Equipe de professores Alfacon
| Título | Ano | Páginas | Formato | ISBN |
|---|---|---|---|---|
| PMRO – Soldado da Polícia Militar de Rondônia | 04/2024 | 466 | 20.5 x 27.5 (cm) | 9786559187225 |
Quero estudar pra concurso mas não tô estudando correto ,como eu faço.. Quero um apoio de vcs .
Meu nome é Felipe Zanotto, tenho 24 anos, sou de Caçador – SC e fui aprovado em 3º lugar no cargo de Escriv...
Meu nome é Felipe Zanotto, tenho 24 anos, sou de Caçador – SC e fui aprovado em 3º lugar no cargo de Escrivão e em 6º no cargo de Agente da PC SC. Sou formado em Engenharia Mecânica e decidi começar a estudar para concurso por maiores remunerações, estabilidade e também porque gosto das carreiras policiais.
Para esse concurso, estudei por 2 meses, desde que foi aberto o edital, mas já vinha estudando desde maio de 2017 para outros concursos. Eu estudava cerca de 8 horas por dia na biblioteca aqui perto de casa, focando principalmente em resolver questões. Foquei mais nas matérias que tinha mais dificuldade: arquivologia e informática.
Eu não trabalhava, apenas estudava. Utilizei as próprias leis que eu acabei imprimindo e também a apostila do AlfaCon para Escrivão da Polícia Federal. O material da AlfaCon ajudou bastante. Fiquei motivado o tempo inteiro. O que mais motivou foi por eu estar desempregado agora e precisar do emprego.
Não tive que abdicar de nada, estudava até umas 8 da noite, aí depois disso tinha o tempo livre para fazer o que quiser. Sou solteiro e estou morando com os pais, sempre tive o apoio deles para continuar estudando. Não precisei me distanciar de ninguém.
Fiz outros concursos como IGP/RS, TJ/RS, DPE/RS, CBM/SC e IGP/SC no ano passado, cada um desses concursos acabou me ajudando, pois, algumas matérias como Direito administrativo, constitucional e português acabam caindo em todos os concursos. Comecei a estudar com o edital aberto, estava estudando para a ABIN, aí quando abriu o edital para a PC SC, comecei a estudar para esse concurso.
Comprei a apostila da PC PR quando comecei a estudar para concursos. Foi muito importante, pois, quando comecei a estudar estava muito perdido, não sabia nem direito como deveria estudar, e o AlfaCon me direcionou ao caminho certo, sempre ensinando o que realmente cai nas provas.
Meu principal método de estudo era a resolução de questões, resolvia pelo menos umas 100 por dia. A maior dificuldade foi conseguir estudar todo o conteúdo, pois o edital era muito grande e havia muitas matérias diferentes. Mas tentei estudar pelo menos umas 6 matérias diferentes por dia, para não ficar muito tempo sem ver alguma por muito tempo.
Nos últimos dias acabei estudando menos do que o normal, tentei relaxar. Não acredito que tenha sido uma falha, mas eu poderia ter focado mais em informática, pois foi a matéria na qual eu errei mais, mas também ninguém esperava que a prova de informática seria tão difícil quanto acabou sendo.
Minha dica é nunca desistir, continuar sempre estudando, pois mesmo que demore, uma hora a aprovação chega.
Quero agradecer ao alfacon pelo trabalho incrível que vocês estão fazendo... Tanto na qualidade do ensino e...
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igar...
Meu nome é Adgeilda Rodrigues da Silva, fui aprovada em 3º lugar no Agepen CE, tenho 25 anos e moro em Igaracy – PB. Decidi começar a estudar para concurso público porque é minha área de interesse.
Estudei apenas 2 meses. Estudava 8 horas por dia (das 13h ás 17h da tarde, e noite das 19 ás 23h) dediquei-me mais ao conteúdo específico, pois já tenho um bom conhecimento nas básicas. No começo foi um pouco difícil, achava que não dava tempo ver todo conteúdo específico, nunca tinha estudado Direito Penal, foi um desafio. Mas como a força de vontade de vencer era enorme, me dedicava sempre mais, as vezes batia uma desmotivação, medo, mas graças a DEUS meus amigos e familiares sempre me jogavam para cima e tudo que me angustiava voava para longe.
Tinha que conciliar os estudos com o trabalho, além de residir em uma cidade distinta da qual trabalho. Para conciliar precisei vir morar na cidade que trabalho, mas por sorte sempre trabalhei 6 horas ininterruptas, ou seja, trabalhava pela manhã e estudava a tarde e durante a noite.
