terem lutado pelos seus objetivos e sonhos.
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha p...
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha primeira aprovação em concurso e agora estou rumo as outras fases. Abdiquei-me de muitas coisas e inclusive do meu sonho a longo prazo para alcançar minha aprovação, para que eu tivesse condições de trabalhar no meu longo prazo. Foi doído e foi chorado mas valeu a pena o esforço e o meu nome no diário oficial. Continuem estudando, alfartanos!