Este livro abrangente de Direito Penal oferece uma preparação completa para concursos, com análises detalhadas, revisão de conceitos e acesso a um curso online. Prepare-se para dominar os fundamentos e alcançar seus objetivos.
Estefania Rocha e Evandro Guedes
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Série Provas & Concursos - Direito Penal - 5ª Edição | 03/2024 | 516 | 16.0 x 23.0 (cm) | 9786559187096 |
Meu nome é Guilherme Luz, tenho 31 anos, sou de São Sebastião – SP e fui aprovado no concurso Agepen –SP. S...
Meu nome é Guilherme Luz, tenho 31 anos, sou de São Sebastião – SP e fui aprovado no concurso Agepen –SP. Sou formado em Direito e comecei a estudar para concurso porque sonho em entrar para Policia Federal.
Estudo há 1 ano e meio para a PF e PRF, de 5 a 8 horas por dia. Foco mais na disciplina de Português e RLM, as quais tinha mais dificuldades, porém, já foram desmistificadas. Dedico um tempo maior nas disciplinas básicas.
Atualmente eu só estudo. Comecei estudando no online do AlfaCon por 6 meses e depois me mudei para o presencial AlfaCon em São Paulo. É difícil manter o ritmo todos os dias, o que me motiva é minha filha de 5 anos, minha mãe que está sempre me apoiando e meus amigos de cursinho. Para fazer o curso do AlfaCon em São Paulo tive que me afastar um pouco da minha família. Visitava minha filha sempre que não tinha simulado aos domingos (a cada 14 dias).
Morei em uma pensão a qual só tinha 1 banheiro para 8 moradores. A adaptação não foi fácil, mas a vontade de ser PF sempre falou mais alto. Sou divorciado e moro com minha mãe em São Sebastião atualmente, mas pretendo voltar pra SP em 2018 para o presencial do AlfaCon.
Alguns familiares aceitam, porém, outros questionam o porquê de eu não estar trabalhando, é difícil explicar que estou "só" estudando. Quase todos os "amigos" se afastaram, e festa em família eu perco todas. Já fui aprovado 3 vezes na PM SP e também no IBGE como supervisor para realizar o censo e agora no Agepen-SP.
No TJ-SP fiquei com 81 pontos, pois a disciplina de cpc e info me derrubaram. Nunca estudei especificamente para o Agepen. Utilizei minha carga de estudos da PF para realizar a prova. Conheci o AlfaCon pelo YouTube no final de 2015 e só me preparei com o material AlfaCon. Eu gosto muito de vídeo aulas e de tanto assisti-las eu acabei por memorizá-las.
Faço bastante exercícios no livro de 5000 questões do AlfaCon. Já fiz uns 3 cadernos de cada matéria e também já fichei todas as aulas do online. A maior dificuldade é a distância da minha filha e a questão financeira.
Minha mãe é a responsável financeiramente por mim e pela minha filha. Penso que no futuro poderei retribuir todo o esforço da minha mãe e poderei estar mais perto da minha filha. A troca de conhecimento com outras pessoas que também estudam para o mesmo cargo foi primordial para minha preparação.
Acredito ter falhado no início, pois esgotava uma matéria antes de começar a estudar a próxima. Se for pra desistir, então nem comecem. Depois de iniciada a caminhada só poderemos descansar quando alcançado nosso objetivo.
Há exatos 2 anos, eu comecei a estudar no Alfa presencial. Eu achava que se eu me matasse de estudar, eu co...
Há exatos 2 anos, eu comecei a estudar no Alfa presencial. Eu achava que se eu me matasse de estudar, eu conseguiria passar… imagine, com edital aberto, concurso do TRT (um moooonte de matéria). Não consegui nem mesmo estudar todo o conteúdo. Mas fiquei classificada!!! Lá pela casa dos 7 mil e alguma coisa!! o_O
Depois veio o MPU e eu fiquei melhorzinho, consegui classificar em 585. Já fiquei feliz. Pensei: “Nossa, já está melhorando”… Mas aí veio aquele chá de cadeira, esperando 1 ano e meio pelo concurso do INSS. Eu estava tão preparada (e portanto confiante) que esqueci que eu dependia da sorte (muito triste ter que depender de sorte… ). Esse tombo foi grande… porque eu já estava me dedicando há muito tempo e tinha (tenho) pressa de resolver a minha vida. Quase que simultaneamente ao INSS, eu fiz o concurso do TRE. Eu fiz 54 pontos… fiquei feliz porque eu tinha ido bem, embora soubesse que pra passar não era das melhores notas. Achei q iria ter ficado melhor na classificação… fiquei em 434… aí, com o resultado desses dois concursos, o dia do mal me pegou…
Mas tudo bem. Já passou. O que importa é que eu passei no concurso da Caixa. Não é o concurso dos sonhos, mas já vai ajudar a melhorar a minha auto estima e vou poder estudar para os próximos concursos com mais tranquilidade, sem tanta pressão…
Eu quero agradecer muito à equipe Alfa por ter me ajudado nessa caminhada! O mérito é nosso, mas sem a orientação correta fica difícil, todo o nosso esforço pode ser direcionado pro lado errado e acaba sendo em vão.
Valeu!! E continuamos na luta!! Agora não sei mais se vou querer estudar pra técnico da receita, acho que vou rever as possibilidades e focar em outro concurso!! Agora eu quero um cargo de analista!!! eheheheheh
Meu nome é Janser Franciel Philippsen, tenho 23 anos e moro em Santo Cristo/Rio Grande do Sul SUSEPE. Possu...
