Este guia exclusivo oferece todos os recursos necessários para sua preparação no concurso PCPB - Agente e Escrivão da Polícia Civil da Paraíba. A Editora AlfaCon está ao seu lado para ajudá-lo a alcançar seu objetivo na carreira pública.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PCPB - Agente e Escrivão da Polícia Civil da Paraíba - 2ª Edição | 05/2024 | 752 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187515 |
Olá, Alfartanos! Meu nome é Tamiris, tenho 29 anos e moro em Curitiba. Fui aprovada em 1º lugar para o carg...
Olá, Alfartanos! Meu nome é Tamiris, tenho 29 anos e moro em Curitiba. Fui aprovada em 1º lugar para o cargo de Administradora, na Defensoria Pública do Estado do Paraná. Iniciei minha vida de concurseira em 2011, sem foco algum, estudava quando conseguia e apenas com edital aberto. Logo no primeiro ano fiz o concurso de pss para agente penitenciaria estadual, passei em 98º, fui nomeada, mas não assumi o cargo. Voltei para iniciativa privada e parei com os estudos. Entretanto, em 2015 eu decidi que queria algo novo para minha vida e da minha família e retomei com força total aos estudos. Comecei a pensar em possíveis carreiras públicas que poderia seguir, escolhi o Ministério Público e a Defensoria Pública. Precisei adaptar minha rotina de estudos com o trabalho, durante a semana estudava cerca de 4 horas e aos finais de semana 8 horas diárias.
Além das vídeo-aulas do Alfa, complementava meu estudo com muita leitura de lei e exercícios das principais bancas. Sempre estudei online, pois acredito que temos mais liberdade de organização.
Minha família sempre me apoiou em todas as minhas decisões, sou casada e tenho um filho de 7 anos, todos falavam que eu iria conseguir, isso contribuía para eu permanecer motivada. Quando me sentia ansiosa ou com medo, procurava fazer programas com meu marido e filho, como assistir um filme ou sair para jantar, algo que me desse prazer.
Acredito que tudo em nossa vida tudo é questão de prioridades. O importante é ter um objetivo, e sempre lutar por ele!
Meu nome é Emerson da Silva Rocha, tenho 27 anos, sou de Jequié – Bahia e fui aprovado em primeiro lugar no...
Meu nome é Emerson da Silva Rocha, tenho 27 anos, sou de Jequié – Bahia e fui aprovado em primeiro lugar no concurso de Bombeiro Militar da Bahia. Sou formado em Letras Vernácula e resolvi começar a estudar para concurso público por causa da estabilidade financeira.
Estudei um ano todos os dias sem falhar um. Estudava 4 horas por dia, assistia as aulas online, e fazia muitos exercícios. Eu foquei mais nas disciplinas específicas e as outras eu estudava com uma carga horária menor de tempo. A experiência foi fantástica e me deu ânimo para buscar objetivos maiores agora. Obrigado, AlfaCon!
Conciliava trabalho e estudos, foi difícil, mas valeu a pena. O material do AlfaCon é muito bom, mas eu pesquisava muita na internet e YouTube. Fiquei desmotivado pela rotina, mas o que me motivava era a promessa de uma estabilidade financeira. Eu estudava durante o dia, mas tinha as minhas noites livres para fazer outras coisas, mas se eu não cumprisse as metas do dia eu diversas vezes tive que pagar durante a noite.
Sou casado e minha esposa foi uma grande incentivadora. Tentei fazer o CFO BA, mas fiquei em 273, mas ano que vem eu passarei. Continuarei estudando pelo AlfaCon. Comecei a estudar ainda sem o edital na praça, mas eu orava muito a Deus e ele me manteve motivado.
Conheci o AlfaCon através de indicação de um amigo que também é aluno do on-line. A didática dos professores é muito boa e eu acredito que o on-line é melhor para mim, pois quem dita o ritmo do curso sou eu. Se aprendi, avanço, se fiquei com dúvida assisto quantas vezes for necessário. Minha maior dificuldade foi matemática, mas aprendi a conviver bem com ela. Superei todos os obstáculos com persistência.
