A obra da Editora AlfaCon é completa e voltada para quem deseja passar no concurso da **Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC/MT)**. Contém conteúdos essenciais e material online.
Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PJC/MT – Agente e Escrivão da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso | 09/2024 | 764 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187652 |
É algo que é super competitivo para jovens hoje em dia que buscam cursos básicos para mais experiência de v...
Aprovado no concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu e nomeado em 05/09/2024. As aulas do Alfa foram dec...
Aprovado no concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu e nomeado em 05/09/2024. As aulas do Alfa foram decisivas para minha classificação entre os melhores. É a primeira Guarda do Município de Nova Iguaçu e eu já passei no primeiro concurso que fiz para a Segurança Pública. Obrigado equipe do Alfa.
Me chamo Luiz Henrique Da Silva atualmente moro em Santa Catarina no Município de Paulo Lopes eu estou est...
Aprovado utilizando os cursos gratuitos que o alfacon oferece! apenas o primeiro agora me preparar pra pc P...
Meu nome é Heitor Martins Nogueira, tenho 36 anos, sou de Mongaguá-SP e não possuo formação superior. Resol...
Meu nome é Heitor Martins Nogueira, tenho 36 anos, sou de Mongaguá-SP e não possuo formação superior. Resolvi estudar para concurso público por causa da boa remuneração e estabilidade.
Estudei por aproximadamente 2 anos, em média 2 horas diárias. Me dediquei mais em direito eleitoral, que além de ter peso 3 foi praticamente metade das específicas. Não precisei conciliar, somente estudava, pois estou afastado do trabalho por motivo de enfermidade.
A parte de leis eu estudei a Lei Seca mesmo. As demais por vídeo aulas gratuitas do AlfaCon, que são excelentes.
Sempre me mantive motivado, quando algo tentava me desmotivar eu assistia os vídeos do AlfaCon (vida no presencial), que são muito bons para quem está se sentindo desmotivado. Durante os estudos, é preciso abrir mão de muita coisa, por exemplo pescar, eu adoro pescar, mas durante o período de preparação não fui nem uma vez sequer.
Eu sou casado e minha esposa me apoia muito, ela está querendo fazer o TJ-SP comigo também.
Fiz o concurso do INSS e fiquei em 52° na minha região (Santos-SP). Comecei a estudar para o concurso do TRE com o edital prestes a sair, mais ou menos um mês antes.
Conheci a AlfaCon através do YouTube. O AlfaCon vem me ajudando muito, tenho livro de exercícios, apostila e não perco nenhuma aula do YouTube. Em breve pretendo adquirir o curso completo.
Uma tática que usei foi minha memorização, que era feita através do meu caderno de resumos, todos os dias eu fazia uma revisão nele.
Minha maior dificuldade foi o primeiro contato com as matérias de Direito, no começo foi muito difícil, mas com um pouco de persistência foi se tornando mais fácil ir assimilando. A chave para eu ter superado foi realmente a persistência, sem ela não chegamos a lugar nenhum.
É difícil controlar a ansiedade, com a aproximação do concurso, eu estava ficando até com insônia nos últimos 15 dias da prova, para melhorar um pouco eu tomava Maracugina e ficava lendo Lei Seca até dormir.
O foco foi decisivo na minha preparação, só acho que eu deveria ter feito mais exercícios, errei questões "bobas" por falta de treino.
"Não sou formada e só tenho o ensino médio completo. Fiquei em 1º lugar no resultado preliminar do concurso...
"Não sou formada e só tenho o ensino médio completo. Fiquei em 1º lugar no resultado preliminar do concurso da PM BA na região 07 - Interior Itaberaba. Tenho um sonho de ser policial. O que me impulsionou nessa caminhada foi e é almejar melhores condições de vida pra minha família!
Eu comecei a estudar em fevereiro de 2017, intensifiquei meus estudos em maio quando o edital da PM Bahia saiu, saí do trabalho, tranquei a faculdade e passei a estudar 6 horas por dia, resumia e revisava todas as matérias aos domingos e treinava redação.Eu gostava de estudar então foi tranquilo esse período. Me dediquei com compromisso e disciplina. Inclusive sai do trabalho e tranquei a faculdade só para estudar. Dedicação total!
Estudei com os materiais do AlfaCon para ter essa excelente classificação. O curso online que adquiri foi o para oficial da PM Bahia, super completo, material de apoio excelente, tudo muito bom. Os professores sabem exatamente o que cai na prova, é impressionante!
Não trabalho e moro com minha mãe mais 2 irmãos. Sempre tem quem não entende nossa caminhada no rumo dos concursos, quem julga, quem acha que estudar é não fazer nada. Mas me mantive motivada e consegui vencer!
Eu me dediquei totalmente aos estudos. Não saia pra festa, estudava final de semana, feriado, dia santo, sempre com disciplina pois sabia muito bem o que queria, mudar de vida.
Além de morar com minha mãe e meus irmãos, como citei acima, tenho namorado que me apoiou muito. Minha mãe também, mas a família não entendia muito que eu estava só estudando, mas não foi muito difícil. Esse foi o meu primeiro concurso público. Comecei a estudar antes do edital abrir.