Meu nome é Janser Franciel Philippsen, tenho 23 anos e moro em Santo Cristo/Rio Grande do Sul SUSEPE. Possuo bacharel em Direito, e decidi estudar para concurso público por conta da estabilidade, remuneração e qualidade de vida.
Para este concurso não estudei nada em específico. Contudo, venho estudando para concursos há cerca de 1 ano. Costumo estudar em torno de 3 ou 4 horas diárias. Conciliava os estudos com a faculdade, mas abdiquei do trabalho que exercia para me dedicar integralmente aos estudos. Sempre estudei com os melhores materiais, ou seja, com os disponibilizados pelo AlfaCon.
O cansaço em conluio com algumas reprovações leva à desmotivação. Pensei em desistir, mas não deixei que este pensamento se concretizasse. O que me manteve e ainda mantém motivado é a certeza de que um futuro brilhante está a nossa espera, basta fazer a nossa parte. Como efeito, sabe-se que toda escolha importa em diversas renúncias. Estudos para concurso não é diferente, aliás está diretamente vinculada. O meu caso, que não deve ser diferente dos demais, foi de inúmeras abdicações. A vida social é prejudicada substancialmente.
É muito difícil os amigos e alguns familiares entender a rotina de estudos para concurso. Só quem passa por isso tem conhecimento da dificuldade, mas de forma geral sempre tive apoio de todos, com algumas exceções, é claro.
Tentei outros concursos, obtive aprovação no exame da OAB, técnico do INSS (embora não dentro do número de vagas). Para este concurso, como relatei, não estudei nem quando abriu o edital, mas o que me salvou foram os estudos anteriores.
Conheço o AlfaCon de longa data, mas acredito que tenha sido pela internet. O AlfaCon me auxiliou com seus excelentes materiais que são de fácil entendimento, objetivos e o que estão neles irá cair na prova, pode acreditar. O Evandro Guedes além de ser um exímio professor, me ajudou e ajuda com sua motivação e dicas para concurso. Um salve para você, meu caro. Muito obrigado!
Minhas técnicas são muito estudo, revisão e questões. As maiores dificuldades foram as constantes abdicações. Mas superei com uma meta definida, foco e a certeza de que o esforço seria recompensado.
Antes da prova costumo apenas revisar. Acredito que o que me ajudou em minha aprovação foi o acúmulo de conhecimento tanto em relação a conteúdo como em relação a técnicas de estudo. Claro que houve falhas e a principal diz respeito a organização nos estudos. Porém, mantenha-se firme, focado, centrado, você é capaz, basta persistir. O sucesso é o resultado lógico de seu esforço. Em um futuro muito próximo você será reconhecido e recompensado por todo o esforço realizado.
Meu nome é Pedro Henrique Albuquerque Januário, tenho 23 anos, moro em Arapiraca/Alagoas e fui aprovado PM-...
Meu nome é Pedro Henrique Albuquerque Januário, tenho 23 anos, moro em Arapiraca/Alagoas e fui aprovado PM-AL. Decidi estudar para concurso em busca da melhoria de vida. Minha jornada foi de um ano e meio com muito estudo. Cheguei a prestar o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas fui reprovado no teste físico. Prestei concurso também da Prefeitura em uma cidade vizinha.
Eu andava em torno de cinco horas por dia e a minha maior dificuldade era a matéria de português na qual eu tive que separar mais dias da semana e estudar com mais afinco. As demais matérias eu dividia em tempos iguais. Estudei com os materiais do AlfaCon, imprimi os pdfs e assistia as aulas gratuitas que eram postadas em seu canal no YouTube.
Ficar motivado o tempo todo é muito difícil, às vezes dava vontade de parar pois parecia que você estudava tanto e não conseguia aprender, porém o fato de não ter seu próprio sustento me fazia continuar estudando.
Sou solteiro e moro com meus pais que sempre me apoiaram. Meu pai, inclusive, por já ser servidor público, acreditava bastante que o meu esforço seria recompensado e que tudo ia dar certo. Sempre fui um cara muito caseiro e com poucas amizades, não saia muito para festas e decidir estudar para concurso só me fez concretizar mais ainda esse meu estilo caseiro e ficar sempre em casa.
Comecei a estudar bem antes do edital pois já estudava para outros concursos da polícia militar. Saiu muitos certames seguidos dessa área e eu já estava um pouco preparado para o da PM Alagoas já que era o meu maior foco.
Conheci o AlfaCon pelo YouTube e a equipe me ajudou bastante com as aulas gratuitas que são postadas no canal. Elas foram de suma importância, além dos puxões do Evandro que foram/são indispensáveis. Eu fazia resumos digitados no Word e depois revisava bastante por eles.
Minha maior dificuldade foi ter consistência na hora dos estudos. O que me fez superar foi ter muita determinação e foco no objetivo. Nos dias que antecederam a prova eu procurei relaxar e estudar mais a matéria de atualidades para ficar mais fresco na memória. Gabaritei atualidades graças ao Che!
O mais efetivo na minha preparação foi a resolução de questões. Cheguei a ter mais de 4 mil questões da Cespe resolvidas em menos de 3 meses! Falhas ocorreram no momento em que pulava alguns dias de estudo por estar muito cansado e estressado com a rotina.
Não desistam! A vida de concurseiro é árdua, porém muito feliz quando se alcança o objetivo, todo o sofrimento e perda vai ser recompensado no final. Alfartanos, força!!
Sou assinante do curso pmam e passei n prova objetiva pmam 2022
Após 6 anos de intenso estudo, várias tentativas de ingressar na Policia Militar, 2 vezes PMMG, 3 vezes PMS...