Estudei até na noite anterior a prova e não dormi bem, mas Deus foi misericordioso e deu tudo certo. Como sou ansioso, ainda não sei controlar o nervosismo antes da prova. Acredito que o diferencial foi estudar sem parar e todos os dias. Às vezes, eu queria ficar na cama mais um pouco quando o relógio despertava, mas logo eu lembrava que alguém em algum lugar poderia estar estudando e levar a última vaga que eu tanto precisava, então eu levantava.
Creia em Deus e vá à luta, pois Deus só chama quem está ocupado fazendo algo. Invista em sua preparação e faça o seu investimento valer, o resultado certamente virá.
Em 2019 eu larguei a advocacia, atividade que desempenhei por 4 anos, para me dedicar aos estudos para conc...
Em 2019 eu larguei a advocacia, atividade que desempenhei por 4 anos, para me dedicar aos estudos para concurso público, pois sempre tive o sonho de ser policial, sonho esse que havia ficado recolhido pela necessidade de me sustentar. No entanto, antes de largar a advocacia, pesquisando sobre materiais de direito penal na internet, me deparei com um vídeo do ilustríssimo, e a ele eternamente grato, Evandro Guedes, que me deu uma lição como ser determinado e correr atrás dos meus sonhos, de como virar um homem de verdade, responsável, e não mais um menino. Em 2020, abriu o edital da PCPR, iniciei os estudos e.. pandemia. o que me manteve fiel ao propósito foram os vídeo do EG. A cada vídeo que eu assistia, era um tapa de realidade em meu rosto, forte o suficiente para não me deixar desistir. O concurso foi suspenso e, quando remarcada a prova, fui para Curitiba fazer a prova, oportunidade na qual a prova foi cancelada as 05h52min do domingo (dia da prova). Voltei para o RS (meu estado natal) arrasado, mas com o EG martelando na minha cabeça. Se eu desistisse ali, seria um atestado de fracasso. Me desesperei algumas vezes e, na maioria das vezes, desacreditei que era realmente capaz. Eu pensava: "poxa, são tantos inscritos, eu não sou melhor do que 95% deles". Mas, em 3 de outubro de 2021, deu-se a tão esperada prova. Passei e fui chamado para as demais fases. Um mês antes da prova física, sofri uma lesão na região lombar, quase não conseguia caminha, quem dirá correr. Desanimei? sim. Desisti? jamais. Lembrei da frase do EG dizendo que a prova física é a única em que a força de vontade é maior que qualquer outro método de preparo. Realizei a prova física, a prova médica, e, hoje, sou Agente de Polícia Judiciária do Estado do Paraná, mas, mais que isso, sou um vencedor, pois não desisti. Por fim, destaco que, mesmo depois de aprovado, sigo sendo aluno ALfacon, dessa vez, aluno SOU+, pois, ter passado no concurso da PCPR, me fez ter a certeza de sim, eu sou capaz, e só pararei quando assumir como Delegado de Polícia. Acreditem, tudo é possível. Fé em Deus e determinação. Forte Abraço. Patrick Pedó Heck, Agente de Polícia Judiciária.
n conseguir me cadastrar
Olá, queria me inscrever para concurso polícia civil. Vocês tem grupo de WhatsApp?
Sou muito grato a equipe do alfacon, sem dúvidas foi um divisor de águas na minha aprovação.
Sou muito grato a equipe do alfacon, sem dúvidas foi um divisor de águas na minha aprovação.
Boa tarde, alfa concursos meus prof excelentes, estudo de Qualidade , meus objetivos e fazer o melhor de m...
BOM DIA , ESTOU CONCLUINDO MEU CONCURSO ,pdf, prf ,minha qualidade , e trabalhar , com as equipe organizaç...