Sempre ouvi falar do AlfaCon, quem não conhece o melhor curso para concursos do Brasil?
Friso novamente: Esse curso me ajudou em tudo, estudei exclusivamente pelo curso do AlfaCon. Motivação, bons professores de primeira.
Utilizava as técnicas para memorizar o conteúdo focando muito em resumos e revisão. Me ajudou a aprender boa parte das matérias, pois era o que mais fixava os assuntos na minha mente. A maior dificuldade que enfrentei foi estar desempregada. O que me fez superar esses obstáculos foi o meu sonho de ser policial militar da Bahia.
Sabemos que quando o concurso se aproxima é difícil controlar a ansiedade e o nervosismo. No dia da prova eu fui tranquila, eu fiz simulados no site de questões do AlfaCon. Nos últimos dias eu só revisava e procurei relaxar pra melhorar a ansiedade. No geral fiz a prova bem calma e com muita atenção. Eu acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance. Me dediquei com disciplina e foco no meu grande sonho.
Deixo uma mensagem para vocês: Jamais desista, tudo tem um tempo pra acontecer. Não é sorte é dedicação, disciplina e perseverança. Fé, força e foco!"
Não fiz nem um!
Meu nome é Rayana Maria dos Santos Nunes, tenho 22 anos, sou de Buerarema – BA e fui aprovada no concurso...
Meu nome é Rayana Maria dos Santos Nunes, tenho 22 anos, sou de Buerarema – BA e fui aprovada no concurso da PM BA. Sou formada em engenharia de produção, comecei a me dedicar para concurso público por causa da estabilidade e qualidade de vida.
Estudei uns 2 meses para esse concurso. Entretanto, acredito que matérias como, matemática, português, inglês... ou seja, matérias escolares, eu já estudo a bastante tempo por conta de preparação para vestibular. Na área de direito, eu dei uma ênfase em direito penal militar porque eu não tinha muito tempo para estudar e então acreditei ser melhor saber uma matéria que me exigia menos do que constitucional ou administrativo que eu não iria conseguir pegar toda a ementa a tempo. Acertei 9 questões das 10 questões da prova, de direito penal militar. Porém, constitucional e administrativo eu não obtive êxito, o que já era esperado.
Conciliava com os estudos da universidade, onde cursava 9 matérias e participava de projeto de pesquisa. Conciliava quando podia, quando não tinha tanta coisa da faculdade para fazer, então estudava para o concurso e focava sempre em exercícios. Apesar de não ter tido tempo de fazer tantos. Estudei com os materiais da AlfaCon e com questões da internet. Acredito que todos os materiais foram suficientes. O que faltou foi tempo.
Não estive motivada em todo o período. Talvez por conta da falta de tempo para estudar. A motivação oscilava, por vezes meu primo me motivada e por vezes eu mesma lembrava e refletia sobre o que e onde a futura aprovação poderia me levar e mudar minha vida.
Abdiquei de muita coisa em dúvida! Ainda mais em cidade pequena onde os amigos te chamam o tempo todo para sair ou para ficar na porta fazendo nada. É complicado, mas eu me lembrava sempre que valeria a pena.
Tenho namorado e ele é muito compreensivo. Algumas amigas sempre reclamam do distanciamento e que eu só estudo, mas não me afeta. Já fiz concurso da caixa econômica, sem nenhuma preparação. Acredito que vestibulares não deixam de ser concursos e experiências enriquecedoras, no que se refere ao tempo de prova, controle da ansiedade e nervoso. Já fiz concurso para motorista do MP-SP e técnico adm. da PRF.
Todas as provas foram enriquecedoras, sem dúvidas, em cada uma aprendei muito. Inclusive, nesse concurso para bombeiro tinha uma questão de português muito parecida com uma que fiz no concurso para motorista, então me ajudou.
Comecei a estudar poucos dias antes do edital abrir. Conheci o AlfaCon pelo YouTube. Além das aulas, algo muito interessante e que me levou a aprovação foi um conselho do Evandro que ouvi em algum momento. De que deveríamos escolher a cidade que realmente quiséssemos trabalhar independente do número de vagas, porque ele já tinha visto casos de alunos que não colocaram a cidade que queriam, por medo, e não passaram. E se tivessem colocado na cidade que queriam teriam passado com a pontuação que fizeram. Então eu fui sem medo, optei pela cidade que quis, e deu certo, só tinha uma vaga e eu decidi e "profetizei" que essa vaga seria minha.
Meus métodos de estudo era repetição e exercício. O mais difícil foi o tempo, então deixei de dormir muitas vezes. Quando a prova se aproximou eu estava tranquila, porque eu tinha certeza que não tinha estudado tanto e então eu fui fazer o meu melhor e pronto. Na última semana eu TENTEI potencializar os estudos, digo tentei porque estava finalizando o semestre da faculdade então tinha muitas provas ao mesmo tempo. O simulado da PM-BA, eu dei uma olhada na noite anterior a prova.
Houve falha porque deveria ter estudado muito antes do edital, mas acredito que fui muito efetiva dentro do rol de conhecimento que eu tinha. Posso dizer que vale muito a pena, vale uma mudança radical de vida e uma felicidade imensa.