Prepare-se para o concurso de Agente e Escrivão da Polícia Civil do Tocantins com o material abrangente da Editora AlfaCon. Aborda os principais temas cobrados na prova, garantindo uma preparação eficaz.
A chance de se tornar Agente ou Escrivão da Polícia Civil do Estado de Tocantins (PCTO) chegou. Prepare-se com eficácia para a prova com os materiais certos e conquiste seu objetivo.
A Editora AlfaCon, sempre atenta às necessidades dos concurseiros, apresenta esta obra completa e ideal para você.
Acesso ao conteúdo online com foco especial em Conhecimentos Regionais de História e Geografia do Estado do Tocantins. Utilize o código de resgate para ampliar seus estudos.
Desfrute do material disponível e conte conosco nessa jornada de sucesso!
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PCTO – Agente e Escrivão da Polícia Civil do Estado de Tocantins | 02/2024 | 636 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187386 |
gostaria de participar de todos os eventos da plataforma para conhecer melhor
Alagoano e Aluno do Alfacon desde maio de 2020, estudei pelo Unificado Forças Policiais e fui aprovado na P...
Muito gratificante maravilhoso curso
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha p...
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha primeira aprovação em concurso e agora estou rumo as outras fases. Abdiquei-me de muitas coisas e inclusive do meu sonho a longo prazo para alcançar minha aprovação, para que eu tivesse condições de trabalhar no meu longo prazo. Foi doído e foi chorado mas valeu a pena o esforço e o meu nome no diário oficial. Continuem estudando, alfartanos!
Meu nome é Felipe Zanotto, tenho 24 anos, sou de Caçador – SC e fui aprovado em 3º lugar no cargo de Escriv...
Meu nome é Felipe Zanotto, tenho 24 anos, sou de Caçador – SC e fui aprovado em 3º lugar no cargo de Escrivão e em 6º no cargo de Agente da PC SC. Sou formado em Engenharia Mecânica e decidi começar a estudar para concurso por maiores remunerações, estabilidade e também porque gosto das carreiras policiais.
Para esse concurso, estudei por 2 meses, desde que foi aberto o edital, mas já vinha estudando desde maio de 2017 para outros concursos. Eu estudava cerca de 8 horas por dia na biblioteca aqui perto de casa, focando principalmente em resolver questões. Foquei mais nas matérias que tinha mais dificuldade: arquivologia e informática.
Eu não trabalhava, apenas estudava. Utilizei as próprias leis que eu acabei imprimindo e também a apostila do AlfaCon para Escrivão da Polícia Federal. O material da AlfaCon ajudou bastante. Fiquei motivado o tempo inteiro. O que mais motivou foi por eu estar desempregado agora e precisar do emprego.
Não tive que abdicar de nada, estudava até umas 8 da noite, aí depois disso tinha o tempo livre para fazer o que quiser. Sou solteiro e estou morando com os pais, sempre tive o apoio deles para continuar estudando. Não precisei me distanciar de ninguém.
Fiz outros concursos como IGP/RS, TJ/RS, DPE/RS, CBM/SC e IGP/SC no ano passado, cada um desses concursos acabou me ajudando, pois, algumas matérias como Direito administrativo, constitucional e português acabam caindo em todos os concursos. Comecei a estudar com o edital aberto, estava estudando para a ABIN, aí quando abriu o edital para a PC SC, comecei a estudar para esse concurso.
Comprei a apostila da PC PR quando comecei a estudar para concursos. Foi muito importante, pois, quando comecei a estudar estava muito perdido, não sabia nem direito como deveria estudar, e o AlfaCon me direcionou ao caminho certo, sempre ensinando o que realmente cai nas provas.
Meu principal método de estudo era a resolução de questões, resolvia pelo menos umas 100 por dia. A maior dificuldade foi conseguir estudar todo o conteúdo, pois o edital era muito grande e havia muitas matérias diferentes. Mas tentei estudar pelo menos umas 6 matérias diferentes por dia, para não ficar muito tempo sem ver alguma por muito tempo.
Nos últimos dias acabei estudando menos do que o normal, tentei relaxar. Não acredito que tenha sido uma falha, mas eu poderia ter focado mais em informática, pois foi a matéria na qual eu errei mais, mas também ninguém esperava que a prova de informática seria tão difícil quanto acabou sendo.
Minha dica é nunca desistir, continuar sempre estudando, pois mesmo que demore, uma hora a aprovação chega.
Meu nome é Heitor Martins Nogueira, tenho 36 anos, sou de Mongaguá-SP e não possuo formação superior. Resol...
Meu nome é Heitor Martins Nogueira, tenho 36 anos, sou de Mongaguá-SP e não possuo formação superior. Resolvi estudar para concurso público por causa da boa remuneração e estabilidade.
Estudei por aproximadamente 2 anos, em média 2 horas diárias. Me dediquei mais em direito eleitoral, que além de ter peso 3 foi praticamente metade das específicas. Não precisei conciliar, somente estudava, pois estou afastado do trabalho por motivo de enfermidade.
A parte de leis eu estudei a Lei Seca mesmo. As demais por vídeo aulas gratuitas do AlfaCon, que são excelentes.
Sempre me mantive motivado, quando algo tentava me desmotivar eu assistia os vídeos do AlfaCon (vida no presencial), que são muito bons para quem está se sentindo desmotivado. Durante os estudos, é preciso abrir mão de muita coisa, por exemplo pescar, eu adoro pescar, mas durante o período de preparação não fui nem uma vez sequer.
Eu sou casado e minha esposa me apoia muito, ela está querendo fazer o TJ-SP comigo também.
Fiz o concurso do INSS e fiquei em 52° na minha região (Santos-SP). Comecei a estudar para o concurso do TRE com o edital prestes a sair, mais ou menos um mês antes.
Conheci a AlfaCon através do YouTube. O AlfaCon vem me ajudando muito, tenho livro de exercícios, apostila e não perco nenhuma aula do YouTube. Em breve pretendo adquirir o curso completo.
Uma tática que usei foi minha memorização, que era feita através do meu caderno de resumos, todos os dias eu fazia uma revisão nele.
Minha maior dificuldade foi o primeiro contato com as matérias de Direito, no começo foi muito difícil, mas com um pouco de persistência foi se tornando mais fácil ir assimilando. A chave para eu ter superado foi realmente a persistência, sem ela não chegamos a lugar nenhum.
É difícil controlar a ansiedade, com a aproximação do concurso, eu estava ficando até com insônia nos últimos 15 dias da prova, para melhorar um pouco eu tomava Maracugina e ficava lendo Lei Seca até dormir.
O foco foi decisivo na minha preparação, só acho que eu deveria ter feito mais exercícios, errei questões "bobas" por falta de treino.
COLOCAÇÃO:1149