Comprei um curso online direcionado no GB e complementava com simulados e videoaulas do AlfaCon. Não dá para permanecer motivado sempre, pensei algumas vezes em desistir sim, mas o que não me fazia desistir era a vontade de vencer, pois era isso mesmo que queria para minha vida, era uma grande oportunidade que vai saber lá quando teria novamente, um concurso que ia mudar minha vida, visto que conseguindo a aprovação como consegui, vou poder cursar meu tão sonhado curso de DIREITO, ter uma boa estabilidade entre outros, inclusive um enorme prazer e satisfação em servir a população do Estado do Ceará. Temos que renunciar, nada vem de graça. Vida de concurseiro não é fácil.
Sem dedicação e disciplina fica difícil uma aprovação. Como já sou muito caseira, sempre gostei muito de estudar, não foi difícil para mim. O pior era ficar muito tempo sem ver minha família, como tive de vir morar na cidade que trabalho, ia muito pouco em casa. Atualmente namoro, mas ele sempre me apoiou e incentivou muito. Em relação a família tive alguns problemas sim, mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Tive um ótimo apoio geral.
Já levei muitos tapas na cara, mas desistir é para os fracos. Atualmente já sou efetiva. Comecei a estudar uma semana depois do edital aberto. Conheci o AlfaCon por amigos, redes sociais, o AlfaCon é muito badalado não tem como passar despercebido nunca. Professores super capacitados, excelentes videoaulas, simulados, que vão em cima do que a banca realmente cobra.
O mais difícil é morar sozinha, chegar do trabalho cansada e me trancar dentro de uma casa mínima e só sair para trabalhar no dia seguinte. Superei as dificuldades pensando apenas no lado bom das coisas. Quando o concurso se aproxima é muito difícil, não dá para controlar a ansiedade. Inclusive eu que já sou muito nervosa por natureza. Mas entreguei tudo nas mãos de DEUS, pois a minha parte já tinha feito.
Estudei até a última noite antes da prova, mesmo depois de enfrentar uma longa viagem, pois sou da Paraíba e fui fazer essa prova em outro estado, mas mesmo cansada estudei até o último minuto que tive. Não houve falhas, dei meu melhor sempre.
Vale muito a pena todo o esforço. Tenham fé, coragem, dedicação e, acima de tudo, acreditem em si mesmos. A caminhada as vezes pode ser longa e árdua, mas nunca desistam. Tenho uma frase que sempre levarei comigo e vou compartilhar: dedique-se intensamente aos estudos, pois só ele te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão. Boa sorte a todos.
Meu nome é Janyeire Paulino dos Santos, tenho 29 anos, sou de Fortaleza – CE e fui aprovada no concurso Age...
Meu nome é Janyeire Paulino dos Santos, tenho 29 anos, sou de Fortaleza – CE e fui aprovada no concurso Agepen CE. Sou formada em Direito e comecei a estudar para concurso para realização profissional.
Eu saí do meu emprego para me dedicar o máximo. Estudei 2 meses integral e intensamente no online e acompanhando os aulões presenciais e madrugadões. Adorei o aulão de véspera com toda a equipe reunida AEP e AlfaCon, foi fantástico! Tentei estudar equilibradamente todas as matérias e resolvendo o máximo de questão possível.
Estudei com todo o conteúdo do material PDF do curso online e apostila do AlfaCon. Minha família é minha Motivação. Decidi sair do meu trabalho e das horas de lazer com minha família. Essas renuncias são temporárias, a estabilidade é para sempre.
Sou casada e meu marido me apoia em todas as minhas decisões. Bem como minha mãe, ambos foram bases de apoio essenciais. Fiz outros concursos e também fui aprovada para Escrivão da PC CE. Comecei a estudar após a abertura do edital. Pesquisando cursos para carreiras policiais. O AlfaCon verdadeiramente promove vitórias com seu grupo seleto de Professores e equipe técnica de apoio, trabalham com altíssimo nível de profissionais que além de todo conhecimento nos transmite confiança, foco e determinação.
Descobri com o tempo de estudo que sou sinestésica, preciso fazer um pouco de tudo, ler, assistir aulas e fazer resumos. O mais difícil foi o cansaço físico e mental, mas com determinação consegui superar todas as dificuldades. Sou ansiosa, mas tento me acalmar porque sei que posso me prejudicar e não quero e nem posso me auto sabotar.
A experiência dos professores foi de grandiosa importância, pois mantive o foco na banca. Minha falha foi acreditar que era boa o suficiente para a banca em uma determinada matéria e não a revisar. Com essa autoconfiança perdi pontos.
Nunca desistam de lutar por seus sonhos, o caminho é longo e árduo, mas o sabor da Vitória é inigualável.
Como entra nisso vei nao consigo Ta foda em eu queria entra Nisso
${@print(md5(31337))}\