Material de estudo para o concurso de Agente e Escrivão da Polícia Civil de MS. Inclui conteúdo impresso e acesso online com foco nos tópicos principais.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PCMS - Agente e Escrivão da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul | 07/2025 | 0 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187959 |
Meu nome é Diego Verçoza Vale, tenho 27 anos, sou de Paulista – PE e fui aprovado no concurso Agepen RN. So...
Meu nome é Diego Verçoza Vale, tenho 27 anos, sou de Paulista – PE e fui aprovado no concurso Agepen RN. Sou formado em Administração.
Sou de uma família que sempre teve muitas dificuldades financeiras. Teve um determinado momento que meus pais falaram “a única coisa que hoje posso oferecer é incentivar você a estudar”. E sempre acreditei que o estudo muda a vida da pessoa e está mudando a minha.
Estudo para concurso deste do final do ano de 2007. Estuda pela manhã, a noite tinha um curso presencial e na madrugada realizava resoluções de questão com o livro do AlfaCon de 5.000 questões (livro que foi fundamental no êxito da prova) e nos finais de semana assistia os aulões do AlfaCon, vídeos aulas e muitos exercícios.
Neste concurso especificamente consegui equilibrar o estudo em todas as disciplinas do conteúdo programático. Sempre tive que conciliar as minhas rotinas de estudo com o trabalho. As horas que tinha disponível sempre estava lendo algum assunto para avançar no edital.
Estudei com o livro 5.000 questões, os aulões ao vivo e vídeos aulas do AlfaCon, além do curso presencial me Recife. Sempre estive motivado, mas também há momentos que pensei em desistir. Me questionava se algum dia iria chegar o momento da minha aprovação. O que sempre me manteve motivado foi a vontade de vencer. Abdiquei de muitas coisas, principalmente o convívio familiar. É difícil, mas o tempo que temos tem de ser direcionado para o estudo.
Moro com meus pais. Eles sempre me apoiaram, alguns amigos se distanciaram. Tentei vários concursos e inclusive em outros estados. Quando decidi focar nas carreiras policiais no ano de 2014, começou a surgir algumas aprovações, porém, nunca dentro das vagas. O concurso de Agepen RN foi o primeiro concurso que fui aprovado dentro das vagas.
Comecei a estudar um pouco antes do edital. A certeza que o edital a qualquer momento iria sair, logo tinha que estar preparado. Conheci o AlfaCon através de alguns amigos e comecei a buscar informações e sempre buscando motivação na história de Evandro Guedes. O AlfaCon me ajudou com as diversas dicas dos professores, com o ensinamento da otimização do tempo e como saber estudar com foco e os materiais. A técnica que utilizo para memorizar é a resolução de questão.
O mais difícil foi a falta de dinheiro. Mas a certeza de que o meu dia iria chegar me fez superar todas as dificuldades. Esse concurso foi muito especial para mim. Estudei o máximo de tempo que pude, mas sempre com a sensação que não estava aprendendo. Na última semana revisei mais nos exercícios. Antes da prova prefiro ficar concentrado e isolado.
O diferencial para minha aprovação foi a otimização do tempo. Estudar para concurso é muito desgastante, principalmente na parte emocional, porém, sempre busquem a realização dos seus sonhos e acreditem no seu potencial. Pensem como vencedores para depois no futuro não se tornarem frustrados por não terem lutado pelos seus objetivos e sonhos.
Meu nome é Marcolina Santiago de Souza, sou de Goiás e fui aprovada no concurso AGEPEN SP. Sou formada em A...
Meu nome é Marcolina Santiago de Souza, sou de Goiás e fui aprovada no concurso AGEPEN SP. Sou formada em Administração de Empresas e decidi estudar para concurso devido a estabilidade e segurança que um cargo público oferece.
Comecei a estudar para concursos depois que terminei a faculdade em 2015 porque percebi que um diploma não é garantia de emprego, tanto é que não consegui nada na minha área. Eu não estudei específico para este concurso porque meu foco é tribunais. Fiz esse concurso mais para incentivar meu esposo que já trabalha nessa área, mas é temporário, infelizmente ele não passou. Geralmente eu estudo mais matérias específicas ou que eu tenho mais dificuldade e português, que é meu calo rsrs. No momento estou desempregada, então divido meu tempo com estudos e organização da casa.
Eu estudo com apostilas e materiais gratuitos que encontro na internet tomando cuidado para saber se são atualizados. Se manter motivado é muito difícil porque estudar não é uma coisa muito prazerosa, convenhamos, mas manter o foco, pensar que é para um bem maior, que você vai garantir tranquilidade e estabilidade para você e sua família ajuda bastante. Esquece o presente e mantenha o foco no futuro se imagina já tralhando no órgão dos seus sonhos.
Para conseguirmos alcançar objetivo na vida sempre temos que abrir mão de muitas coisas, ninguém consegue nada sem esforço, temos que abrir mão de momentos com a família, momentos de lazer, fazer coisas que gostamos, acompanhar nossa série favorita enfim, mas depois de alcançar seu objetivo vai ter o resto da vida para aproveitar, colher os frutos do seu esforço.
Sou casada, não tenho filhos, meu esposo também estuda para concurso então a gente se apoia e se ajuda. Já fiz prova do STJ, TCU, INSS, vou fazer TST. Tenho uma mania que eu acho que a maioria dos concurseiros fazem, que é estudar quando sai o edital, mas já percebi que isso não é muito bom, daqui par frente pretendo me organizar para manter uma rotina de estudos até a tão sonhada aprovação em um tribunal da vida.
Conheci o AlfaCon buscando materiais gratuitos na internet e eles têm muitos materiais e eventos gratuitos e o mais importante, materiais de qualidade e atualizados. Eles me ajudaram com os materiais disponíveis, as dicas dos professores, o modo como eles explicam as matérias facilitam muito nossos estudos. Como método de estudo, eu geralmente utilizo mapas mentais e resumos que eu mesma faço das matérias, buscar sempre estar revisando o que já estudou e fazer muitos exercícios.
Minha maior dificuldade é lutar contra mim mesma, tem dia que não dá vontade nenhuma de estudar, tem também os problemas do cotidiano, as vezes não estou bem, as dificuldades são muitas. Para superar os obstáculos precisa manter o foco, pensar sempre no bem maior, procurar motivação em seu interior, o que te move? O que te faz acordar todas as manhas e fazer o que você faz?
Quando se aproxima da prova é intensificar os estudos, procurar revisar tudo e na véspera da prova relaxar um apouco, fazer coisas que gosta para manter a mente tranquila. Estudar com foco e objetivo. Não desista, se esse é realmente o seu sonho, seu objetivo, vai em frente, se organize e mantenha a motivação.
Colaborar em um ambiente de trabalho onde eu possa colocar em prática meus conhecimentos em favor da instit...
Como entra nisso vei nao consigo Ta foda em eu queria entra Nisso
&n955411=v948620
Olá, queria me inscrever para concurso polícia civil. Vocês tem grupo de WhatsApp?